Não Confie em Si Mesmo


PERGUNTA 

PASTOR, ESTOU MUITO TRISTE MESMO. EU TRAÍ MINHA ESPOSA E ME AJOELHEI NO PÁTIO DE CASA E PEDI PERDÃO A DEUS E PROMETI QUE NUNCA MAIS IRIA ACONTECER E QUE SE ACONTECER NOVAMENTE ELE PODIA ME MATAR, POIS EU ESTAVA CONVICTO QUE NÃO ERRARIA MAIS. SÓ QUE PASSOU 2 DIAS E CAÍ NOVAMENTE NO MESMO PECADO, TENTEI RESISTIR E NÃO CONSEGUI. AGORA TENHO VERGONHA E MEDO DE FALAR COM DEUS POIS FALEI ALGO MUITO SÉRIO. O QUE EU FAÇO PR? POR FAVOR, ME RESPONDA ESTOU TRISTE E ARREPENDIDO MESMO, SEI QUE PERDI A PAZ PQ AMO MINHA FAMÍLIA E COLOQUEI TUDO A PERDER, POIS MINHA CONSCIÊNCIA FICOU SUJA.

 

RESPOSTA 

Maldito o homem que confia no homem, diz a Palavra de Deus. Você foi confiar em si mesmo e veja no que deu. Adúltero em relação à esposa e infiel em relação a Deus. Quebrou a palavra dada tanto à esposa quanto a Deus.

Irmão, apenas Jesus é nossa fortaleza. Confiar em promessas, especialmente naquelas feitas à luz da emoção, é o mesmo que confiar num castelo de areia. Mas Deus é rico em misericórdia e sabe que somos pó e Ele próprio não confia em nós e nem em nossas promessas ou votos. 

Além disso, a sua vida sempre pertenceu ao Senhor e Ele não necessita e nunca necessitou de sua autorização para tirá-la. Ele é soberano e ponto final. O Senhor, no tempo certo, tira a vida tanto de justos, quanto de injustos. Tanto de fiéis quanto de adúlteros. 

Irmão, que essa experiência dolorosa à sua alma, que essa aflição e medo, sirva de defesa contra novas tentações. Que você saiba valorizar sua esposa, seu lar, sua família, antes que realmente venha a destruição, a ruína. Vigie mais o seu coração, irmão, e ore mais. 

Que o Senhor tenha misericórdia de você e de sua esposa, guardando-os do mal e da separação, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus. 

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Não Confie em Si Mesmo”

  1. Eu caí numa armadilha de satanás, que conhecia minha fraqueza por sexo e me envolveu no pecado. Só Jesus pode me libertar e é nele que confio e espero. Jesus é a minha esperança. Te amo, Jesus.

    Curtir

  2. O problema é que confiamos demais nas nossas próprias forças ,eu sou um que aprendí relamente que isso não acontece,não temos força alguma sobre nossa vida,tenha ,confiamos muito nas nossas forças ,assim como confiamos na nossa justiça,que é trapo de imundície perante a justiça de Deus ,o que podemos fazer ,é pedir a Deus que nos guarde em nome de Jesus do pecado,pois não temos força alguma contra ele,só Jesus tendo misericórida da gente,que vamos vencer,mas não por nossos méritos

    Curtir

  3. Amado, Deus é Fiel para renovar tudo o que foi perdido e trazer a benção no lugar de maldição. Fique firme e ore, ore e ore muito! No amor de Cristo é o que eu oro para você e sua família.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

