Leia a Bíblia


Myriam Rebuzzi

“A revelação das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples” (Salmos 119:130)

Por que devemos ler a Bíblia? Porque ela á a Palavra de Deus e é considerada o maior livro do mundo. Quando lemos esse maravilhoso livro, nos aproximamos e conhecemos a Deus. Através da sua leitura Deus fala conosco e nos instrui no caminho em que devemos andar.

Se as pessoas tivessem o hábito de ler a Bíblia, veriam o quanto vivem em pecado e distantes do Senhor. Ela é o alimento que nos faz fortes para enfrentarmos as angústias, as incertezas e desilusões que enfrentamos em nosso viver. A Bíblia é um grande testemunho que Deus deixou de si mesmo, embora não seja o único, uma vez que “os céus proclama a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos” (Salmos 19:1), porém o testemunho mais claro de todos, acerca de Deus, é a Bíblia.

Melhor presente que conhecer a Palavra é conhecer a Deus. É através dela que aprendemos a viver como Deus, a amar como Deus, a agir como Deus, a perdoar como Deus. Você que se diverte com leituras que só mostram a violência, a corrupção, a pornografia, a imoralidade, habitue-se a ler a Bíblia e você encontrará o verdadeiro motivo para ser feliz.

Conhecerá o caminho que o conduzirá a Deus seus olhos se abrirão e verá a luz. Jesus disse aos saduceus (membros de uma seita hebraica) que o interrogavam: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29). Você também comete muitos erros em sua vida por não conhecer as Escrituras.

Até quando viverá nesse erro? “Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã, antes é a nossa vida” (Deuteronômio 32:47).

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s