Julgando a Adúltera no Facebook


PERGUNTA 

Pastor, na minha igreja há uma moça que foi casada, teve uma filha e por motivos que eu não sei separou-se do marido. Tem um outro moço que havia se casado e com poucos meses de casado foi estudar no exterior, deixando a esposa aqui no Brasil, mas ainda casados. Esse moço é super amigo do irmão dessa moça. E eu conheço os quatro: a moça, o irmão da moça, o moço e a esposa do moço. De uns seis meses pra cá percebi, através do facebook (eu tinha eles como amigos), que o moço havia se separado da esposa. Esse moço se separou, segundo a esposa dele, pq disse que não a amava mais. Logo depois, ele começou a se relacionar com a moça separada da minha igreja, ainda morando no exterior. Eu me revoltei com essa situação, pois isso é adultério, e mesmo adulterando ela continua cantando no coral de jovens e no grupo de louvor, e a mãe dela que é líder de jovens sabe de tudo isso e não fez nada. Eu desde o começo disso me revoltei, e como sempre falo o que penso publiquei na minha página do facebook: “rouba o marido da outra e diz que foi Deus quem preparou. Ainda coloca o nome de Deus na cachorrada” (eles afirmam até hoje que o namoro é de Deus, que um profeta confirmou). O moço depois de ver esse post me excluiu do facebook e a moça virou a cara pra mim. Essa situação tem me revoltado bastante, eu não consigo adorar a Deus direito na igreja pq vejo essa moça cantando do meu lado, sendo ela uma adúltera, e os líderes não fazem nada. Esse moço já voltou pro Brasil, eles noivaram, e já vão se casar mês que vem. Eu fico com muita raiva pois me solidarizo com a esposa deixada, pois ela o amava muito, e agora foi largada e está vendo o marido se preparando pra casa com outra, outra esta que foi madrinha de seu casamento. Fico muito triste pois já fui traída. E fico mais revoltada ainda por ver que ninguém faz nada, a igreja não disciplina, as pessoas apoiam. Este pecado deles feriu o corpo de cristo, eu faço parte do corpo de Cristo que é a igreja. Não só eu, mas muitos jovens que sabem da história não aceitam. Eu não sei o que fazer, às vezes me dá vontade de não cantar mais no grupo, pois quando estou cantando e essa moça vai cantar tbm eu fico irada e não consigo adorar ao Senhor. E eles ainda ficam se abraçando, se alisando no meio do culto. Muitos jovens que são amigos mais próximos deles, já deram conselho, já disseram q é errado, que a bíblia condena o adultério, que Deus repudia o divórcio, mas eles são teimosos e mente fechada. O que fazer?! Já dizia na bíblia que “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Será que o meu tá se esfriando? Não quero me afastar de Cristo. Sei que será difícil, a cada dia se torna mais, é chegado o fim. Mas como suportar essas coisas? Como não ficar revoltada com estes pecados dentro da igreja? Queria um conselho. Acha que eu deveria pedir perdão à moça pelo meu post?

 

RESPOSTA 

Filha, que eles estão errados, estão sim. Errados e em pecado! Que a liderança da igreja está errada e conivente com o pecado, está sim. Que é motivo para entristecer o corpo de Cristo, a Igreja, é sim. Mas, aí vem a pergunta que todos devemos nos fazer nesses casos: “eu tenho autoridade para julgar um pecador? Eu estou sem pecado para jogar a primeira pedra nesses adúlteros?” 

Se você levasse esse casal adúltero a Jesus e citasse a Lei para Ele, pedindo-lhe que os julgasse, o que Ele diria a você? E qual seria sua atitude quando os olhos puros de Jesus fitassem os seus olhos irados? 

O melhor, filha, é pedir perdão ao Senhor pelo julgamento, pela murmuração, pela condenação e pela publicação no facebook. Assim como pedir perdão à moça pela publicação do seu comentário. Julgar os dois é da competência exclusiva do Senhor! 

Se você não consegue louvar a Deus com alegria, com liberdade, sem murmurar, o melhor é dar um tempo no ministério. Passe a louvar junto com a coletividade, no seu banco. Dar um tempo no ministério não significa sair da congregação e nem deixar de ir aos cultos. Isso jamais, pois seria pior para você. 

E outra coisa, além de perdoar e pedir perdão: agradeça a Deus por estas coisas não estarem acontecendo com você também, pois ai de você (e de mim) se Deus tirar a sua mão poderosa de nós: cairíamos em pecado rapidamente. Se estamos de pé, é porque a mão do Senhor nos ampara todos os dias e momentos. 

Que o Senhor tenha misericórdia dessas pessoas envolvidas nesse pecado, tanto os jovens, quanto a liderança da Igreja e lhes conceda espírito de revelação do pecado e da condenação, libertando-os do engano, é nossa oração a favor deles, em nome de Jesus. 

 

José Adelson de Noronha

5 opiniões sobre “Julgando a Adúltera no Facebook”

  1. pastor, minha ex-cunhada, pois meu esposo se separou de mim, vive postando frases para mim no facebook, em defesa do seu irmão, pois mesmo sendo cristã ela e a familia dele apoiaram todos os casos de adultério dele, vendo isso como um novo “recomeço” para ele. As vezes tenho muita vontade de dizer umas verdades, acerca de adultério, textos biblicos, prá ver se ela acorda! nunca o fiz. Mas falar a verdade assim é errado? Nãopenso nem em magoa-la, mas parece que nem a biblia ela lê, gostaria de colocar umas frases que retruquem ela com a verdade. Isso seria errado?

    Curtir

    1. Filha, a Bíblia diz para não revidarmos ao perverso. Jesus também disse para orarmos pelos que nos perseguem, bendizermos aos que nos caluniam, amarmos até mesmo os inimigos.

      Confrontar sua cunhada não vai ajudar em nada. Muito menos ficar “batendo boca” com ela em rede social, publicamente. Passe apenas a orar por ela, por seu marido, pela família dele. Se tiver oportunidade fale apenas o que for bom e elogiável a respeito deles. As pessoas podem chamá-la de bobona, mas Deus irá chamá-la de filha amada.

      Que o Senhor te abençoe e guarde das maledicêdncias.

      Curtir

  2. Muito obrigada pastor por me responder. No dia da Santa Ceia eu pedi perdão pra moça e pra Deus também. Deixei de cantar no coral por enquanto devido a isso, é muito triste, pois eu adoro cantar. Mas pretendo voltar em breve. Não deixarei o Senhor. Deus lhe abençoe grandemente pastor.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s