O Pecado e a Santa Ceia


PERGUNTA 

Pastor, a paz do Senhor. Me ajuda. Eu estou no pecado da pornografia e da masturbação e ainda sou batizado; já faz uns 4 meses que eu não tomo ceia e hj eu tomei. Estou com medo pois tomei indignamente. eu tenho medo de Jesus voltar e eu ficar aki; eu não consigo dobrar os joelhos, tenho medo de ir a igreja e Deus se revelar no culto e falar algo pra mim que eu sinta muita vergonha, eu não tenho com quem me abrir, tenho de falar ao meu pastor ou alguém; minha família está passando por uma terrível prova; meu pai que era presbítero deixou a gente pra ir morar com outra mulher; minha mãe vive chorando e eu não sei o que falar pra ela. já sinto vontade de desistir dessa caminhada de desastre; fico me perguntando se Deus sabia que eu iria cair no pecado pq eu virei evangélico? sinceramente já não sei mais o que fazer; já pedi perdão a Deus tantas vezes pelos meus pecados e sempre volto a cair neles; já não tenho força nenhuma; me ajuda pastor, por favor seja usado por Deus. Amém!

 

RESPOSTA 

Filho, a vida cristã só é possível pela Graça de Deus. A Graça é o Dom de Deus para a nossa salvação, mas também para a nossa peregrinação. 

Tomar a Ceia indignamente é tomá-la julgando-se melhor que o irmão ao lado, pois Ceia é compartilhamento. A Santa Ceia é um memorial do Pão único que desceu do céu para toda a humanidade. Tenho certeza, pela sua situação, que você não a tomou indignamente. Fique tranquilo quanto a isso. 

Não há um único justo na face da terra, que esteja sem pecado, e que, por isso mesmo possa julgar o irmão do lado. Você não será condenado por causa do pecado, mas somente se quiser rejeitar o Dom de Deus, se quiser apostatar-se da fé que o Senhor lhe deu.  A Ceia foi estabelecida pelo Senhor como um memorial do Dom de Deus ao pecador: a Salvação pela Graça!

Por isso, mesmo que seu pai esteja desviado, que sua mãe esteja sofrendo e desesperançada, mantenha-se firme na sua caminhada, pois quem põe a mão no arado não pode mais olhar para trás. 

Quanto a sair dessa vida de pecado, leia e medite em 1 Co 13:13. Leia também as mensagens (e comentários adicionais) no site nas categorias Sexo e Vícios. 

Eu oro para que o Senhor traga refrigério à sua alma, assim como restabeleça seu lar, sua família, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

13 comentários em “O Pecado e a Santa Ceia”

  1. O mundo jaz sob o maligno, vivemos temporariamente em território hostil, mas já sabemos de antemão que a nossa verdadeira Pátria é o Céu, graças a DEUS!!!
    Vivemos em contínuo combate como valorosos soldados, soldados do SENHOR, e os nossos combates cessarão quando finalmente, estivermos no nosso lar celestial que o nosso tão querido SALVADOR foi preparar para nós no céu.
    Vale a pena pena lutar, vale a pena perseverar, vale a pena orar e vigiar, sem cessar, vale a pena caminhar sempre com os pés no chão e o coração em DEUS, pois fiel e justo e o SENHOR que nos chamou e nos escolheu.

    Curtir

  2. O apóstolo Paulo orienta a nós solteiros, a buscarmos o casamento, pois é bem melhor se casar do que se abrasar, quer dizer, viver torturado pelos desejos, inquietando o nosso coração. O SENHOR, ao nos criar, deu-nos a sexualidade, que é para ser vivida a dois, dando-nos paz, tranquilidade e a grande felicidade da vida compartilhada. Diante da situação de insegurança econômica do nosso país, muitos fazem a opção pelo não casar-se, o que gera ansiedade, angústia, frustração e solidão, DEUS não nos criou para ficarmos sós, mas para formarmos família, pois o próprio SENHOR é família.
    Peçamos ao SENHOR sabedoria e discernimento, para fazermos a escolha certa, e no tempo de DEUS, encontrar a pessoa certa enviada por DEUS, para o casamento. Por hora, junte a sua dor, o seu sofrimento, as dores de CRISTO na cruz. Sabemos que ELE não quer perder a nossa alma, pois custou o seu sacrifício na cruz e o SENHOR mesmo experienciou em sua própria carne as tentações do sexo, sem nelas cair, pois preferiu glorificar ao PAI, pela sua obediência.

