DSC03709

Aconselhamentos Sobre Relacionamentos – I


DSC03709

1)  “casada” com Casado

Pastor me tire uma dúvida. Sou católica por nascimento e tenho 23 anos. Aos 22 conheci o meu marido, o qual havia sido expulso de casa pela esposa e estava há seis meses separado, depois de uma tentativa fracassada de reconciliação, a pedido da própria esposa, e que ele, por amar muito aos filhos, concordou em retonar. Ele não conseguiu fortalecer seu casamento e, passado os seis meses, a gente começou a se encontrar e ele não queria ficar traindo a ex-mulher. 

Então ele resolveu sair de casa para ficar comigo. Ele é um bom marido, me ama muito e eu também. A ex-mulher dele é evangélica e ele também. Através dele estou conhecendo mais da Palavra do Senhor e por convite de amigos começamos a frequentar a assembléia. Ele vai pedir o divórcio para casar-se comigo. Será que podemos ter o perdão de Deus e ter um casamento abençoado? Juliana 

RESPOSTA

Juliana, saia fora desse relacionamento, pois esse homem tem esposa. Ele não é seu marido como você diz. Vivendo com ele você está cometendo pecado de fornicação e adultério. 

Deixe-o livre para tentar a restauração do casamento, no tempo de Deus. Eu oro para que o Senhor tenha misericórdia de vocês e lhes perdoem e lhes conceda forças para sair dessa situação de pecado e engano, em nome de Jesus. 

 

2)  Namorado Não Evangélico

 Pastor tenho orado pra Deus preparar alguém pra mim, mas aparecem só rapazes não evangélicos. Sou evangélica e procuro alguém evangélico. Também apareceu um ótimo rapaz de caráter excelente, do jeito que pedi a DEUS e tudo; e que até me disseram que Deus mostrou que ele é a pessoa pra mim. Mas ele é católico e pretende ir pra igreja, porém eu não o amo. Gostaria de amá-lo, mas não mandamos em nosso coração. Será que ele é a pessoa preparada de DEUS pra mim? Anônima 

RESPOSTA

Filha, a questão aí não é ser o namorado evangélico ou católico, mas sim se ele vai contrariá-la em sua fé quando se casarem. Você, ao casar-se, deverá submeter-se às decisões do marido, mesmo tendo a prerrogativa, diria até, o dever de aconselhá-lo, mas a decisão final sempre será dele. 

Seu marido será o cabeça da família e que ele terá a última palavra no que diz respeito a muitas coisas importantíssimas, tais como: educação dos filhos, ensino religioso (doutrinas e práticas), onde congregar, etc. E você terá obrigação de aceitar as decisões dele. A Bíblia nos orienta a não nos submetermos a jugo desigual. 

Quanto ao amar a pessoa, não se preocupe com relação a isso, pois o verdadeiro amor, aquele que permanece e até cresce com o tempo, vem mesmo é depois que passa a paixão. Se o rapaz tem um bom caráter cristão, se é temente a Deus e respeitador, eu penso que você terá facilidade em amá-lo e respeitá-lo, com o tempo, com a convivência. 

Você deve pedir a bênção e conselho aos seus pais, pois se eles estiverem de acordo, tudo se tornará mais fácil, até mesmo para buscá-los quando precisar de conselhos específicos. Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu coração. 

 

3)  Namoro Impuro

Pastor sou evangélica desde minha adolescência, hoje tenho 28 anos. Sempre fui fiel a Deus e esperei em Deus … Deus sempre me resguardou e sou virgem; porém há um mês comecei a namorar um rapaz da igreja q conheço há 11 anos. Estamos com planos de nos casar, pois já nos conhecemos há muito tempo. Porém, ao namorarmos, ele começou a me tocar de uma forma como nunca havia sido tocada: tocou nos meus seios e tentou tocar no meu órgão sexual, mas o impedi. Mas ele tentou várias vezes e acabei cedendo e ele tocou em meu órgão sexual de uma forma tão profunda que senti prazer e eu acabei retribuindo: toquei nele tbm Descobri depois, lendo sobre o assunto que isto é masturbação mútua e sei q é pecado. Isto ocorreu por 5 vezes e disse a ele q isto não irá acontecer mais pq estamos desagradando a Deus e pecando… Porém na ultima vez que ele me tocou e eu nele, ele me via quase praticamente nua e beijou o meu órgão sexual e isto provocou grande prazer em mim… Estou desconfiada que isto pode ter sido um ato sexual, ou seja o sexo oral e estou chocada!!!! Pois senti prazer!! E sempre me resguardei para a hora certa… fiquei decepcionada comigo mesmo!!! Porém fiz um compromisso com Deus hoje e não permito mais que isto aconteça pois não quero perder a benção de Deus e a presença do Espírito Santo em minha vida !!! Me julgava muito forte, jamais imaginei que teria que lutar contra isto, pastor . Quero saber se ainda sou virgem à luz da Bíblia, diante de Deus? E se há necessidade de ter que confessar isto ao meu pastor? Pois me arrependi amargamente disto tudo e confessei a Deus e me sinto extremamente envergonhada comigo mesmo, pois sei que Deus me chamou para ser profeta e referencial diante da minha geração!!! Porém eu falhei no que eu mais pregava… pode me aconselhar pastor? Estou muito angustiada e preocupada; ñ sei lidar com isto pois nunca tinha passado por isto antes. Quero saber se já estou em maldição, se perdi os sonhos de Deus pra mim, se perdi meu ministério… se já perdi a bênção de Deus … se sou uma imunda, etc… Preciso saber o grau de tudo isto tanto espiritualmente, quanto fisicamente, se meu leito ao casar estará ainda sem mácula? Sei que já respondeu perguntas parecidas mas preciso muito do seu conselho … Anônima 

