Dízimo Não é Por Força


PERGUNTA 

Olá pastor, paz do Senhor, tenho lido alguns dos seus posts e comentários sobre dízimos e finanças; aprendi muitas coisas, mas tenho uma dúvida: sou casada há 4 anos, tenho dois filhos, um menino de 3 anos e uma bebê de 3 meses. Depois que meus filhos nasceram eu não trabalhei mais, fico só em casa cuidando deles. Meu esposo trabalha sozinho, somos evangélicos ha muitos anos e vamos à igreja frequentemente, mas meu esposo não dá dízimo nem oferta na igreja; nunca. 

Nossa vida financeira é muito ruim, o salário dele só da pra pagar aluguel, água e luz, e o que sobra a gente faz as compras do mês (comidas) mas sempre que falta um semana pra acabar o mês, o dinheiro e a comida acaba, a gente passa uma semana só de água, pão, ovo e tem dia que ficamos com fome pra nosso filho ter o que comer… 

Eu falo pro meu esposo que ele tem q dar o dízimo, senão a gente nunca vai sair dessa vida; é muito triste eu não poder comprar uma roupinha nova pros meus filhos. Graças a Deus temos ajuda de algumas pessoas da família que fazem doação de roupas e calçados; então, eu acho que isso acontece porque ele não dá o dizimo. 

Muitas pessoas dizem isso pra gente, mas eu entendo o medo dele de dar o dizimo e a gente ficar sem nada pra comer… será que é por não dar o dízimo que acontece isso com a gente pastor? Por causa do dizimo que nunca damos?  E pra completar to morrendo de dor de dente e não tenho dinheiro pra ir no dentista; fui fazer um orçamento pra um canal no dente e é 250 reais; fui no publico e tenho que esperar surgir uma vaga…   dói tanto!

 

RESPOSTA 

Irmã, ninguém pode entregar o dízimo por força, sem crer realmente que o dízimo pertence ao Senhor. Se seu marido não foi convencido de que é o Senhor quem cuida dele e da família dele, então é melhor que ele não entregue o dízimo, pois esse dinheiro irá fazer falta a vocês. 

Mas, para aqueles que creem que tudo vem de Deus, entregar o dízimo é motivo de alegria e não de tristeza. 

Seu marido não tem que dar o dízimo para ser abençoado, pois milhões de ímpios no mundo todo são prósperos sem jamais terem dado dízimo algum. Nem oferta. Deus cuida tanto do homem bom, quanto do mau, pois Deus é amor. 

Dízimo é para que tenhamos alegria em confiar em Deus. Dízimo a gente não dá por obrigação, mas entrega por alegria em ter relacionamento íntimo com o Senhor. Confiamos no Senhor e não no dinheiro. E, ao confiarmos no Senhor, passamos a buscá-lo em todas as nossas necessidades, sejam elas materiais, de saúde, afetivas e, principalmente, espirituais. 

Não sei a razão de vocês estarem passando por tantas privações, mas confiem no que Jesus disse quanto à ansiedade e quanto aos cuidados do Pai para com seus filhos.

Leia e medite (orando e crendo) em Mateus cap 5:25-34. Aliás, leia Mateus caps 5, 6 e 7, pois ali está o resumo de todos os ensinamentos de Jesus para uma vida cristã agradável a Deus. 

Leia alguns mensagens no site a respeito de dízimo, gafanhoto devorador e salvação, como por exemplo: https://verboeterno.wordpress.com/2008/03/03/o-dizimo-e-a-salvacao/ e

https://verboeterno.wordpress.com/2007/06/08/gafanhoto-devorador/ 

Eu oro para que o Senhor os visite e os abençoe em todas as suas necessidades materiais e espirituais, em nome de Jesus. 

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Dízimo Não é Por Força”

  1. A fé é real, irmã, e serve para nos fazer crescer espiritualmente, se perseverarmos em buscar a Deus acima de todas as coisas, mesmo nas tribulações.

    Essa experiência que vocês tiveram é um tesouro maravilhoso que Deus lhes deu, muito mais valioso que as provisões recebidas da família. Guardem essa experiência com muito carinho em seus corações, pois ela é um grande troféu da fé.

    Quero enviar-lhes um curso bíblico gratuito sobre Crescimento Espiritual e peço que me envie, no meu email – joseadelsondenoronha@gmail.com – o seu nome e endereço completo.

    O Senhor continue lhes abençoando e revelando o grande amor que Ele tem por todos vocês.

    Curtir

  2. Amem pastor, quero deixar aqui o meu testemunho, eu que fiz essa pergunta pro senhor sobre dizimo, e depois de meses convencendo meu marido em ser fiel com o dizimo e dizimar com alegria, mês passado ele dizimou os 10% do salario, mas não ficamos preocupados desse dinheiro faltar, demos com amor e alegria sabendo que quem supre nossas necessidades é Deus e não o dinheiro. E esse mês alguns familiares trouxeram pra nossa casa um pacote de fralda com mais de cem fraldas pra minha bebe, e varias compras como leite açucar, arroz, feijão, varias coisas pro mês todo, sem que precisasse da gente falar nada ou muito menos pedir nada, e aquele dinheiro que faltava todo mes, fez foi sobrar esse mês, ficamos muito felizes pois Deus nos mostrou que devemos confiar Nele e não no dinheiro, Deus é o Deus da provisão, nunca nos abandona mesmo quando a gente nao merece, Ele sempre esta conoso cuidando de cada um dos seus filhos.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s