Cuidado com Aquilo que Vocês Vêem!


Myriam Rebuzzi

“Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Sl 119:18)

É com tristeza que constatamos que a maioria das pessoas tem seus olhos voltados para as coisas más, indignas e violentas que lhes são mostradas no dia a dia. Os apelos à violência, à pornografia, à maldade e outros males têm sido lançados na vida das pessoas através de revistas de nudez, filmes e novelas que, na sua maioria, só trazem maus exemplos de comportamento, cenas de intentos malignos, de vícios, de sensualidade, de traição e outros atos condenáveis.

Ainda tem a internet, que é uma fonte de informação, mas também de coisas perniciosas e indignas, às quais adultos e jovens se apegam. A humanidade está acostumando-se com todas essas coisas contrárias aos padrões de Deus e que procedem do diabo, e irão levar muita gente para o inferno.

Todo mal que isso acarreta entra pelos olhos e contamina todo o corpo. “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso” (Mt 6:22).

Se o homem buscasse a Palavra de Deus, veria que esses apelos diários só o levam para longe do Seu Reino. “Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Sl 119:18).

Não se deixem contaminar por esses apelos visuais. Busquem a face de Deus e obterão as suas bênçãos. Deus está chamando o homem para si e diz: “Olhai para mim e sede salvos” (Is 45:22). Não fitem os seus olhos nessas coisas más, injustas e perniciosas.

Deus construiu o mundo e colocou nele tudo de melhor para que o homem desfrutasse uma vida saudável e pura, mas o pecado caiu em toda sua criação. Meditem bem nessas palavras: “Tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fl 4:7).

Desviem seus olhos dessas coisas apelativas, imorais e vulgares, santificando-se na verdade de sua Palavra porque sem santificação ninguém verá a Deus.

Que Deus os ilumine e que seu Santo Espírito os conduza à Verdade.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s