Oração Salva?


PERGUNTA 

Saudações pastor! Gostei bastante do seu site, realmente achei o que precisava! Mas pastor, minha dúvida não sei se é muito comum ou incomum demais. Tenho 16 anos, sempre ia, e sempre vou à igreja, faço parte de um grupo de coreografia na própria igreja. Mas vejo sempre que aos domingos, os pastores fazem apelo para que pessoas que forem realmente tocadas pelo Espírito Santo venham a se arrepender verdadeiramente… minha dúvida, é… Creio em Deus como o ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR de minha vida, medito dia e noite, mas é realmente necessário que eu passe por tudo aquilo na igreja? Obrigada desde já, e mais agradecida ainda ficarei se me responder! Deus te abençoe. Suzee

 

RESPOSTA 

Filha, necessário não é, pois a salvação é pela Graça de Deus e não por obras nossas. Ir à frente após o apelo, levantar a mão, orar em voz alta, etc., tudo isso é obra nossa e não pode salvar-nos. 

Porém, ir à frente após o apelo, levantar a mão, orar em voz alta é muito bom para nós mesmos, pois com essas atitudes estabelecemos um memorial em nossa alma, uma bandeira em nossa memória, uma data para comemorarmos nosso novo nascimento. 

Não tenha medo de ir à frente, reconhecer publicamente o Senhorio de Jesus sobre sua vida e também de batizar-se na primeira oportunidade. O batismo é outro memorial muito importante na vida do cristão. 

Que o Senhor lhe abençoe com graça e paz no coração 

José Adelson de Noronha

5 comentários em “Oração Salva?”

    1. Filha, se for confessar a alguém, melhor fazê-lo a alguma senhora da congregação. Procure uma irmã cheia do Espírito Santo e que seja discreta, de preferência alguma mais idosa. Confesse a ela sua fraqueza, suas lutas e sua necessidade de que alguém esteja orando, intercedendo por você.

      Eu oro para que o Senhor tenha misericórdia de você, assim como de todos os demais que nos visitam, e que estejam com esse mal no coração, libertando a todos, em nome de jesus.

      Curtir

    1. Filha, você pode, no próximo domingo, ir à frente quando se fizer o apelo ou pode orar em particular com uns dois ou três irmãos do seu ministério. Diga a eles que gostaria de fazer sua confissão de fé em Jesus Cristo e ore em particular com eles. E, no primeiro batismo que for marcado na sua igreja, inscreva-se, faça o curso e seja inundada de graça e paz. Você deve também orar ao Senhor para que seja batizada com o Espírito Santo, para ser revestida de poder para servir ao Senhor.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s