Amor de Gay


PERGUNTA 

Pastor me esclareça as seguintes dúvidas:

Como vou saber que encontrei a pessoa que amo? Os gays sentem amor de verdade? É verdade que os gays vão para o inferno mesmo se arrependerem? Só de uma pessoa ser gay já é condenada ao inferno? Deus ama a todos, inclusive aos gays? Não sou gay mas tenho essas dúvidas.

 

RESPOSTA 

Irmão, a Bíblia trata mais do amor ágape (amor ao próximo, amar para servir) do que do amor eros (gostar de pessoa). 

Então, para sua primeira pergunta, é muito simples a resposta: ame ao próximo como você ama a si mesmo e você terá muitos amores. Sirva a todos sem esperar recompensa ou elogios e você terá grande alegria, pois mais bem aventurado é servir do que ser servido; mais bem aventurado é dar do que receber. 

Agora, se você está pensando em amor eros, ou seja, sentimentos amorosos, paixões, etc., então é fácil também, pois só nos apaixonamos por quem conhecemos. Uma pessoa no Brasil não se apaixonará por uma italiana, se não a tiver conhecido pessoalmente, mesmo que ela seja de caráter excelente, bonita, alegre, confiável, honesta, sincera, etc.. Nós gostamos de quem conhecemos. 

Assim, é claro que os gays sentem amor de verdade. Tanto amor ágape, quanto amor eros. Mas a Bíblia condena a prática do homossexualismo. Eles podem amar-se recíprocamente, mas não podem praticar sexo sem estarem pecando contra Deus. E se pecarem e não se arrependerem vão ser condenados sim, tal como os heterossexuais que pecarem e não se arrependerem. 

Para Deus não há distinção entre heterossexuais e homossexuais. Quem pecar e não se arrepender, será condenado, pois sem arrependimento não poderá haver remissão do pecado. E não estou falando aqui apenas de pecado sexual, mas de qualquer pecado, como por exemplo, a mentira, que tanto uns, quanto os outros cometem. 

Deus ama a todos, indistintamente. Gay ou não. Mas Deus abomina o pecado, indistintamente. De gay ou não. 

E por Deus ser Santo e sem pecado é que Ele não vai permitir que o pecado entre no céu. Por isso Deus se fez homem, viveu entre nós, como homem, sem pecar e pôde assim dar a Sua vida na cruz do Calvário, para levar consigo todos os pecados da humanidade.

Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia, conforme foi profetizado. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer, já está condenado.

 

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Amor de Gay”

  1. Que palavras ´sabias! me senti muito edificada lendo sua resposta!
    Tenho uma duvida: me converti a 1 ano, e tenho um amigo gay, somos amigos a muitos. Desde q me converti não deixei de falar com ele, e sempre q posso falo do amor de Cristo, e tento mostrar com minhas atitudes q realmente sou uma nova criatura. Porém, eu não sei como falar sobre essa questão de HOMOSSEXUALISMO com ele, tenho mto medo de me expressar mal, e por minha causa ele não querer saber de se arrepender e perder sua salvação! Então sempre falo q Cristo o ama, do mesmo jeito q ama aos heteros, etc.. mtas nunca falei “Deus condena sua prática”.
    Um detalhe: os pais dele são evangélicos! ele praticamente cresceu na igreja, e até hj vai com os pais. Porem o pai dele é um homem mto duro, ja o espancou varias vezes por ele ser gay, e o trata friamente, e sinto q isso o faz pensar que Deus é um carrasco, e q todos os cristãos são como o pai dele!
    Como posso agir? O amo como um irmão, não quero que ele pereça sem salvação! Me sinto angustiada, impotente e covarde!
    Desde já agradeço, que te abençoe infinitamente!

    Curtir

    1. Irmã, apenas o Espírito Santo tem o poder de convencer alguém do seu pecado, do juízo que virá sobre a pessoa e da justiça que já foi feita por intermédio de Jesus Cristo, na cruz do Calvário.

      Nós podemos falar ao homossexual que a sua prática é pecado, conforme está claramente escrito na Bíblia Sagrada, a qual é nossa lâmpada de vida e fé, mas se ele não quiser, ele nem ouvirá. Tem ouvidos, mas não ouve.

      Seu amigo, por ser da igreja desde pequeno, certamente que já ouviu dizer muitas e muitas vezes que homossexualismo é pecado, mas está com o coração endurecido e não quer mudar. Então, cabe apenas orar por ele.

      Nessas horas é que o pecador necessita de intercessores, de pessoas de fé que se coloquem na brecha, pois ele, pecador, não consegue mais arrepender-se e nem orar. E orar pelo pai dele também, pois não é com surra e pancada, que se muda o coração de um pecador. Essa mudança, para ser verdadeira, tem que vir de dentro, pela ação do Espírito Santo. Aí ele será livre.

      Que o Senhor tenha misericórdia desse rapaz e o liberte desse mal, é minha oração em Nome de Jesus.

      E, quanto a você, continue buscando a Deus de todo o seu coração, com toda a sua alma, com todas as suas forças e com todo o seu entendimento, pois quem busca o Reino de Deus em primeiro lugar, alcançará não só o Reino, mas também a terra.

      Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, hoje e sempre

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s