RESPOSTA

Irmã, de fato vocês estão em pecado e você corre grande perigo. O sexo oral é uma modalidade de sexo sim e vocês cometeram o pecado de fornicação. 

Você diz que é virgem, mas diz que ele tocou sua genitália profundamente. Quero crer que você quis dizer de “forma intensa” porque se foi penetração profunda você já perdeu sua virgindade nas mãos do namorado. 

Irmã, se com um mês de namoro já fizeram sexo oral, já masturbaram reciprocamente, imagine como será seu namoro daqui a seis meses? Esse rapaz já é experiente sexualmente e sabe tocar e provocar desejos numa mulher. Ele pode estar frequentando a igreja, mas tem o coração no mundo e não no Reino de Deus. Ele vai corrompê-la espiritualmente e fazê-la esfriar-se na fé. 

Ou você dá um basta agora em toda e qualquer intimidade sexual, toques em órgãos sexuais e até beijos mais profundos ou você vai, não só perder no relacionamento com o Senhor Jesus, como corre o risco de perder o namorado, quando ele tirar, de fato, sua virgindade. 

O Senhor tenha misericórdia de você e a livre dos lobos em pele de cordeiro. 

 

4)  Casada só no Civil Está em Pecado?

 Pastor, eu preciso de um conselho, sou casada somente no civil há 2 anos e meu relacionamento era conturbado e muito difícil; meu marido usava drogas, bebia e sempre colocava as más amizades em primeiro lugar. A gente brigava muito e chegamos a nos separar por causa desses vícios; eu sempre achei q a solução pros nossos problemas era Deus. Então depois de muito esforço, brigas e separações, resolvemos aceitar a Deus nas nossas vidas e colocar Ele à frente do nosso relacionamento. 

 Começamos a frequentar a igreja, a orar juntos, ler a Bíblia. Tínhamos nossas dificuldades mas graças a Deus as coisas foram se ajeitando. Então eu fiz um propósito de ficarmos sem sexo até a gente se casar na igreja. Ele não gostou, mas aceitou. Então pastor 4 meses se passaram e eu quebrei o meu propósito; meu marido fala q nos já somos casados no civil, moramos juntos e q Deus sabe das nossas intenções, dos nossos planos de casar, mas eu porem estou me sentindo mal; eu estou sentindo como se Deus estivesse triste comigo. Eu amo muito a Deus, e sei q sem ele nada vai pra frente, eu e o meu marido continuamos tendo relações, mas sinceramente, pastor, eu não paro de pensar no meu propósito quebrado; não quero q Deus se afaste de mim… O que o Senhor tem a me dizer sobre a minha questão? Aguardo respostas. 

RESPOSTA

Filha, Deus pesa é o espírito do homem e não as atitudes. Se vocês já estão casados oficialmente e se já propuseram, no coração, a buscar a bênção do Senhor no altar, diante do sacerdote, esperando apenas a melhor oportunidade para receberem a bênção, nada impede que tenham sexo entre si. 

Manter essa “castidade” depois de já terem se realizado por anos é pior, pois ficam ambos tentados e se martirizando. Busquem a Deus sim, leiam a Bíblia diariamente, congreguem, louvem a Deus, mas na intimidade do quarto, entreguem-se mutuamente, pois a intimidade sexual fortalece os laços do casamento, fortalece a união do casal. 

Eu oro para que vocês tenham condições logo para entrarem na Igreja, conduzidos pelos pais e padrinhos, e receberem assim a bênção do Senhor por intermédio do ministro

 

José Adelson de Noronha

5 opiniões sobre “Aconselhamentos Sobre Relacionamentos – I”

  1. Pastor, preciso de um conselho !!
    Há 6 anos atraz, Tive um passado sujo , de muita bebedeiras e drogas , foi quando conheci o meu noivo , ele tambem era perdido , depois se passarao muitos anos, e a dois anos atraz começamos a nos aproximar de novo , e conhecemos a frequentar a igreja evangelica , nesse tempo noivamos e fomos morar juntos , so que nos desviamos , e voltamos a beber , so que há 2 meses voltei para a igreja, pq nao consigu ficar mais longe da presença de Deus, e ele nao voltou , moramos juntos e parece que ta cada dia pior , ele bebe e eu ja nao suporto o cheiro de bebida, chego a ficar com nojo dele , as vezes pensoo e largar tudo, pq nao esotu aguentando, mais as vezes fico na duvida por saber que foi Deus que abençoou nosso noivado , estou em um proposito a um mes, pra Deus me dar a resposta do que fazer, mais parece que quando chega mais o dia, mais as coisas pioram … o que faço ??? Sonho em me casar com ele , construir, mais tudo esta parecendo impossivel , penso se eu aceitar ele assim do jeito que ta, posso voltar para o mundo , me ajudaaa

