Os Amigos de Jó


Jó e seus amigos e mulher

José Mateus

www.reavivamentos.com

 

1.  Todos os sussurros de Deus são grandes mandamentos. Trate de levá-los até ao fim. Nunca permita que o seu amor por Deus seja fraco. Esse amor é o tamanho da sua obediência. Não permita que seja do gênero de amor ou de obediência que vem e vai. “Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho que cedo passa”, Os.6:4.

2.  Todo o idólatra traz o seu deus na mão (Jó 12:6b) e diz ao tal deus tudo o que deve fazer em troca de sacrifícios. É o idólatra quem manda no deus dele e não o contrário. Todo o tipo de idolatria serve um deus da cabeça de quem venera uma coisa que necessita ser carregada. Idolatria é a religião da conveniência. Jesus não é carregado na mão de ninguém, pois Ele até anda sobre o mar sozinho. Não recebe ordens de ninguém.

3.  Os amigos de Jó sabiam pregar para os outros. Na verdade, até pregavam muitas coisas certas. Mas, o que conta é a pessoa e não tudo aquilo que ela possa dizer. Por essa razão é que Deus disse que ouviria a Jó e não a eles. É interessante notar que Deus não disse que ouviria a oração de Jó e antes que ouviria a Jó. A mesma oração, para Deus, é diferente na boca de pessoas diferentes. E aquelas pessoas que se acham superiores em sabedoria são, normalmente, os que precisam ser ajudados, tenham eles essa sabedoria ou não. Os crentes, os teólogos e os pastores precisam ser ajudados a conhecer o Altíssimo de forma íntima e pessoal. Só assim teremos um avivamento verdadeiro. Por enquanto conhecem a sua teologia intimamente. São esses a quem Jó também diria: “Sem dúvida vós sois o povo e convosco morrerá a sabedoria!”, Jó 12:2. Eles sabem muito bem pregar para os outros, ensinar a orar e tudo mais. Mas, não sabem obter respostas às orações, não sabem ser humildes de coração, desconhecem o verdadeiro poder de Deus, entre muitas outras coisas que desconhecem.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s