Glorifique a Deus no Sofrimento


PERGUNTA 

Pastor, obrigada por suas palavras de Deus. O sofrimento é sem dimensões; meu irmão que era muito querido e apegado à família, criado conosco em casa, faleceu hoje. Ele era mentalmente um pouco especial e por isso mais apegado a nós. De madrugada em meio a dores no banheiro de casa clamou a Deus de joelhos, e Deus o levou. Meu Deus, minha família tem sido cercada de sofrimentos desde 3 anos atrás; parece ate que tudo começou depois q me separei, pois afetou muito minha família, e eu era bem nova, a primeira preocupação era comigo, pois embora eu orasse e fosse à igreja, a tristeza me consumia, daí minha mãe adoeceu gravemente, quase morre e fez cirurgia, melhorou, e depois esse meu irmão teve uma infecção séria no pé, julho do ano passado e estava sarando até esse ano, até hoje quase curado. Então de segunda pra cá adoeceu gravemente e do nada morreu. Tudo isso e muito mais tem acontecido nesses últimos três anos. Quando estamos perto de recuperar de uma, vem outra. O que eu não entendo é que minha igreja vem num processo de oração fervorosa há muito tempo, começaram a orar por mim enquanto filha de pastor e por nossa família, e meus pais sempre à frente, são pessoas consagradas e íntegras. As coisas, meu Deus, só tem piorado, a ponto de esperarmos o pior, mesmo assim grande parcela da igreja continua orando e nos também.. e culminou c meu irmão hoje. Tem sido incomum. Meu Deus como pode? Quanto mais vejo grande parte da minha pequena igreja se consagrando e orando, tudo tem sido devastador ao mesmo tempo. Pastor, não sei se consegue entender o que digo, como isso é possível? Grata.

 

RESPOSTA 

Filha, entendo sua dor, embora não a esteja sentindo como você sente. 

Também passei por divórcio na família, também tive irmão levado pelo Senhor (e pai também), estou nesse momento com outro irmão internado em hospital com problemas no coração, mas nem por isso deixo minha alegria por ter conhecido o Senhor Jesus e não perco minha paz, pois tenho certeza da minha salvação. 

Nossa esperança no poder do Senhor Jesus não pode estar, de forma alguma, vinculada apenas a esta vida. Se assim for, seremos as mais infelizes de todas as criaturas, pois esta vida é finita; é como neblina que vem e passa. 

Não sei a razão pela qual o Senhor tem pesado a mão sobre sua família, mas sei que devemos glorificá-lO sempre. Jesus não escreveu nada enquanto esteve em seu ministério terreno, mas após algumas décadas, escreveu sete cartas a sete igrejas da Ásia, por intermédio do apóstolo João, que estava prisioneiro na ilha de Patmos. Essas cartas de Jesus estão no livro de Apocalipse, capítulos 2 e 3. 

A carta mais extraordinária foi escrita à Igreja de Esmirna. Igreja perseguida, atribulada e pobre. Ali Jesus não encontrou nada que fosse recriminável. Pelo contrário, o Senhor só fez elogios, embora houvesse a promessa de mais sofrimentos vindouros. E o Senhor diz ao pastor e membros da igreja de Esmirna: “sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida…. O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte” (Ap 2:10,11). 

Sê fiel, filha, e exorte seus pais e os membros da Igreja a permanecerem fiéis e em oração e o Senhor não se esquecerá de vocês. Pelo contrário! 

Console sua mãe e seu pai pela perda do filho e anime-os, fortaleça-os, mantendo-se fiel à Palavra e às promessas de vida eterna. Não busque Jesus apenas para esta vida, mas pela vida que subsiste eternamente. 

Que a graça e a paz do Senhor esteja em seu coração, trazendo-lhe refrigério e esperança, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus. 

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Glorifique a Deus no Sofrimento”

  1. Pastor,
    Obrigada; não tem sido coincidência, ver novamente duas perguntas minhas respondidas pelo senhor, só esse mês, virando um post. Não por este motivo, mas pelo fato destas postagens chegarem ao meu email e trazerem a minha memoria seus conselhos, dados anteriormente; pensei se não seria algo tão de Deus na minha vida! se Deus não queria novamente falar-me; mas ao mesmo tempo, temo pensar assim. Mas obrigada! Deus sabe todas as coisas, e sabe como tem sido difícil para mim; procuro dizer a Deus que estou continuando, do jeito que estou, com todos os cacos, estou continuando. Deus te abençoe muitíssimo, essa sempre será minha oração ao seu favor. Um abraço.

    Curtir

    1. Filha, obrigado pelas suas orações. Realmente eu necessito muito delas.

      Certamente que Deus quer falar com você, permitindo trazer-lhe à memória palavras de fortalecimento e consolo. Por isso persevere em crer, em glorificar a Ele e ter esperança de dias melhores.

      Abraão, sendo amortecido em suas forças e já sem esperança, fortalecia-se dando glória a Deus. Assim devemos ser todos nós, sabendo que Deus, soberanamente bom, não permitiria o mal em sua criação se não fosse suficientemente poderoso para tirar do mal o bem.

      O Senhor lhe abençoe, abreviando o sofrimento e permitindo a você e sua família, que com essa experiência possam ajudar a tantos outros que sofrem e não têm como consolar-se.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s