pintura

Herdeiros de Deus


pintura

Myriam Rebuzzi

“Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que Ele prometeu aos que o amam?” (Tiago 2:5)

Muitas pessoas, antes de morrerem, costumam deixar por escrito um testamento passando seus bens aos seus parentes ou a alguém escolhido por eles. Eles passam a ser herdeiros de tudo e só podem receber esses bens com o falecimento do testador. Sabemos que somos herdeiros das promessas de Deus e essa certeza nos é dada através de diversas passagens contidas na Bíblia. Desde agora já podemos desfrutar desse maravilhoso benefício que Deus nos deu.

Ao recebermos a adoção de filhos de Deus, pela nossa fé em Jesus Cristo, deixamos de ser escravos e servos. E como somos filhos de Deus, tudo quanto Ele tem nos pertence. “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” (Romanos 8:17). “Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou à sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo; e, sim, mediante a justiça da fé” (Romanos 4:13).

E você, o que receberá de herança? A parte que lhe caberá serão as algemas eternas, para o juízo do grande dia. Você não é filho de Deus e não está incluído no testamento. Vai continuar pobre, desprotegido e infeliz, vivendo na mais profunda miséria espiritual quando poderia gozar das  riquezas prometidas e destinadas a todos os que crêem em Jesus, e são co-herdeiros de tudo que o Pai lhes oferece e com Ele reinará.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s