Amar ou Ser Amado?


PERGUNTA 

O que é amor? Não consigo sentir este sentimento. Minha família não dá valor verdadeiro a mim; se importam só com os meus 2 irmãos. Se eu errar uma coisa em uma prova, me condenam. Meu irmão não faz nada pra ajudar em casa e se eu tento ajudar, falam que está mal feito. O que eu faço? Me sinto tão solitário.

 

RESPOSTA 

Amado de Deus, o amor não é para ser sentido, mas, ao contrário, praticado. O amor não é para ser recebido, mas dado. E é dando que se recebe. Pratique o amor sem esperar nada em troca; sejam elogios, sejam recompensas, seja amor em retribuição e você será feliz. 

Apenas ame, isto é, sirva as pessoas da sua família sem esperar que elas reconheçam e lhe asseguro que você será mais bem aventurado que elas, pois foi o próprio Senhor Jesus quem disse que mais bem-aventurado é dar do que receber. 

Amor é fruto do Espírito Santo; não de pessoas. De seus pais e irmãos vêm as obras da carne, assim como de você também. Mas do Espírito Santo vem o amor. Por isso, seja cheio do Espírito Santo e você poderá amar a seus pais e irmãos sem esperar recompensa deles e ainda assim, será muito feliz. 

Encha-se do Espírito Santo por meio da leitura e meditação dos salmos, cantando louvores ao Senhor de todo o seu coração, sendo sempre agradecido a Deus e aos seus pais por tudo, orando em nome de Jesus em qualquer situação (boa ou má) e, principalmente, sendo submisso aos seus pais. 

Faça isso e você estará apto a ser canal de Deus para fluir o amor entre sua família. E, com isso, ser vem-aventurado, isto é, feliz, completamente feliz.  O Senhor lhe conceda espírito de revelação da verdade e lhe conceda graça para ser um praticante da Palavra, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus! 

 

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Amar ou Ser Amado?”

  1. Pastor muito obrigada por suas respostas,tenho outra dúvida sou formada em direito quando comecei a estudar e quando me formei não conhecia a DEUS como saber se era direito o curso que ele queria pra mim,porque pastores prega para as pessoas orarem que DEUS mostrará o curso certo,mas como saber se ele queria era isso pra mim sendo que já me formei?será que ele vai me abençoar nessa profissão?ainda não estou exercendo porque não passei na OAB

    Curtir

    1. Irmã, o Senhor lhe deu talentos (aqueles com os quais nascemos) e dons (aqueles que recebemos e desenvolvemos durante a vida) para que você usasse onde julgasse mais conveniente. Não para sua própria glória, mas para glória de Deus.

      A área jurídica é tão importante, que a Bíblia Sagrada dedica grande parte dela para falar das leis e da sua aplicação nos relacionamentos humanos. Assim como da justiça de Deus e da injustiça dos homens.

      Se você escolheu a área jurídica porque se identificava mais com ela, glorifique ao Senhor ali. Seja advogando, seja intermediando, seja julgando, faça tudo com justiça e retidão e o Senhor será glorificado.

      Exercendo sua profissão com justiça, ética e moralidade, você poderá ser sal e luz, dar bom testemunho de sua fé em Cristo, não há porque ter receio. Feliz é quem faz o seu trabalho com gosto, com alegria. Essa pessoa costuma ser mais bem-sucedida do que outra, que, estando na mesma área, não ama ao que faz.

      Os planos de Deus para você são muito importantes, na área que você quiser escolher: pregar o evangelho aos de seu convívio. Dar bom testemunho. Ser sal e luz. Se você gosta do direito, não tenha medo. Faça o que gosta e ali o Senhor te usará.

      O Senhor te abençoe com sucesso profissional e com oportunidades de glorificá-lo em todo o tempo.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s