Oração em Línguas


PERGUNTA 

Pastor, mais uma vez venho em busca de uma resposta que até o momento não encontrei quem pudesse me ajudar a esclarecer.

Tenho uma dúvida, quando ao dom de falar em línguas? Quando as pessoas na igreja falam em línguas estranhas elas sabem o significado ou o que estão falando? Como começam a falar? A partir do que? Faço esta pergunta pois já perguntei à pessoas que falam em línguas estranhas e o que me responderam foi: Não sei explicar, quando falo em línguas estou sob os efeitos do Espírito Santo, e não sei te dizer o que é e como é, sei que estou falando, mas não sei dizer os significados.

Eu particularmente observando as pessoas, notei que a maioria delas falam praticamente palavras iguais, não exatamente iguais, porém muito, muito parecidas, como se fosse uma frase única. Na Bíblia também não encontrei a explicação, somente uma parte em Corínthios onde menciona que o dom de falar em línguas não é para edificação da congregação e sim somente da própria pessoa.

Me ajude a tirar estas duvidas por favor. Obrigada. Noemi

 

RESPOSTA 

Irmã, quando oramos em línguas, nós não conhecemos o significado das palavras oradas, embora nossa mente esteja conectada à oração, mas nosso espírito sabe e Deus sabe também, que é o que importa. 

Quando oramos em línguas estamos orando de fato, não com palavras bonitas ou egoísmo, mas o que realmente é necessário. E, assim obtemos a intercessão do próprio Espírito Santo a nosso favor. Paulo aos Romanos diz: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8:26). 

Ao orar em outras línguas, embora não saibamos o que estamos falando, podemos desabafar com Deus, confessar, falar o que não conseguimos com a linguagem natural por medo, vergonha, culpa, etc. 

Se nossas palavras são parecidas com as de outras pessoas isso não é relevante, pois a língua que falamos é celestial e todos os que são batizados no Espírito Santo são da mesma pátria, falam a mesma língua, assim como todos os brasileiros falam o português, com pequenas diferenças por causa dos vários dialetos regionais. 

Veja mais a esse respeito na mensagem publicada no site intitulada Batismo com o Espírito Santo – https://verboeterno.wordpress.com/2013/04/16/batismo-com-o-espirito-santo/

 

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s