Pão da Vida


Myriam Rebuzzi

 “Eu sou o pão da vida; o vem a mim, jamais terá fome” (João 6:35) 

Certa ocasião Jesus disse aos judeus, que O ouviam e murmuravam contra Ele, que era o Pão da Vida, causando grandes discussões entre eles. Ao afirmar isso, Jesus quis mostrar àquele povo que Ele era o alimento verdadeiro, que era o alimento espiritual que nunca faltaria a quem o buscasse. Quando buscamos conhecer Jesus através da Bíblia, Sua Palavra nos alimenta e fortalece. 

O pão é consumido em grande escala em todo mundo e faz parte do dia-a-dia dos cidadãos. Assim deve ser nossa vida espiritual – nos alimentarmos do Pão da Vida, isto é, buscarmos a cada dia a presença de Deus, termos comunhão com Ele e nos fortalecermos com a leitura da Palavra, clamando como famintos: “O Pão nosso de cada dia, dai-nos hoje”. 

Muitos têm se desesperado, caminhando famintos pelo mundo, buscando migalhas em religiões, enfraquecidos e doentes, cambaleando pelas sombras, sem rumo, sem esperança, vazios, derrotados e acabam morrendo à míngua. O Pão que alimenta, que fortalece, que dá vida abundante, está à disposição de todos. 

A humanidade está faminta da verdade, da justiça, da paz e do amor e nada que o mundo oferecer poderá saciar essa fome. Somente quando buscar o alimento verdadeiro, que é o Pão da Vida, que nunca perece e não se acaba, poderá o homem viver com gozo e alegria, sendo fortalecido a cada dia para poder superar os grandes obstáculos que o impedem de caminhar firme e seguro pelos caminhos da vida e nada o abaterá.

Uma opinião sobre “Pão da Vida”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s