    Curtir

    1. Amanda, não creio, sinceramente, que Deus lhe abençoou nesse noivado, pois vocês estão em pecado de fornicação.

      Esse é a oportunidade que você tem de sair fora dessa vida de pecado, pois está em jugo desigual e ainda sem a bênção de Deus.

      Valorize seu relacionamento com o Senhor e despreze a vida de pecado que está em você. O Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda perdão de pecados e forças para romper com essa vida, em Nome de Jesus.

      Curtir

  2. Pastor preciso de ajuda!
    Tenho 18 anos e meu namorado tem 27, somos evangelicos e da mesma igreja! Namoramos a 1 ano e 6 meses… temos muita liberdade em nosso namoro mais do que o normal. Eu sou virgem mais meu namorado nao e, falamos e pensamos muito em casamento. Mais de uns meses pra ca eu e meu namorado estamos trocando muitas caricias, ultimamente tem esquentado muito… nos deixamos a ser levado pelo prazer… conversamos muito sabre isso mais quando agente consegue esquecer isso fazendo outras coisas, quando acaba acontecendo esquenta mais ainda. Meu namorado ja me viu de roupa intima e eu ja o vi tambem. Nao sei oque fazer pois virou um costume frequentemente, ele me diz a opiniao dele dizendo que: ve essa forma de nos acariciarmos como uma forma de esquecer o sexo, uma forma de nos destrairmos ate o dia do casamento. E ultimamente a minha mae e a familia dele quer muito que ahente casa! Nos amamos! Mais queremos nos casar quando agente conseguir comprar a nossa casa, mais nao aguento mais que as pessoas ficam nos apressando o que fazer com tudo isso?
    Obs: somos da assembleia de Deus. Somos musicos. Ele toca e eu costumo a cantar na igreja e me colocaram mais uma vez como regente.

    nos amamos muito e pretendemos nos casar , so estamos esperando eu conseguir um trabalho para juntarmos dinheiro paa o nosso casamento, ele nao ccomeçou a juntar ainda por que ele paga o carro dele estamoa nos organizando para que tudo de certo. Sou a terceira namorada dele, e sou a unica que ele falou sobre casamento. Sou virgem mais meu namorado não é, e isso as vezes me incomoda muito… olhao pra ele e fico imaginando tudo oque pode ter acontecido. Gostaria de saber porque sinto isso. Sera que é por que eu conheço a primeira namorada dele? Ou sera que é siume? Preciso de sua ajuda!

    A cada dia q passa ficamos encomodados com isso precisamos de sua ajuda pta saber oque fazer.
    Estou anciosa para saber oque fazer me ajuda! Por favor…
    Acho q o fato de nao termoa pratocado o sexo ainda e por que prometi a mim mesma que vou casar virgem fazendo a vontade de Deus e ele e por que ele ja errou uma vez e nao quer errar denovo quer fazer as coisas certas segundo a vontade de Deus! Estamos anciosos com a resposta.

    Curtir

    1. Pastor preciso de sua ajuda!
      A cada dia q passa ficamos encomodados com isso precisamos de sua ajuda pta saber oque fazer.
      Estou anciosa para saber oque fazer me ajuda! Por favor…
      Acho q o fato de nao termoa pratocado o sexo ainda e por que prometi a mim mesma que vou casar virgem fazendo a vontade de Deus e ele e por que ele ja errou uma vez e nao quer errar denovo quer fazer as coisas certas segundo a vontade de Deus! Estamos anciosos com a resposta.

      Curtir

    2. Filha, se querem casar pra sair da tentação, esquece isso, pois vocês estão longe de casar, já que querem ajuntar dinheiro para comprar uma casa e nem está trabalhando ainda. Seu namorado trabalha, mas a prioridade é o carro. E não é com pouco dinheiro que se compra uma casa, se mobilia a casa, se mantêm um carro e as despesas da casa. Se forem por esse caminho, seu casamento está muito longe.

      Tentação não se resolve assim, mas com decisão! Decisão em amar mais a Jesus do que a si mesma. Decisão em amar mais ao pai e à mãe do que a si mesma. Se você cair em pecado sua alma sofrerá e seus pais se entristecerão muito. E ainda corre o risco de engravidar-se, vindo a precipitar tudo. Aí ou se casam sem ter ainda a casa ou têm o bebê sem casar-se.

      Melhor continuar dizendo NÃO ao pecado que trazer tanto mal a si mesma e aos outros. “Eis que o pecado jaz à tua porta. Cumpre a você dominá-lo” não abrindo a porta para ele.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s