Escudos de Ouro


Myriam Rebuzzi

 

“Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo” (Gênesis 15:1)

 

Se lermos na Bíblia a passagem contida em 1Reis 10:17, veremos que Salomão mandara construir trezentos escudos de ouro batido e os guardara para fins de ornamentação e demonstrar poder e riqueza, porém seu filho Roboão, que o sucedeu no trono, permitiu que o rei do Egito tirasse todos esses escudos e os levasse embora. Em seu lugar Roboão fez escudos de bronze (1Reis 14:27).

 

Os escudos de ouro podem ser considerados como herança que Deus nos legou, além de representarem a Sua proteção a seu povo, mas, como Roboão, temos permitido que eles nos sejam levados. Usados pelo povo hebreu e outros povos, era desonroso perder o escudo nas lutas e, quando isso acontecia, lamentavam-se dizendo: “pois desprezivelmente foi arrojado o escudo dos valentes” (2Samuel 1:21 RC).

 

Estávamos protegidos atrás desses escudos de ouro, vivendo para servirmos a Deus, mas muitos têm deixado que o inimigo os leve. Podemos enumerar centenas de escudos que nos foram dados: escudos da fé, da humildade, da obediência, da fidelidade, da submissão, da moral, do amor, e muitos outros. Enquanto estavam em nosso poder sentíamo-nos seguros, pois vivíamos segundo os padrões de Deus, mas, dando ocasião ao diabo, estamos perdendo grandes batalhas.

 

O amor tem esfriado nos corações permitindo que sentimentos inferiores tomem o lugar dele; a humildade há muito nos abandonou porque somos dominados pela valorização de nós mesmos; a moral está sendo destruída a cada dia; a obediência as leis de Deus tem sido desprezada; a falta de fé em Deus nos tem conduzido a seitas e religiões enganosas, e assim por diante.

 

Cada escudo que perdemos nos deixa mais vulneráveis ao inimigo. Deus é o nosso escudo. Atrás dele estaremos sempre seguros e protegidos. Os escudos deste mundo não passam de lata e não protegem o homem das fortes e poderosas setas de Satanás. “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz, embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Efésios 6:15-16).

 

Não troquem seus escudos de ouro por outros de bronze, latão ou cobre, mas empenhem-se por conservá-los. Refugiem-se atrás de Jesus porque “ele é escudo para os que nele confiam” (Provérbios 30:5).

3 opiniões sobre “Escudos de Ouro”

  1. Todos os dias choro por causa dele as veses penso meu Deus por que sofro tanto,me ajude e veras que não sou pior que os outros te pesso que opere um milagre em minha vida e prometo que saberei recompensar te.Obrigado por tudo que sou e pela familia que tenho.Renata souza

    Curtir

  2. Pastor me chamo Renata sou casada há 8 anos e faz 1 ano e 3 meses que me separei ele saiu de casa me pedindo um tempo só que ele começou a sair com todas as mulheres da vida que encontrava na rua e em seguida me pediu o divorcio foi morar com uma mulher vulgar mãe de uma moça e de um menino de 9 anos ,só que eu sofro muito porque eu amo muito ele e não sei mas o que fasso me sinto perdida me ajude por favor

    Curtir

    1. Renata, eu oro para que a paz do Senhor Jesus venha sobre seu coração e transborde em sua vida a Graça por ser tão amada de Deus.

      Você faz bem em manter-se esperançosa e em se guardar de envolvimentos com outras pessoas, pois uma hora dessa seu marido pode “cair na real” e ver o mal que está fazendo.

      Mas se ele casar-se com essa mulher (ou com outra) aí é melhor você liberá-lo no coração. Tirá-lo do coração.

      Continue orando e crendo que para Deus não há impossíveis, embora o Senhor não vá tirar de seu marido o livre direito de escolher o mal, como ele vem fazendo até agora.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

