Descobrindo Nossa Verdadeira Identidade


Dr. Charles Stanley

 

Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso S Muitos cristãos estão enfrentando uma crise de identidade. Eles sabem que são salvos, mas eles realmente não sabem o que pensar sobre si mesmos. Vamos fazer um pequeno teste. Você se considera um pecador salvo pela graça ou um santo que ocasionalmente peca? Ambas as afirmações são verdadeiras, mas a primeira reside na sua identidade passada, enquanto a segunda tem foco na percepção do Senhor sobre você. (1 Co 1:1-9)

Se você é um crente, a Palavra de Deus diz que você é um santo (v. 2). Mas muitos de nós ainda nos vemos como o pecador do passado, que foi perdoado e restaurado mas que continua o mesmo por dentro. Mas o Senhor diz que qualquer um em Cristo “é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram” (2 Cor 5:17). Isso é o que significa nascer de novo. Nunca poderemos voltar ao que éramos.

A solução para esta crise de identidade é mudar a maneira como pensamos sobre nós mesmos. Se não o fizermos, vamos confiar em como nos sentimos e Satanás vai nos bombardear com lembranças de nossas falhas e pecados. Ele quer nos manter focado em ser um pecador, porque ele sabe que o reconhecimento da nossa santidade vai nos levar a viver como santos. Nós vamos estar motivados e capacitados para obedecer a Deus e o Diabo perderá sua posição segura em nossas vidas.

Jesus não veio apenas para salvá-lo do inferno. Ele quer viver Sua vida através de você. Em Cristo, você tem uma nova identidade que substituiu a antiga. Se você se concentrar em quem você é agora, suas ações se seguirão e você vai experimentar o gozo de uma vida cristã vitoriosa.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

2 opiniões sobre “Descobrindo Nossa Verdadeira Identidade”

  1. Essa texto é pura realidade, muitos cristãos caem em pecado e ficam desesperados achando que Deus não irá perdoa-los ou que eles vão pro inferno por causa de tal erro… isso não é nada mais do que o inimigo invadindo nossas mentes pra nos deixar confusos e envergonhados na presença de Deus, e por essa vergonha do nosso pecado, acabamos nos afastando do nosso Pai, e mergulhando cada vez mais em mais pecados.

    Deus é nosso Pai de amor, como pode um pai abandonar o filho no momento em que mais precisa de amor, compreensão, carinho e de ouvir palavras sábias e conselhos que ajudem na nossa auto-estima e nos faça querermos cada vez mais sair do nosso pecado e voltarmos para o caminho certo? Irmãos, não deem lugar ao diabo nos pensamentos, ouçam a voz do Espírito Santo que Ele agirá em vosso favor junto ao Pai, e assim vocês serão perdoados e Ele vos guiará no caminho da santidade, ninguém é perfeito, todos nos temos nossas falhas, e aos olhos do Pai não existe pecado grande e pequeno, e quanto mais pecado que não possa ser perdoado, ou que perderemos nossa salvação por tal pecado! E ainda mais, na luta e na tribulação, nas nossas angustias, estaremos mais sensíveis a presença do Pai, por isso o inimigo quer nos afastar, mas repreendam cada pensamento de tristeza e vergonha… vergonha tem que ter o diabo, pois ele ja é um derrotado.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s