Esposa Abandonada


PERGUNTA 

Pastor, boa tarde. Nasci praticamente na igreja e meu pai é pastor. Acontece que não tenho frequentado a igreja há alguns meses e isto torna o convívio em casa praticamente impossível, pois meus pais sentem como uma afronta. 

Fui casada, e me separei, meu marido procurou outras ate hoje, eu continuei orando pela restauração do nosso casamento até alguns meses atrás, quando o divorcio saiu, pois fiquei sem chão, abandonada por Deus e cheia de tristezas após mais de três anos pedindo a Deus. 

Nesse processo de oração fique muito só, pois meus pais não me apoiavam, acreditam que não é a vontade de Deus a restauração do meu casamento e diziam que ele só me traria mais sofrimento. A verdade é que ele errou muito, mas mesmo assim eu queria orar, mas estava só, e continuei ate ficar esgotada e envergonhada, desanimei. 

Não quero mais ir à igreja, pelo menos para esta, meus pais não estiveram comigo quando mais precisei, e mesmo que fosse a outra não consigo amar a Deus nem acreditar em sua palavra, passei vergonha e humilhação, e sinto como se tivesse que andar de cabeça baixa, por Deus não ter me ajudado em sentido algum a despeito de minhas orações. 

Eu sei que ele me esqueceu. Também não consigo pensar em namorar outros rapazes, pois meu coração ainda sonha. Tenho pensado em fazê-lo só para esquecer meu ex-esposo, por carnalidade, e para matar de uma vez todas as esperanças dentro de mim de que Deus ainda possa agir. 

Estou muito desesperada, nem sei que direção tomar. desde já agradeço seu conselho.

 

RESPOSTA 

Irmã, que a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração, é minha oração a seu favor, neste momento. 

Você lutou pelo casamento enquanto pôde e o quanto pôde. Mas a vontade do seu marido prevaleceu e ele se foi. Apostatou (divorciou) da aliança que fez contigo. Agora é deixá-lo ir pelos caminhos e companhias que escolheu. Quem sabe, num desses caminhos, ele não tem um verdadeiro encontro com o Senhor? Foi assim com o apóstolo Paulo, que perseguia Jesus e teve um encontrão com o Senhor, que o esperava no caminho para Damasco. A vida de Paulo nunca mais foi a mesma. 

Agora, vamos a você, individualmente. Você procurava Deus, a Igreja, orações por causa do marido? Do casamento? Com medo da desonra? Não era por causa de Jesus? Não era por amor a Jesus? Se é assim, você também necessita ter um verdadeiro encontro com o Senhor e saberá que Ele jamais a abandonou, jamais apostatou de você. 

Filha, Jesus não a abandonou em momento algum, mas não pôde atender suas orações porque seu marido tem o livre arbítrio e o Senhor não pode tirar isso dele. O Senhor não força ninguém a obedecê-lo, se a pessoa quiser andar pelos caminhos do pecado e da desobediência. 

Seus pais podem decepcioná-la, seu marido também, suas amigas, idem. Mas o Senhor jamais a decepciona, jamais a abandona. Você é quem O está abandonando, buscando-O apenas para ser abençoada. Você busca as bênçãos e não o abençoador. Tire seu marido da sua mente e do seu coração, para que haja espaço para o Senhor nele. 

Se não quiser voltar para a igreja onde seu pai é pastor, procure outra. Não é pecado isso. Mas não deixe de congregar, pois ali você será confrontada com a Palavra de Deus, além de ser amada e edificada. 

E não se envolva com homem algum, pois não é tempo para isso. É tempo para o Senhor, pois você está muito fraca, muito ferida e necessita ser cuidada pelo Bom Pastor, o qual lhe dará forças para perdoar a seu marido, a seus pais e a outros que lhe machucaram nesse processo tão doloroso. 

Que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda livramento das mágoas e tristezas do coração, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus. 

 

José Adelson de Noronha

8 comentários em “Esposa Abandonada”

  1. Vivo a mesma coisa que essa irmã tá vivendo,só não me divorciei ainda,meu esposo saiu de casa para morar com a amante a 3 anos e estão felizes e eu triste,tudo q o pastor falou para ela serviu para mim tbm,foram noites madrugada,dias,de muito choro oração,jejuns,feridas nos joelhos de tanto orar e nada aconteceu até hoje,eles lá já se chamando de esposa e esposo,sendo e ele ainda é casado oficialmente comigo,a poucos dia q consegui entender q Deus não arromba coração de ngm,q não obriga ngm a nada,hj oro por ele,pela salvação dele,oro por ela para q tenha um encontro com Deus,ele foi obreiro conhece a palavra,ela era espírita, ainda o amo,confesso q as vezes ainda falo com Deus q se Ele quiser pode mudar esse quadro,trazendo meu esposo de volta,mas não mais com a frequência de antes,hj busco pela minha salvação pois qd chegar minha hora quero estar com Cristo,meu marido não vai me dar salvação,só me deu sofrimento humilhação indo embora morar com outra no dia q fazíamos 24 anos de casados,q presente de aniversário de casamento eu ganhei né,não tenho ido à igreja mas não por abandonar Deus por motivos de saúde e dinheiro pq minha igreja é longe e tenho q pegar condução,mas sempre vou na da minha irmã ou do meu filho qd vou para a casa dele,não nega q meu sonho é ver meu casamento restituído,mas só se for da vontade de Deus,tbm nunca me envolvi com ngm,nem quero as pessoas mandam ei arrumar outro mas não sinto vontade,Deus o abençoe

    Curtir

    1. Que o Senhor possa te abençoar e confortar teu coração, Nilza. Ore pelo irmão José Adelson (conselheiro do blog) que precisa de nossas orações em prol de sua saúde. Um abraço.

      Curtir

  2. DEUS É QUEM TE GUARDA E TE PROTEGE
    MESMO PARECENDO SER O FIM

    E MESMO QUE O INIMIGO TENHA POSTO UM PONTO FINAL EM TUA HISTÓRIA
    ACREDITE DEUS PODE CONSTRUIR UMA MAIS LINDA E MELHOR

    QUE DEUS TE ABENÇOE

    BJUSSSSS

    Curtir

  3. Muito bom! Estas palavras são de DEUS para vc irmã, firme neste conselho pois vem do coração de DEUS, em nome de JESUS, nosso DEUS. Sempre há uma segunda chance com o DEUS de misericórdia.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s