Os Dois Apelos


José Mateus

www.reavivamentos.com

1.  Quando sofro ou sou maltratado, existe aquilo que as pessoas exigem de mim e aquilo que a Palavra de Deus requer de mim. Existe um apelo do mal sobre mim para sentir-me mal, vingativo e com motivos para me defender; e existe o apelo que a Palavra de Deus exerce sobre mim para ser o oposto. O apelo que a Palavra faz sobre mim é mais forte e, por essa razão, não vou perder o meu tempo e nem gastar os meus recursos tentando agradar aos dois lados, porque são lados opostos. 

São dois os apelos e são distintos: um é aquele que a Palavra exerce sobre mim e o outro é aquele que o pecado exige que faça quando sou maltratado. Mas, preciso decidir a qual dos dois apelos vou entregar-me: ou cedo ao apelo do mal, ou persisto em minha vida com Deus normalmente, respeitando-a solenemente, continuando com aquilo que já vinha fazendo e do modo que estava fazendo. “Bem-aventurado aquele servo a quem o seu Senhor, quando vier, achar fazendo…”, Luc.12:43. 

Este mesmo princípio de vida pode ser aplicado quando estamos sob doenças, maus tempos (Ef.6:13), telefones que não param de tocar, barulhos ou sob qualquer coisa que possa ser uma provação especifica e pontual.

 

2.  Todo aquele que vive do mundo e das coisas de Deus ao mesmo tempo (Sof.1:5), os que vivem com um pé no mundo e outro na Igreja, são pessoas que acreditam que Deus nem faz o bem que querem e nem faz o mal que lhes tem sido profetizado ou anunciado pelas Escrituras (Sof.1:12). 

Crentes mundanos vivem num mundo de fantasia, onde tudo se supõe e onde nada se tornará real. Assim crêem e assim esperam. Em breve, todo o seu mundo ruirá debaixo de si e diante dos seus olhos. Vivendo do mundo é como colocar uma corda ao pescoço e fingir que é um ornamento e ainda acreditar que o chão não irá ruir debaixo de pés. Os crentes que vivem das coisas do mundo são enforcados prematuros. Eles próprios colocam a corda no pescoço antecipadamente. Estão prontos para a matança.

 

3.  Cada pão no seu dia. Coma o pão de hoje, hoje. Não o desperdice querendo comer o de amanhã agora. No seu dia só cabe um tipo de pão e o de amanhã ainda está cru. Coma o de hoje. E não o guarde para amanhã, pois estará duro. Não segure o de ontem que já se estragou, que endureceu, pois precisa das duas mãos para partir o de hoje.

2 opiniões sobre “Os Dois Apelos”

  1. Que benção essa mensagem!
    Agradeço a Deus por levantar pessoas assim cheias de unção, dispostas a compartilhar todo conhecimento e sabedoria com pessoas que nunca conheceram.
    Queridos irmãos, fico grata e profundamente abençoada com as mensagens . Que o Senhor Jesus continue usando vocês e esse ministério de evangelização para alcançar outras vidas e povoar o céu, esse blog é uma benção, cheio da palavra da verdade,cheio da fonte de vida!
    So quero agradecer por terem sido canal de benção na minha vida hoje!!!!!!!! Beijo
    A Graça e a Paz do Senhor Jesus *-*

    Curtir

    1. Ao Senhor Jesus toda honra e glória, irmã. Agradecemos a Deus por nos permitir ser esse canal de bênçãos, pois também somos muito abençoados por meio dele.

      Continue conosco e indique o blog aos seus amigos e colegas.

      A graça e a paz do Senhor esteja contigo, hoje e sempre

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

