Moça, Diga Não!


PERGUNTA 

A paz do Senhor! Estou passando por um momento muito difícil, pastor, e gostaria que me aconselhasse! 

Sou evangélica e meu namorado também, em breve noivos, já com data marcada! Mas estou com muitas dúvidas se serei feliz nesse relacionamento; amo ele e sei q sou correspondida! Somos bastante dedicados à obra de Deus, e já ouvimos pessoas sendo usadas por Deus pra falar que tem grandes propósitos nas nossas vidas! 

Só que de 2 meses pra cá a gente vem namorando de um jeito diferente, avançado, com toques e fortes abraços que acho q não é do agrado de Deus, mas nunca tivermos relação, mas tenho medo de passarmos dos limites antes de casar! Pastor, devo me afastar dele?  Desistir do nosso casamento? Ou devo insistir? o nosso casamento pode ser abençoado por Deus? Mesmo dessa forma?

Desde já agradecida !! Maria

 

RESPOSTA 

Irmã, não é se afastando que você vencerá sua carne, pois o mal está dentro de nós, dentro de você. Muitos pensam que os que vivem em clausuras são mais santos, mas o que acontece é que podemos ir para o local mais deserto e ainda assim seremos tentados pela nossa própria cobiça. 

Se vocês se amam, deverão renunciar-se a si mesmos, isto é, ele renunciar a pressioná-la, a tentá-la e você renunciar a ceder, pelo bem dele mesmo. E pelo bem do namoro, do noivado, e, finalmente, do casamento, pois casar-se virgem é casar debaixo da Graça de Deus e casar-se em pecado é casar sob acusação e culpa, com a consciência pesada. Deus pode até abençoar um casamento assim, mas a culpa vai sempre estar na memória, principalmente da esposa. 

Não ceda em hipótese alguma, mas diga NÃO com firmeza. Mulheres sabem muito bem dizer NÃO que realmente signifique: NÃO QUERO! E os homens sabem também reconhecer quando o “não” dela significa “pode vir” e quando o “não” dela significa NÃO QUERO! 

Então cabe a você escolher o que quer para ambos, pois a tendência do homem é querer o sexo antes do casamento. E dizer que se amam e que, portanto, o sexo antes do casamento não é pecado, é enganar-se a si mesmos, pois depois de transarem uma vez, duas, três, nada mais impede o homem de buscar outra mulher e deixar a primeira. 

Já vi muitos namoros promissores acabarem depois que a namorada cedeu. 

Eu oro para que o Senhor lhe conceda sabedoria, firmeza e discernimento do perigo, em nome de Jesus.  

José Adelson de Noronha

4 opiniões sobre “Moça, Diga Não!”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s