Mulher Espinheiro


PERGUNTA 

Pastor, por favor me ajude! 

Eu tenho um gênio muito forte, sou muito estressada, nervosa, impaciente com as pessoas que mais gostam de mim. Sigo muito minhas emoções e sempre sofro com isso. Já perdi muitos amigos por isso e sofro muito com o meu jeito, pois eu tb sou prejudicada; fico num estado de nervos por qualquer coisa, meu emocional precisa urgentemente ser curado e venho pedindo isso p Deus! Não consigo mudar-me sozinha, porém tem algo que eu queria muito o seu conselho! 

Eu tenho muita raiva da minha mãe e não sei dizer o motivo real! Eu apenas tenho raiva dela. Há alguma coisa nela que me irrita e sempre acabo destratando ela e ela fica mto triste com isso. Mas não consigo mudar. Peco ajuda p Deus, mas não vejo mudança em mim! Não gosto de comer com ela e às vezes tenho raiva q ela converse comigo. Às vezes me dá vontade de mandar ela sair de casa e me deixar em paz.. tudo isso sem ela fazer absolutamente nada. Ao contrario, ela é uma super mãe, me ajuda, se sacrifica por mim, faz minhas vontades, enfim. 

É uma raiva que eu não sei te dizer de onde vem e acabo agindo pelo que estou sentindo; então maltrato ela. Meu pai é assim também. É 10 vezes pior do que eu. Sempre tinha brigas agressivas em casa e eu acho q acumulei tudo oq eu vivi por mto tempo. 

Pastor me ajude! Ela é minha mãe, nao qro mais deixar ela triste, mas não consigo mudar! Sou assim com as pessoas q mais gostam de mim e até com Deus às vezes. Sinto ódio do jeito que sou. Sinto vontade de morrer, pois parece q eu nunca vou conseguir mudar. Sofro constantemente com dores de cabeça, sou uma pilha de nervos; já passei por muita situação horrível na minha vida. 

Me ajude, preciso de cura emocional e com certeza preciso q meu caráter seja transformado. Peço p Deus mas tenho a sensação de não ser atendida! Esse meu jeito atrapalha e mto na minha caminhada espiritual, pois sou ansiosa demais, não consigo esperar as coisas em Deus, quero as coisas p ontem, sou emotiva, fico criando confusão com coisas claras e obvias q eu tenho entendimento, mas quando minha emoção me domina fico quase louca. Me ajude, por favor. Kelly

 

RESPOSTA

 

Filha, o que posso fazer por você é orar e dizer o que aplico em minha vida pessoal: mesmo sendo imperfeito e muito falho, não abro mão de buscar a face do Senhor.

Só Ele é misericordioso. Só Ele é amor. Só Ele tem poder para nos limpar, perdoar, transformar e mudar nossa natureza. E o Senhor faz isso à medida em que nos submetemos à ação da Palavra de Deus implantada em nossos corações.

Quando uma semente é semeada na terra, se ela morrer, produzirá muito fruto. Mas, se não morrer, ficará sozinha na terra e terá sido inútil ao lavrador. Quando a semente está “morrendo” na terra, na verdade ela está vivendo. Mas não é apenas isso: ao “morrer”, ela está transformando a natureza química da terra à sua volta, pois incorpora novos elementos à terra.

Uma semente boa é aquela que morre e que, pela ação da umidade à sua volta, do sol em cima e dos cuidados do lavrador, germina, nasce, cresce e produz 30, 60, 100 vezes mais.

A Palavra de Deus é semente espiritual e seu coração é terra espiritual. Se o que você ouve nos cultos ou na leitura da Bíblia, não for incorporado ao seu coração e não receber umidade (fé), sol (presença de Jesus no dia-a-dia) e os cuidados do lavrador (ação do Pai por meio das pessoas à sua volta, como sua mãe, pai, e outros) ela nada produzirá e nem transformará sua natureza terrena e insuportável.

É por meio da Palavra e das experiências que o Senhor nos dá, especialmente nos relacionamentos, sejam elas boas ou ruins, que o Senhor opera para transformar nossa natureza terrena e sujeita às paixões e emoções, em uma nova natureza, divina, sujeita à prática do amor e do bem. Seremos co-participantes da natureza divina e participaremos da própria glória e virtude de Jesus Cristo, o homem perfeito, no qual ninguém pôde encontrar defeito e nem entristecer-se.

 É preciso, filha, deixar que a Palavra de Deus (nem que seja um só versículo) por dia ou semana seja incorporada ao seu coração, de verdade. Por exemplo: Jesus disse: seja a sua palavra: Sim, sim; não, não. 

Então, se de hoje em diante, você cumprir tudo o que prometer, mesmo à custa de muito sacrifício, você estará submetendo-se à ação da Palavra de Deus e isso irá produzir fruto em sua vida e mudança em seu coração.

Hoje você é essa fonte abundante de espinhos. Um verdadeiro espinheiro, na verdade. Mas, se perseverar em buscar a face de Deus e aplicar em sua vida as verdades ouvidas, sua realidade poderá mudar para um jardim florido e rico em leite e mel, isto é, fruto do Espírito Santo e doçura.

Um dia sua mãe falará a seu respeito: “Eis que o cheiro de minha filha é como o cheiro de um campo que o Senhor abençoou”. É isto que tenho buscado para mim mesmo.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus seja em seu coração e que seu coração seja humilde é minha oração a seu favor, em nome de Jesus!

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Mulher Espinheiro”

  1. ola Pr.
    Shalom !!
    eu sou a karla, que um dia escreveu ao senhor quando ainda estava la ano Brasil. por iss QUERIA LHE COMPREMENTAR E DIZER QUE O SENHOR E LUIZ E SAL AQUI NA TERRA PARA O S QUE AINDA NÃO SE ECONTRAM RETAMENTE NO CAMINHO…. A PAZ PARA O SENHOR E TD A FAMÍLIA, QUE O SENHOR JESUS CONTINUE DERRAMANDO CHUVAS DE SABEDORIA , MISERICÓRDIA E AMOR EM SUA VIDA MAS E MAS ….

    PAZ …

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s