Deus Ouve o Pecador?


PERGUNTA 

A paz do Senhor, pastor. Eu Tenho Uma Dúvida: Como Resolver a Situação Dos Pecados Que Foram Cometidos e Esquecidos, Pois Eu Acredito Que Cometi Pecado Mas Não Lembro Qual Foi. Eu Fiquei Um Certo Tempo Afastado Dos Caminhos De Deus, e Acredito Que Nesse Tempo Cometi Alguns Pecados Que Não Lembro Mais (Isso Quando Eu Já Tinha Aceitado Jesus Como Salvador, Fique Um Tempo Com Ele Mas Depois Afastei-me.) Eu Não Sei Exatamente Como Resolver Isso, Pois Como Vou Lembrar Do Pecado Para Confessa-lo e Pedir Perdão a Deus? e Mesmo Que Eu Peça a Deus Pra o Espirito Santo Me Revelar, Como Isso Iria Acontecer Se Há Um Pecado Que Interrompe Minha Comunhão, Meu Contato Com Deus? Como Ele Iria Me Responder Enviado Seu Espirito Santo Pra Me Revelar Qual Seria o Pecado Que Me Atrapalha?, Desde Já Agradeço, Paz Do Senhor. Raul

 

RESPOSTA 

Irmão. João Batista disse a respeito de Jesus: “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29) 

João usou o termo pecado no singular, pois o nosso problema não é a quantidade de pecados cometidos e confessados, mas sim a nossa NATUREZA PECADORA. Jesus veio para nos dar um novo nascimento, pelo Espírito Santo, segundo a Sua imagem e semelhança, pois todos os filhos de Adão são pecadores e pecam. 

Arrependimento significa dar razão a Deus de que somos pecadores por natureza. Quando você diz que acredita que cometeu pecado, na verdade já está pecando, pois julga que tem tido uma vida santa e reta, com alguns pecados apenas, dos quais não se lembra. 

Pessoas que, quando perguntadas se já pecaram e respondem não se lembrar, é porque se julgam santas, honestas, irrepreensíveis. Mas o próprio apóstolo Paulo reconheceu que era pecador e necessitava de Jesus Cristo para limpá-lo. 

Irmão, nós precisamos apenas reconhecer que somos maus por natureza, pecadores por natureza e que necessitamos de um Salvador, alguém que nos dê uma nova vida, não aqui na terra, pois enquanto estivermos habitando na terra “sujaremos nossos pés” (pecaremos), mas uma nova vida no céu, eterna e sem pecado. 

As pessoas pensam que Deus não ouve oração de pecadores, mas isso é um engano. O que o Senhor mais anseia ouvir é um pecador aproximando-se dele e confessando: “tem misericórdia de mim, Senhor, pois sou pecador”. 

Jesus, contou uma parábola de dois homens que subiram ao templo para orar: um fariseu, religioso, cumpridor da Lei, temente a Deus, “sem pecado” e outro, publicano, pecador. O publicano orava de cabeça baixa, de vergonha, batia no peito e clamava “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” . Já o fariseu dizia de si para si mesmo “graças de dou, Senhor, porque não sou como este este publicano e nem como os demais homens, ladrões, injustos, adúlteros. Eu jejuo, dou o dízimo”. Jesus então disse que o publicano foi ouvido e perdoado, enquanto o religioso não foi ouvido. 

O publicano não citou um por um dos seus pecados para ser perdoado por Deus. Apenas reconheceu, diante do Senhor, que era um pecador. 

Assim é com todos nós. Arrependimento significa mudança de mente. Se pensamos que somos justos e sem pecado, devemos mudar nossa forma de pensar e passar a dar razão a Deus, o qual diz, que não há um justo na face da terra. Nenhum! 

Confesse a Deus que você é pecador e que está perdido, que necessita de Jesus como Salvador da sua alma, e não se preocupe com lembrar quais pecados cometeu e nem quantos. Se quiser, pode orar e pedir ao Espírito Santo que te lembre daqueles que mais te incomodaram na época, para que você peça a Deus o perdão deles, individualmente, pois alguns pecados são mais marcantes que outros e nos incomodam mais que outros. 

Eu oro para que o Senhor abra o seu entendimento e lhe conceda graça e paz no coração, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

