Não Ameis o Mundo


Myriam Rebuzzi

“Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (I Jo 2:15)

 

O mundo está cheio de apelos visuais que levam o homem a usar de todos os meios para conseguir tudo aquilo que lhe é mostrado através de todos os meios de comunicação. O consumismo aumenta a cada dia, o que tem levado muita gente a ultrapassar suas posses e a se perder em dívidas

 

Existem ainda os apelos eróticos, sensuais e de profundo mau gosto que são mostrados em programas de televisão.

 

A humanidade está voltada para as coisas do mundo, movida por ganância desenfreada, por modismos, por prazeres carnais, rebeldias, inimizades e muitas outras coisas.  Está presa a esses laços enganadores do inimigo, amando as coisas do mundo e se afastando das leis do Senhor que condenam esses modos de proceder.

 

O verdadeiro valor da vida não está em adquirir bens nem satisfazer os anseios da carne, mas viver de tal maneira limpos das impurezas do mundo e saber que receberão um tesouro lá no céu. “Nada temos trazido para o mundo nem cousa alguma podemos levar dele; tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” (2 Tm 5:8).

 

Ser rico não é pecado pois Deus é quem dá todas as coisas, mas é preciso que o homem não faça dessas riquezas sua razão de viver. “Portanto, não vos inquieteis dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram essas coisas, pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas. Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:31-33).

 

Meditem bem nessas palavras e não amem as coisas do mundo. Entreguem suas vidas a Deus e Ele satisfará os desejos do seu coração.  

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s