Discípulo Biscoito


SERMAO DA MONTANHA

PERGUNTA 

Ola pastor, paz do Senhor… eu tenho um filho de 3 anos, e não sei como fazer  pra falar de Deus pra ele. Não sei as palavras que usar, porque ele ainda é muito pequeno e não vai entender se eu falar que Jesus morreu na cruz pra nos salvar, ou que tem céu e inferno, ou que Deus é invisível. É muito difícil, mas quero que desde pequeno meu filho seja um servo de Deus. Ele é muito medroso, não fica em um lugar sozinho, tem medo do escuro, não dorme sozinho e fica falando que tem monstro e etc. 

Me ajuda pastor, a usar as palavras certas pra ele entender que não precisa ter medo de nada… Obrigada! Patrícia

 

RESPOSTA 

Irmã, realmente nesta idade não há como ele entender a realidade do pecado, da morte vicária de Jesus, da ressurreição, da Graça de Deus e outras doutrinas bíblicas, algumas difíceis de entender, até mesmo pelos adultos. Muitos cristãos convertidos há anos, estão na Igreja toda semana e ainda não entenderam. 

O que você deve fazer é comprar uma bíblia para crianças, toda ilustrada, e ir contando as histórias para ele, na linguagem que ele entende. Conte a história de Davi, por exemplo, que venceu um gigante e virou rei em Israel. Conte as histórias de Jesus, fazendo ilustrações para ele com as coisas que estão sobre a mesa, por exemplo. 

Eu faço isso com minhas netas há anos, usando a imaginação, e elas amam ouvir. Aprenderam a amar Jesus e sempre me pedem para contar histórias de Jesus. Eu pego latas de biscoito e faço virar os apóstolos. Pego um iogurte e faço virar Zaqueu, o baixinho que subiu na árvore. Um prato com água vira o mar da Galiléia, e assim vou contando e elas viajam comigo, em imaginação, para a Galiléia, Jerusalém, Israel. 

Outra coisa, irmã, seu marido deve participar com seu filho, inspirando confiança, para que ele perca esses medos. 

O Senhor lhe abençoe com graça para que seja uma excelente contadora de histórias e que faça resplandecer Jesus na vida de seu filho, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus. 

José Adelson de Noronha

2 comentários em “Discípulo Biscoito”

  1. Amem, muito obrigada. Quero ensinar meu filho os caminhos do Senhor ainda cedo, par que ele jamais se desvie do caminho certo, em nome de Jesus meu filho vai ser um grande homem de Deus, um vaso usado para abençoar muitas vidas, igual o senhor pastor! Essa é minha missão e do meu esposo, criar os nossos filhos no caminho de Deus!

    Curtir

    1. Amém, irmã. Ensina seu filho a confiar no Senhor e ele será um grande homem de Deus. Um dos salmos mais lindos da Escritura é o salmo 78, que mostra que o Senhor estabeleceu como missão dos pais ensinarem seus filhos a porem em Deus a sua confiança.

      O Senhor conceda sabedoria a você e seu marido, assim como faça abundar seu lar de graça e paz

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s