Esposa do Pastor


PERGUNTA 

Por favor, me ajude. Sou esposa de pastor em uma cidade bem pequena no interior. Ele tem mais duas congregações em cidades vizinhas para tomar conta, e ainda não tem obreiros para auxiliá-lo. Quando não dá pra ele estar em algum dos cultos, ele me pede pra fazer o culto pra ele; sinto-me muito mal com isso, pois acho que não tenho este chamado. Já cansei de falar pra ele, mas não adianta. Ele insiste em me colocar pra pregar e isso está me deixando muito triste, pois me vejo como uma pessoa morta na obra de Deus e incapaz.  Me ajude.

 

RESPOSTA 

Irmã, se você já falou diversas vezes e ele não lhe ouve, a solução é falar diretamente com o Senhor da Igreja, Jesus Cristo! 

A Igreja (essas congregações) não pertencem a seu marido e nem a você. Tampouco as ovelhas que lá congregam. Tudo é do Senhor Jesus e é Ele quem pode levantar obreiros e pastores capazes em cada congregação. 

Comece a orar pedindo ao Senhor da Igreja que levante obreiros e pastores em cada local. Homens fiéis a Deus, tementes ao Senhor, cheios do Espírito Santo, sábios. Ore, confie e espere. 

Enquanto isso, busque ter alguns sermões preparados de antemão, para levar à congregação, quando for o caso. Sermões simples, básicos, colocando Jesus como o centro. Sempre Jesus no centro. E, quando falar à congregação, fale de coração para coração. 

O Senhor lhe abençoe com paz no coração, com unidade de pensamento e ação no casamento e na direção da congregação.

José Adelson de Noronha

Uma consideração sobre “Esposa do Pastor”

  1. te falta o amos de Deus , isso irmã , pois Deus te colocou como adjuntora de teu esposo, ora a Deus para te encher de amor, sabedoria, unçao, ele disse a moisés, isaias, jeremias quando responderam que eram incapazes que Ele colocaria palavras em suas bocas, teu esposo está certo em querer o teu apoio- aprenda com ele obedecendo e creia que Deus está no control de tudo pois Ele dá a cada um segundo a sua medida –
    não te garante que não tens nada a ver – pois todos fomos chamados para o envagelho – veja na biblia o exemplo de mulheres que serviam o Senhor ..Oro para que Deus te de amor e tenha mesericordia de ti.
    Jesus é poderoso para fazer muito mais do que possamos pensar ou imaginar- medite no amor de Jesus.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

