O Navio Jesus


Pergunta:

Paz seja convosco pastor. Estou com muitas dúvidas, mas vou tentar não tomar muito o tempo do senhor. Primeiramente agradeço a boa vontade do senhor e por não ter dito que não queria quando Deus te chamou. Peço que me ajude a ver o que tem de errado comigo, pois para o senhor ter idéia, tenho vergonha até de ir no armazém.

 

Ajude-me, pois o que eu queria é saber a Palavra, ter cada vez mais vontade e coragem para levar a Palavra do Senhor, pois pela misericórdia dele a Palavra chegou até min. Também queria muito ser batizado no Espírito Santo antes de ser nas águas,  pois só vai ter batismo na minha igreja em dezembro. Mas como disse antes tenho muita vergonha de clamar mesmo sabendo que seria grande meu galardão no céu e li na bíblia que os tímidos não vão para o céu, pois isso representa a falta de fé.

 

Pastor me ajude, pois não somente eu, como minha família está se perdendo, pois só tinha eu e minha vó de cristão, mas ela desistiu e só sobrou a mim, e pastor passo muito tempo pensado que não vou conseguir, pois reconheço que sou uma pessoa má. Pois muitas vezes eu imagino estar namorando e isso me leva a cometer muitos outros pecados abomináveis. Para o senhor ter noção, em pensamentos já cometi todos os atos sexuais, menos o do homossexualismo. Talvez seja porque nunca tive namoradas e amigos, pois sempre acabo brigando com eles. Mas também sei que de nada me serve ter namoradas e amigos e não ganhar um lugar no reino de Deus. Por isso sofro muito por não conseguir fazer a vontade de Deus e meditar na Palavra dele.

 

Desde já agradeço a atenção e peço que me ajude a vencer a carne. OBS: você, por acaso, não teria dicas para me ajudar a ser um bom pregador? Eduardo

 

Resposta:

Eduardo, que a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, pois o Senhor te ama assim como você é. Você não precisa fazer nada para ser amado por Ele. Nada mesmo! Por isso, apenas relaxe e viva um dia de cada vez, curtindo e desfrutando o dia.

Se no dia de hoje você desfrutar de apenas uma coisa boa que o Senhor tenha preparado para você, já terá sido uma bênção, uma fonte de alegria para o seu coração. Se conseguir curtir mais de uma bênção, melhor ainda. As que não conseguir curtir, paciência. Terá o dia seguinte para saboreá-lo, como uma bandeja nova, cheia de novas bênçãos à sua disposição.

Amado, nossa vida cristã tem que ser como uma viagem de navio, um cruzeiro, com todas as despesas pagas antecipadamente. É só desfrutar! Há “passageiros” estressados, correndo de um lado para outro, pensando que com isso irão influenciar no destino, seja na direção, seja no tempo. Isso é bobagem, pois tanto o destino quanto o tempo são do navio e não dos passageiros. Já outros “passageiros” apenas relaxam e curtem a viagem. Um dia de cada vez. E enquanto viajam, falam a outros dos prazeres do navio e dos prazeres do destino. É isso que tenho feito.

Irmão, para o cristão, o Navio é Jesus! Quem está em Jesus, está com tudo pago para chegar ao destino, que é o céu. E nada que possamos fazer enquanto estivermos  na nossa peregrinação poderá alterar o destino do Navio. Nem apressá-lo, pois nós que estamos em Cristo, já estamos no nosso destino final.

Se você crê que Jesus morreu pelos seus pecados, então você está em Cristo, é nova criatura e não precisa viver ansioso por coisa alguma. Seus pecados estão perdoados, mesmo esses pecados abomináveis que você mencionou. Agora é viver sua vida diária, mesmo sendo tímido, envergonhado, solitário. À medida em que for sendo feliz com o que o Senhor lhe concede, sua vida irá se transformando e, aos poucos, essas deficiências irão sendo trabalhadas. Não por você mesmo, mas pelo Espírito Santo.

Quanto ao batismo, é só orar e pedir ao Senhor que o batize. Peça e creia. E, uma vez batizado com o Espírito Santo, você terá recebido poder para testemunhar e servir ao Senhor com coragem e ousadia. Ore e creia, pois está escrito: “Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11:9-13).

O Senhor lhe abençoe com espírito perseverante, com paz no coração e com fé em Deus, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “O Navio Jesus”

  1. Deus é maravilhoso, Ele nos ama assim do jeitinho que nos somos, com cada erro e falha, somos vasos nas mãos Dele, e Ele vai nos aperfeiçoando cada vez mais, basta querermos ser moldados por Ele, ninguém é perfeito, mas mesmo assim Deus é justo e misericordioso, nosso Pai de amor!

    Curtir

  2. Nao desista pois o Senhor Deus é Senhor e ele esta voltando,deixe somente Deus trabalhar na sua vida pois ele tudo farar.Peça pra ele tirar a anciedade do seu coraçao e confie nele pois ele é fiel para cuidar de nós.Nao desista nao desista nao desista pois Deus nao temprazer nos que desiste dele.beijos e abraçosJesus te ama e muito

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s