Os Dois Espíritos


José Mateus

www.reavivamentos.com

1.  O espírito do mundo é pensar que se deve entender aquilo que ainda se vai fazer, isto é, aquilo que se acha que se consegue e deve fazer. O espírito que foi tocado por Deus e que pertence a Deus, sabe que precisa entender aquilo que recebeu, recebe ou receberá. “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus“, 1Cor.2:12. Cabe a si decidir se quer viver com o espírito do mundo ou com o Espírito de Deus. Mas, que seja real se viver com o Espírito de Deus!

2.  É melhor ser vivente sozinho, desprezado, solitário, esquecido e perto de Deus, do que morto acompanhado, amado, chorado e lembrado longe d’Ele.

3.  Lemos assim: “E a altivez do homem será humilhada, o orgulho dos varões se abaterá e só o Senhor será exaltado naquele dia. E os ídolos desaparecerão completamente“, Is.2:17-18. Vemos que, assim que a altivez do homem é abatida, a idolatria acaba. O problema sempre foi a altivez do homem. A idolatria é uma consequência da altivez do próprio homem. Mudando o coração do homem, o mundo muda também.

4.  Endireitar uma coisa, não é entortá-la para o outro lado.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s