    Curtir

      1. Sim! Foi plenamente homem neste mundo! Sofreu as mesmas tentações que nós sofremos! ELE teve a livre e a dolorosa decisão de não se entregar aos prazeres do sexo, pois ELE é o segundo Adao. O Adão que glorificou a DEUS a cada minuto de sua vida neste mundo.
        A necessidade afetiva e o desejo sexual, nos impulsionam a buscarmos uma esposa, a irmos ao casamento e formarmos uma nova família. Na ordem natural, no temor do SENHOR, isso é excelente! JESUS foi neste mundo um homem saudavel, por isso é que eu afirmo: ELE realmente sentiu desejo por mulher, nem por isso pecou, pois optou livremente pela virgindade, quero dizer, permanecendo solteiro, não se masturbou e nem fez sexo com prostituta.

        Curtir

  3. Nunca tive mulher, e acabei vendo uma foto de uma Cosplay alemã, com uma *unda maravilhosa daquelas, tudo bem sai, mas fica aquela imagem forte na nossa mente e não sai. Também errei e passei a tarde toda lendo sobre sexo (nada demais), então a noite o desejo falou alto (claro né), acabei vendo mais um monte de mulher pelada e de calcinha, mas consegui até desligar o Pc e corri pro quarto (fiz o certo), orei, pedi forças, falei que não queria beber águas de lama, mas sim beber águas limpinhas (num casamento), chorei e senti paz.
    Porém, quem disse que terminou? Como passei com minha mente muito poluída, aquilo tudo continuou e o desejo voltou, enfim, acabei me masturbando por 70 min, e mais 2X depois, não resisti tanta tentação, claro que isso é chato, mas a Ceia já é daqui a pouco (amanhã). Devo tomar? Gente é sério, eu não me orgulho disso, amo ao Senhor, tenho lutado a vida toda, mas essa mulherada mostrando a bunda e se oferecendo em toda parte é tentação demais para nós homens cristãos solteiros. Eu não quero viver pecando, e Não tem uma forma de aliviarmos, pois não temos mulher nenhuma pra nos saciarmos mutuamente, poxa… :”””(

    Curtir

  4. Pastor a Paz do Senhor.
    Eu sou batizada a 1 ani e meio e carrego comigo Pastor a dor de me masturbar nao consigo parar, ja orei e continuo orando jejuo e fiz um propòsito com Deus de acordar todas as madrugadas durante um ano para orar e pedir a Deus perdao, para que Ele me cure desse terrivel pecado, nao aguento mais.. por favor peço_te ajuda. Eu posso tomar a Santa Ceia? Como posso saber que Deus me perdo_ou? Se sempre tropeço de novo no pecado. Por seis meses eu tinha parado agora voltei com isso. Por favor me ajude o que faço pra parar e pra Deus me perdoar? . minha vida ta acabando por causa disso. Isso e como uma tortura pra mim. Tantas pessoas foram libertadas de vìcios piores que o meu e eu peço tanto a Deus pra me libertar mas isso nao acontce. O que eu faço Pastor? Por favor me responde?

    Curtir

    1. Filha, vício é sempre uma praga muito difícil de ser arrancada de qualquer pessoa, seja ela ímpia ou religiosa. A diferença entre nós e o ímpio, é que ele tenta ficar livre por suas próprias forças, enquanto nós, discípulos de Jesus, confiamos que Ele, a seu tempo, irá nos desarraigar deste mundo perverso. Esta é a vontade de Deus e Jesus a irá cumprir integralmente. Veja Gálatas, cap 1: 3,4.

      O pecado nos enraíza no mundo. O vício cria tentáculos e mais tentáculos submersos, ocultos, que só o viciado sabe, tal como uma gramínia chamada “tiririca”, cujas raízes, embaixo da terra, se espalham por todas as direções, produzindo pequenas batatas, e daí gerando novas plantas.

      O seu desespero é legítimo e o Senhor sabe, reconhece sua fraqueza. O perdão de Deus a você não é porque merece, mas sim porque Jesus Cristo pagou na cruz do Calvário pelos seus pecados. O Pai tem que ser justo com Jesus, sempre que invocado, em arrependimento. Temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. E foi Jesus quem nos instruiu a perdoarmos a qualquer pessoa que vier a nós, não uma vez, não sete vezes, mas setenta vezes sete. Se Ele instruiu assim é porque Ele pratica assim.

      Devemos fazer nossa parte, claro, buscando neutralizar os maus pensamentos, as más inclinações, as más conversações. “Pensai nas coisas lá do alto”, diz o apóstolo Paulo. “Buscai as coisas lá do alto”, pois não há poder contra a sensualidade (Leia Colossenses).

      Quando servirem a Ceia na Igreja, tome-a com alegria, pois ela é um memorial do amor de Jesus para com o pecador. A Ceia é para lembrar ao pecador que Jesus o ama. Arrependa-se, peça perdão e tome a Ceia com gratidão no coração.

      Eu oro e peço ao Senhor que te perdoe, te guarde do mal e reaviva em você a fé, a esperança e o amor, em Nome de Jesus. Pense mais nas coisas do alto. Busque mais as coisas do alto e sua mente estará sendo guardada.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s