Desejos Inconfessáveis


 

PERGUNTA 

Pastor, sou homem, tenho 16 anos e na minha infância eu fui abusado sexualmente. A partir daí eu sinto desejos homossexuais e só quando criança que eu tive contato com outros meninos. Desde criança gosto de ir à igreja e estou até hoje. Se eu não tivesse encontrado Jesus na minha infância não sei o que seria de mim hoje. Também gosto de mulheres, sinto atração pelos dois lados. Além de minha infância, nunca mais tive relação homossexual, apesar de eu sempre desejar e ver vídeos pornôs. O senhor acha que eu cometi o pecado da homossexualidade? Acha que eu devo confessar ao meu líder? (Todos os dias eu tento confessar, mas não consigo. É muito triste pra mim). Não quero ser assim, eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Porque Deus quis que eu fosse assim? O que eu devo fazer?

 

RESPOSTA 

Irmao, em Jesus temos tudo o que precisamos para vencer as tentações e pecados. Jesus foi jovem como você, foi tentado em todas as coisas e nunca pecou. Ele sabe o que é ser tentado sexualmente, mas venceu o mal. 

O que você deve fazer é, em primeiro lugar, é perdoar as pessoas que lhe abusaram. Ore e peça ao Espírito Santo que traga à sua memória os nomes de todos os meninos que abusaram de você e ore perdoando-os. Todos eles, um por um. Ore também para que o Senhor os livre das consequências dos seus atos, pois eles também devem estar com problemas e, quem sabe, até com desejos e práticas homossexuais. 

Depois, irmão, é perseverar em buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, pois fazendo isso sua mente e coração estarão ocupados com algo transcendental e mais poderoso que qualquer força ou sedução terrena. Busque as coisas do alto. Pense nas coisas do alto e a sensualidade não terá poder sobre você. 

Que a paz do Senhor esteja com você e lhe fortaleça em suas decisões, é minha oração a seu favor. 

José Adelson de Noronha

4 opiniões sobre “Desejos Inconfessáveis”

  1. achei que a resposta que o vc deu nao foi de grande ajuda poderia falar mais,alem de ele ter 16 anos.vc e uma pessoa que nunca viveu oque ele passou entao nao vai ser de muita ajuda oque vc falou todo mundo fala que e de jesus seguir em frente e tals,eu fui tambem mais todos que eu pedi ajuda por sms falaram a mesma coisa e nao e somente isso amigo me desculpa nao to criando nenhum atrito….sao muitas coisas que ele tera que fazer para escapar disso……

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s