Quando o Crente se Torna Pior que o Louco


José Mateus

www.reavivamentos.com

 

1 ) “Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos”, (Sl 39:8). Qualquer crente limpo será sempre uma ofensa, um opróbrio para os tolos. Mas, este versículo que dizer mais do que isso. Este versículo afirma que o crente que não seja limpo será escarnecido pelos tolos e será sal pisado pelos pés do mundo. Não serve para mais nada a não ser para ser pisado pelos homens vãos desta terra. Noutras palavras, o crente sujo estará uns graus abaixo do tolo – daquele que diz que Deus não existe. A verdade é que tais crentes são piores que tolos. Até mesmo Jesus falou daqueles que crêem e serão escarnecidos porque não acharam graça para terminarem suas carreiras com êxito.

 
2) Qualquer pessoa preocupada faz e recebe as coisas por causa da carne voraz que exige satisfação. A preocupação é uma concupiscência que exige satisfação. Exige ser entendida, aceita e obedecida. A preocupação é totalitária e déspota. Nunca leva em conta as coisas de Deus, Sua glória e o bem-estar universal dos outros em Deus. Só se cala com auto-satisfação.
 
3) Normalmente, quando lemos na Bíblia sobre a herança que Cristo tem para nós, por uma ou outra razão pensamos no Céu, uma mansão lá e outras coisas mais. Na verdade, a nossa herança – aquela da qual a Bíblia fala e à qual se refere – é recebida dentro de nós. A nossa herança é a própria natureza de Cristo. Essa é a promessa: Cristo em nós, sendo nós como Ele e Ele como nós. Essa é a terra prometida. É uma promessa pela qual devemos ansiar e a qual devemos alcançar. Isso é tudo aquilo que a carne nunca conseguiu. Você ainda deseja a sua herança sabendo que não é nenhuma mansão?
 
4) Avivamento não é nada mais e nada menos que poder cumprir a Lei de Deus, a Lei do Amor na sua forma mais pura. Muitos pensam que avivamentos são milagres e sinais, mas, a verdadeira essência de qualquer avivamento genuíno é o total cumprimento da Lei de Deus, uma cumplicidade genuína entre o coração e todos os aspectos dessa lei e uma consagração total a Jesus. As pessoas tornam-se a própria lei de Deus no seu dia a dia. Nunca espere mais de um avivamento genuíno que isso, ainda quando haja muitos milagres e sinais. O alvo não é curar pessoas e antes ser como Cristo aqui na terra.

Uma opinião sobre “Quando o Crente se Torna Pior que o Louco”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s