A Vontade de Deus Para Nós


1) Fazer coisas que me agradam, nunca será o mesmo que fazer as coisas só para me agradar. O mesmo se poderá afirmar em relação a Deus: fazer naturalmente as coisas que Lhe agradam não é o mesmo que fazer coisas só para Lhe ‘agradar’ e dar lustre à figura de hipócritas que fazemos diante d’Ele. “Porque não sei usar de lisonjas; do contrário, em breve me levaria o meu Criador”, Jó 32:22.

 

2) Não saber qual a vontade de Deus ou não saber o que fazer, está directamente relacionado com a falta de vontade em fazê-la ou com a incapacidade interior de estarmos rendidos ao Senhor dentro daquilo que Ele quereria que fizéssemos. Tão só nos disponibilizemos inteiramente ao Senhor e Ele nos mostrará – se houver alguma coisa para nos mostrar.

Por essa razão, necessitamos orar com a obrigatoriedade de acharmos a vontade de Deus, porque, enquanto oramos, tornamo-nos rendidos a Ele – uma coisa leva à outra e o processo de orar sem desistir (sem cessar), pode levar-nos a uma rendição antes de sabermos qual a Sua vontade e como fazê-la. Neste caso, orar é como prepararmos uma viagem e resolvermos qual será o meio de transporte que usaremos.

Sempre que você buscar a vontade de Deus, leve em conta que também precisa dar atenção ao estado do seu coração – precisa disponibilizar-se. “…Para converter os corações (…) a fim de preparar para o Senhor um povo que Lhe esteja disponível”, Luc.1:17.

Não é apenas você quem precisa saber qual a vontade de Deus, mas, também Deus está querendo e desejando saber se vai tomar posse do seu coração no assunto pelo qual você O busca. Sermos rendidos numa coisa, ensina-nos a sermos rendidos no geral também.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s