O Canto do Galo


galo-cantando-pela-manha

PERGUNTA 

Pastor, bom dia! Estou muito angustiada. 

Para resumir a estória, preciso muito que o senhor ore por mim. Sou cristã e tenho tido pensamentos horríveis contra Deus. Peço perdão, oro, mas tenho dúvidas terríveis em relação a Deus. 

Já olhei aqui no Blog várias pessoas que têm esse mesmo pensamento, mas parece que quando é com a gente é sempre pior. Pastor por favor, ore por mim, estou desesperada, um mal estar horrível no corpo, não consigo trabalhar, medo de nunca mais encontrar a Paz de Deus. Pensamentos que lutam em mim: parece que sou duas pessoas uma querendo se aproximar de Deus e outra querendo apostatar. 

Tenho vontade de nunca ter nascido, quero dormir para esquecer e não consigo. Para o senhor ter uma idéia já faz mais de um mês que só durmo 4 hs por dia e já emagreci 9 quilos. Todos os dias converso com Deus, tem dia até que sinto uma paz mas depois começa tudo de novo. Por favor, ore por mim que estou sem forças.  Cláudia

 

RESPOSTA 

Filha, já orei por você e creio no poder de Deus para libertá-la desse mal, para fortalecer sua fé e para dirigir-lhe os passos espirituais. 

Quero que comece a ler os salmos e que copie, à mão, num caderno, cada salmo que ler. Pelo menos um salmo por dia. 

Uma pessoa enferma se angustia quando o dia vai declinando e a noite vem chegando, pois a noite traz com ela o agravamento da enfermidade, a dor e a impotência, em muitos casos. Mas essa, pessoa em trevas noturnas, renova sua esperança quando ouve um galo cantar na madrugada, pois ele anuncia o raiar de um novo dia e com ele o alívio. 

Os salmos têm esse efeito em nossas vidas. Eles são como o cantar do galo no mundo espiritual, pois trazem esperança, segurança e, principalmente, anunciam o poder do Senhor Jesus sobre nossas vidas. 

Filha, o mundo jaz em trevas e nós não estamos imunes a essas influências. Por isso busque apurar seus ouvidos espirituais ao cantar do Galo e que o Deus da esperança lhe encha o coração de gozo e paz, segundo a sua fé no poder que o Espírito Santo tem de operar todas as coisas, é minha oração a seu favor. 

Leia e copie no caderno pelo menos um salmo por dia. Depois me escreva novamente.

José Adelson de Noronha

Uma consideração sobre “O Canto do Galo”

  1. Obrigada por orar por mim. Vou começar a escrever os Salmos hoje mesmo. Me sinto muito angustiada durante o dia inteiro, a noite melhora mas na madrugada é terrível e ao invés de ficar andando sem rumo pela casa vou escrever e meditar em cada Salmos. Depois volto a conversar com o senhor. Obrigada mesmo pela ajuda e pela oração. Cláudia

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s