Todos os Homens São Infiéis?


PERGUNTA

 

Olá pastor, que a paz do Senhor esteja contigo. 

Bom, tenho ouvido, visto e soube de muitas coisas que me deixaram abalada. As pessoas dizem e defendem a idéia de que homens nunca foram, não são, e nunca serão fiéis às suas mulheres e que nós temos obrigação de aceitar isto. 

Eu estou muito abatida, pois amo muito o meu namorado. Ele é uma pessoa ótima, nunca deu indícios de traição, mas tenho muito medo que isso possa ocorrer depois do casamento. Mesmo que ele seja temente a Deus e diga me amar eu tenho medo de que por impulso ele caia em tentação e falte com a fidelidade, até mesmo porque ele é muito assediado, por ser muito bonito. Eu não suportaria tamanha dor, pois só de imaginar o meu amor, o meu príncipe nos braços de outro alguém já me entristeço. 

Dizem que homens são como são por instinto e que não seriam felizes com apenas uma mulher. Isso destruiu meus sonhos, me acordou para a vida e me fez até pensar em desistir da vida. Fiquei muito desiludida e não consigo mais acreditar em ninguém, desconfio de tudo e todos. Vejo um casal se abraçando e logo penso “é tudo farsa”. O que faço, pastor? Eu estou me desesperando… 

PS.: Muitas coisas levam a crer que o que dizem é verdade, pois ouço e vejo cada coisa até mesmo onde moro. Me ajude, pastor.

 

RESPOSTA

 

Filha, a paz do Senhor Jesus esteja contigo também.

 

Isso que lhe falaram não é verdade. As pessoas costumam generalizar o comportamento humano, seja masculino, seja feminino como forma de justificar suas crenças e preconceitos. Nem todos os homens são infiéis. Eu conheço homens absolutamente fiéis às suas esposas, como conheço também infiéis, claro.

 

Não estou dizendo, porém, que seu namorado/marido será fiel a você, pois não há homem justo e santo na face da terra. E não digo isso por pensamento meu, mas pelo que está na escrito na Bíblia Sagrada, a qual afirma que o coração do ser humano (homem e mulher) é enganoso e desesperadamente corrupto. As tentações são muitas, e, particularmente nos tempos modernos, há muita promiscuidade feminina.

 

A nós cabe resistir às tentações e é aí que entra cada um com o fruto do Espírito Santo, especialmente, o domínio próprio. Seu namorado poderá ser um desses homens que, com diligência e domínio próprio, resistirá em todo o tempo às tentações e permanecer fiel a você, até à morte. Por que não? Eu creio nisso e meu conselho a você é que ore pedindo ao Senhor que conceda a seu namorado abundância na manifestação do fruto do Espírito Santo, assim como conceda a você sabedoria para edificar seu lar.

 

Vocês devem fazer, antes do casamento, um curso de noivos, como, por exemplo, o curso One, e, depois de casados, o curso Casados Para Sempre, ambos do ministério MMI Brasil. Nesses dois cursos vocês aprenderão muita coisa a respeito do que é uma aliança conjugal e dos cuidados que ambos devem tomar, de forma a construir um lar unido e saudável.

 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com você.

José Adelson de Noronha

9 opiniões sobre “Todos os Homens São Infiéis?”

  1. É verdade pastor, e vale a pena lembrar que devemos confiar nos nossos conjuges, pois a falta de confiança deixa nossos dias sem paz, muitas brigas… a amizade entre o casal é a base de um bom relacionamento, pois na amizade agente conversa, troca ideias, compartilhamos bons e maus momentos juntos, perdoamos sempre que preciso, e acima de tudo temos que ter Deus em primeiro lugar no relacionamento, orar juntos, ler a bíblia, ir pra igreja sempre, e tambem temos que ser sinceros um com o outro, pois a mentira é a principal destruidora de um bom relacionamento baseado na confiança.

    Curtir

      1. pastor , desculpa incomodar denovo, mas eu devo ser muito burra mesmo, pq nao encontro a opçao “perguntar” ou “tirar duvida” . , rsrs… eu queria tirar uma duvida no site, pq nao encontrei nenhum post relacionado com oq eu queira perguntar, entao minha duvida pode ser tambem a duvida de outras pessoas, mas se eu nao conseguir mandar pelo site, eu posso mandar pelo email do senhor?

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s