A Sede de Prazer e o Juízo


PERGUNTA 

A paz do senhor pastor. É isso que eu chamo de amar ao próximo. Continue assim a nos ajudar em tribulações e etc… 

Então varão eu tenho 18 anos estou lutando pra me libertar da masturbação embora eu estava conseguindo só que Satanás é astuto. Sem querer, cai no desejo carnal e me masturbei precocemente e na minha cabeça eu estava com ejaculação precoce. No caso eu tentava me masturbar meio que preocupado depois o pecado carnal foi ficando maior e já não conseguia mais me controlar dando espaço à pornografia. 

Sabe, pastor, eu ando meio deprimido às vezes, porque me deixo levar e olha o que Deus fez e faz até hoje pela gente, é maravilhas e maravilhas… Estou lendo a bíblia também ao pensamento de evangelizar para amigos, pois fico muito feliz e tenho sede de ver pessoas voltando para nosso Senhor Jesus ou até mesmo em ajudar qualquer um, mas como os ajudarei se nem mesmo consigo ajudar a mim? 

Ontem eu errei e hoje também, pedindo perdão, Deus desistira de mim? Crendo em Jesus, tendo fé nele, estas são as justificativas, mesmo sabendo a verdade pois sei que errei e fui sim um ignorante, não posso confiar em mim e sim no Espírito Santo pois tenho a palavra que vaga em meu coração que no caso é: João 8-32

enfim a pergunta é pastor: Deus fará justiça comigo??  

Tenho vontade de estar em uma pregação sua pois é uma pessoa muito usada por Deus. To divulgando seu site também rsrs. Que Deus te abençoe varão e desculpa qualquer coisa.

 

RESPOSTA 

Filho, a Bíblia cita incontáveis vezes que apenas a fé é que nos salva. Não somos salvos por obras e nem edificamos ao Senhor com nossas obras. 

Fé em que? Ou em quem? Fé que Jesus é o Enviado de Deus para manifestar ao mundo a Graça. Disse Jesus a uma mulher samaritana, pecadora, desprezada, que já havia tido cinco maridos e estava com um homem que nem era seu marido: “se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele lhe daria água viva” (Jo 4:10) 

Essa passagem é maravilhosa, porque revela o Dom de Deus aos pecadores, sedentos de amor de pessoas, amor terreno e jamais são satisfeitos. Bebem, bebem e continuam tendo que recorrer à fonte terrena. Mas quem conhece esse dom maravilhoso da parte de Deus, que é a Graça, e o Seu Enviado, que é Jesus, recebe dele água viva que jamais acaba e tira toda a sede do pecador. 

Você peca porque está no mundo. Busca satisfazer-se com o que conhece e jamais se satisfaz plenamente. Mas, ao receber o poder de jorrar água viva, então, não só a sua sede terminará, mas passará a satisfazer a sede de outros, anunciando a Jesus, glorificando a Jesus. 

Deus não fará “justiça” com você, pois a justiça de Deus já foi aplacada na cruz do Calvário. Ali Jesus recebeu em si mesmo a condenação pelos seus pecados, assim como pelos meus. Apenas você mesmo é quem poderá decidir-se a sofrer novamente a pena, se optar por rejeitar a Deus. 

Quer ser um servo do Senhor? Quer glorificá-lo? Pare então de olhar para si mesmo e para suas fraquezas e passe a olhar para o Senhor e para o amor dele pela humanidade. Aproxime-se mais dele, mesmo tendo sido fraco, tendo caído em pecado. Ande na presença do Senhor e deixe a cargo dele fortalecer você, aperfeiçoar você. 

Eu oro para que o Senhor te liberte desse mal e te fortaleça nos caminhos da santidade, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s