Desânimo e Fraqueza


PERGUNTA 

Pastor, tenho andado tão triste desanimada de tudo, não consigo dobrar mais o meu joelho para orar, tenho orado só em pensamentos, estou muito angustiada e aflita sem fé nas coisas para alcançar o quero e preciso, tanto no espiritual quanto no financeiro. Por favor, me dê uma palavra. Lucimara

 

RESPOSTA 

Irmã, uma das fontes de alimento para o desânimo e fraqueza espiritual, em geral, é a ingratidão. 

Devemos agradecer a Deus por tudo, seja na abundância, seja na escassez, pois quando não damos graças a Deus, mesmo pelo pouco que temos, vem murmuração em nosso coração e, com ela, o esfriamento e afastamento de Deus. 

Comece a agradecer a Deus o seu sustento diário e confie no Senhor para viver um dia de cada vez. Na tranquilidade e na confiança está a sua força para sair dessa situação. Abraão, o pai da fé, em seus momentos de maior fraqueza, se fortalecia dando glória a Deus. 

O Senhor te abençoe com solução de seus problemas e com paz no coração, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Desânimo e Fraqueza”

  1. Boa tarde!
    Pastor,tenho 15 anos,aos 13 me batizei na assembléia da madureira,mas me afastei e não consigo voltar,ñ consigo sentir vontade de voltar pra Jesus.Ouço muito música do mundo e tenho vontade de ir a shows,minha mãe conversa muito comigo eu ouço mas não peço a Deus mudança.Meu pai é evangélico e traiu minha mãe,ela já o perdoou aceitou ele de volta até com um filho que ele arrumou com a amante e agora ele voltou a trair ele novamente. Na época nós sofremos muito,minha mãe quase morreu de tanto sofrer,agora ela está sofrendo novamente e meu pai não está nem ai pra ela,ele se importa mais com a amante e com o filho que teve com ela doque comigo e meus outros irmãos. Eu vendo tudo isso ai que desanimo mais,pois ñ entendo porque Deus permite essa desgraça na minha familia. Sem dizer que meu pai cobra demais de nós e prega pra nós o que ele ñ vive,pois ele cobra de nós fidelidade à Deus e é infiel a Deus e minha mãe. As pessoas veem ele mais com ela doque com minha mãe,isso é muita falta de respeito com a gente e quando eu falo com ele que está errado,ele diz que é adulto e batizado.
    O que faço pastor? Estou muito perdida.

    Curtir

    1. Filha, seu pai está com problema e é aí onde ele mais necessita de todos vocês, da família. Deus não está vendo o comportamento de seu pai? Claro que sim. Foi ele quem fez. Deus é justo e quer abençoar, mesmo tendo um que destoa da vontade de todos. Se Deus está operando em prol daquele que destoa, está também agindo em prol da família, pois em prol do errado, faz com que a família se una; em prol dele, traz união; em prol dele, traz propósitos comuns a todos; em prol dele, traz soluções e decisões, porque ele está sendo esse referencial de Deus para que a família esteja unida.

      Irmã não abra mão de orar, de investir, de amar e de buscar a Deus. Não pare. Não desista. Lembra da viúva que ia diariamente diante do juiz iníquo? Lembra que ela não desistia de clamar pela sua causa? De tanto ela pedir ao juiz que julgasse a causa dela, o juiz, que era iníquo, não resistiu e julgou. Se um iníquo não resiste à persistência, o que dirá de Deus, que é justo?

      Você, sua mãe, seus irmãos têm que continuar orando, mesmo que aparentemente não possam fazer mais nada. Vocês não podem, mas Deus pode! Têm que orar, investir, suportar, crer. Tem jeito! Se Deus colocou vocês na mesma família, foi para bênçãos e não para abandono. Bênçãos para ele e para a família. Ele está ali a serviço da sua vida. Não pode abrir mão de ser trabalhada no meu aperfeiçoamento. Se as pessoas aprendessem a obedecer a Deus e a investir naquilo que vem dele, as bênçãos aconteceriam em maior quantidade. Para si mesmas e para os que lhe são próximos.

      Volte-se para os caminhos de Deus e, principalmente, interceda por seu pai, invista amor nele, e o Senhor abençoará todos vocês.

      Curtir

  2. Quando alguém chega falando tudo isto eu fico maravilhado com a bondade de Deus, esse é justamente o trabalhar do nosso Senhor em sua vida. Deus te ama com uma profundidade que nem voce nem o mundo conhece ou pode contemplar. Quando estiver passando por provação rasteje, escale em outras palavras “se esforce”. Pois o motivo maior é lhe transformar cada fez mais na semelhança do nosso Senhor Jesus Cristo. Praticamente tudo em nossas vida, Deus nos direciona para nos conformar a imagem de seu filho, pois o próprio filho Dele passou, porque Deus haveria de lhe poupar. O que eu posso deixar para ti minha irmã é que Israel quando estava no deserto Deus nunca deixou de suprir suas necessidades, há provisão Deus no deserto. Faça como o apostolo Paulo, quando eu estou fraco aí que eu estou forte, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. É na fraqueza que reconhecemos verdadeiramente nossas falhas e deficiências, é aonde enxergamos quem somos de verdade. Saiba de uma coisa, Deus esta muito mais preocupado com o desenvolvimento de sua salvação e de seu interior do que as demais coisas. Espero ter te ajudado minha irmã com que eu pude….”Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo”. (Gálatas 6:14). Que a obra do nosso Senhor Jesus Cristo seja a sua única motivação, que nao aja nada além dela, somente ela. Amém!!!!!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s