O Pecado e a Santa Ceia


PERGUNTA 

Pastor, a paz do Senhor. Me ajuda. Eu estou no pecado da pornografia e da masturbação e ainda sou batizado; já faz uns 4 meses que eu não tomo ceia e hj eu tomei. Estou com medo pois tomei indignamente. eu tenho medo de Jesus voltar e eu ficar aki; eu não consigo dobrar os joelhos, tenho medo de ir a igreja e Deus se revelar no culto e falar algo pra mim que eu sinta muita vergonha, eu não tenho com quem me abrir, tenho de falar ao meu pastor ou alguém; minha família está passando por uma terrível prova; meu pai que era presbítero deixou a gente pra ir morar com outra mulher; minha mãe vive chorando e eu não sei o que falar pra ela. já sinto vontade de desistir dessa caminhada de desastre; fico me perguntando se Deus sabia que eu iria cair no pecado pq eu virei evangélico? sinceramente já não sei mais o que fazer; já pedi perdão a Deus tantas vezes pelos meus pecados e sempre volto a cair neles; já não tenho força nenhuma; me ajuda pastor, por favor seja usado por Deus. Amém!

 

RESPOSTA 

Filho, a vida cristã só é possível pela Graça de Deus. A Graça é o Dom de Deus para a nossa salvação, mas também para a nossa peregrinação. 

Tomar a Ceia indignamente é tomá-la julgando-se melhor que o irmão ao lado, pois Ceia é compartilhamento. A Santa Ceia é um memorial do Pão único que desceu do céu para toda a humanidade. Tenho certeza, pela sua situação, que você não a tomou indignamente. Fique tranquilo quanto a isso. 

Não há um único justo na face da terra, que esteja sem pecado, e que, por isso mesmo possa julgar o irmão do lado. Você não será condenado por causa do pecado, mas somente se quiser rejeitar o Dom de Deus, se quiser apostatar-se da fé que o Senhor lhe deu.  A Ceia foi estabelecida pelo Senhor como um memorial do Dom de Deus ao pecador: a Salvação pela Graça!

Por isso, mesmo que seu pai esteja desviado, que sua mãe esteja sofrendo e desesperançada, mantenha-se firme na sua caminhada, pois quem põe a mão no arado não pode mais olhar para trás. 

Quanto a sair dessa vida de pecado, leia e medite em 1 Co 13:13. Leia também as mensagens (e comentários adicionais) no site nas categorias Sexo e Vícios. 

Eu oro para que o Senhor traga refrigério à sua alma, assim como restabeleça seu lar, sua família, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

8 opiniões sobre “O Pecado e a Santa Ceia”

  1. Nunca tive mulher, e acabei vendo uma foto de uma Cosplay alemã, com uma *unda maravilhosa daquelas, tudo bem sai, mas fica aquela imagem forte na nossa mente e não sai. Também errei e passei a tarde toda lendo sobre sexo (nada demais), então a noite o desejo falou alto (claro né), acabei vendo mais um monte de mulher pelada e de calcinha, mas consegui até desligar o Pc e corri pro quarto (fiz o certo), orei, pedi forças, falei que não queria beber águas de lama, mas sim beber águas limpinhas (num casamento), chorei e senti paz.
    Porém, quem disse que terminou? Como passei com minha mente muito poluída, aquilo tudo continuou e o desejo voltou, enfim, acabei me masturbando por 70 min, e mais 2X depois, não resisti tanta tentação, claro que isso é chato, mas a Ceia já é daqui a pouco (amanhã). Devo tomar? Gente é sério, eu não me orgulho disso, amo ao Senhor, tenho lutado a vida toda, mas essa mulherada mostrando a bunda e se oferecendo em toda parte é tentação demais para nós homens cristãos solteiros. Eu não quero viver pecando, e Não tem uma forma de aliviarmos, pois não temos mulher nenhuma pra nos saciarmos mutuamente, poxa… :”””(

    Curtir

  2. Pastor a Paz do Senhor.
    Eu sou batizada a 1 ani e meio e carrego comigo Pastor a dor de me masturbar nao consigo parar, ja orei e continuo orando jejuo e fiz um propòsito com Deus de acordar todas as madrugadas durante um ano para orar e pedir a Deus perdao, para que Ele me cure desse terrivel pecado, nao aguento mais.. por favor peço_te ajuda. Eu posso tomar a Santa Ceia? Como posso saber que Deus me perdo_ou? Se sempre tropeço de novo no pecado. Por seis meses eu tinha parado agora voltei com isso. Por favor me ajude o que faço pra parar e pra Deus me perdoar? . minha vida ta acabando por causa disso. Isso e como uma tortura pra mim. Tantas pessoas foram libertadas de vìcios piores que o meu e eu peço tanto a Deus pra me libertar mas isso nao acontce. O que eu faço Pastor? Por favor me responde?

    Curtir

    1. Filha, vício é sempre uma praga muito difícil de ser arrancada de qualquer pessoa, seja ela ímpia ou religiosa. A diferença entre nós e o ímpio, é que ele tenta ficar livre por suas próprias forças, enquanto nós, discípulos de Jesus, confiamos que Ele, a seu tempo, irá nos desarraigar deste mundo perverso. Esta é a vontade de Deus e Jesus a irá cumprir integralmente. Veja Gálatas, cap 1: 3,4.

      O pecado nos enraíza no mundo. O vício cria tentáculos e mais tentáculos submersos, ocultos, que só o viciado sabe, tal como uma gramínia chamada “tiririca”, cujas raízes, embaixo da terra, se espalham por todas as direções, produzindo pequenas batatas, e daí gerando novas plantas.

      O seu desespero é legítimo e o Senhor sabe, reconhece sua fraqueza. O perdão de Deus a você não é porque merece, mas sim porque Jesus Cristo pagou na cruz do Calvário pelos seus pecados. O Pai tem que ser justo com Jesus, sempre que invocado, em arrependimento. Temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. E foi Jesus quem nos instruiu a perdoarmos a qualquer pessoa que vier a nós, não uma vez, não sete vezes, mas setenta vezes sete. Se Ele instruiu assim é porque Ele pratica assim.

      Devemos fazer nossa parte, claro, buscando neutralizar os maus pensamentos, as más inclinações, as más conversações. “Pensai nas coisas lá do alto”, diz o apóstolo Paulo. “Buscai as coisas lá do alto”, pois não há poder contra a sensualidade (Leia Colossenses).

      Quando servirem a Ceia na Igreja, tome-a com alegria, pois ela é um memorial do amor de Jesus para com o pecador. A Ceia é para lembrar ao pecador que Jesus o ama. Arrependa-se, peça perdão e tome a Ceia com gratidão no coração.

      Eu oro e peço ao Senhor que te perdoe, te guarde do mal e reaviva em você a fé, a esperança e o amor, em Nome de Jesus. Pense mais nas coisas do alto. Busque mais as coisas do alto e sua mente estará sendo guardada.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s