Disciplinado por Questionar o Pastor


PERGUNTA 

A Paz do senhor, sou convertido a 6 anos, sou filho de pastor, prego na minha igreja e toco louvores na igreja, porém sou uma pessoa muito questionativa, e as pessoas não entendem isto. Esta semana questionei a forma que ele tratava diferente certos cultos da igreja, ele me colocou de banco pq perguntei para ele, ai perguntei se ele pode me colocar de banco por questionar, não estou em pecado, e como ele mesmo disse ele fala o critério de colocar no banco, queria saber a luz da palavra o que a bíblia diz sobre questionarmos (perguntarmos) uma vez que a igreja tem serias dificuldades de entender questionamentos..

 

RESPOSTA 

Irmão, não é pecado (como você mesmo diz) e nem é proibido questionarmos as pregações ou ensinos que nos são ministrados. Pelo contrário: o livro de Atos (At 17:10-14) elogia a Igreja de Beréia, quando Paulo pregou ali, pois eles conferiam nas Sagradas Escrituras se o que ele ministrava estava correto. 

No cristianismo não somos proibidos de nada e devemos checar tudo que lemos ou ouvimos, filtrando à luz da Bíblia Sagrada, para que não sejamos enganados por doutrinas estranhas. 

No entanto, e é aí onde muitos erram, em toda congregação há uma autoridade espiritual maior, a qual devemos respeito, honra e obediência, se o que ele determina está dentro dos princípios de Deus. O pastor líder da congregação tem obrigação de conduzir, ensinar, alimentar e guardar o rebanho e, para isso, tem que tomar muitas decisões que podem não ser agradáveis a todos. 

E aí, se não tivermos sabedoria para conversar, ponderar, poderemos ferir a autoridade e disso o Senhor não se agrada. Outra coisa que pode acontecer também é a pessoa insatisfeita (com razão ou não) questionar o líder da forma errada, ou no momento errado. É o que chamamos fazer o certo da forma errada. 

Por isso, irmão, mesmo que você esteja certo, peça perdão ao seu pai, aceite a disciplina, se humilhe, pois quem se humilha será exaltado. Guarde em seu coração, para ajudá-lo no futuro: o maior perigo de pecarmos por falta de amor é quando estamos com a razão. 

O Senhor te abençoe com sabedoria e graça em seu ministério e em seu lar, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus. 

José Adelson de Noronha

7 opiniões sobre “Disciplinado por Questionar o Pastor”

  1. Amado nunca vá contra um pastor mesmo que vc não concorde… se não concorda mude de igreja mas não bata de frente pois a grande maioria dos pastores irá te jogar uma forte maldição como fez o Valdemiro… vc não sabe de nada…

    Curtir

    1. a bíblia fala lá em romanos CAP 1v31-32 quem é favor o erro é farinha do mesmo saco.se o pastor ta errado e o membro esta certo.ta na bíblia.vai ter que cai por terra.a falsidade diante da mentira não permanece.

      Curtir

  2. Não concordo con está opinião pois estou em diciplina ,ele mesmo falou que eu estava certo mas tinha que me disciplinar para mostrar poder por ser pator.Também tenho que aceitar calado por ser o pastor da igreja?

    Curtir

    1. pra começar somos uma família de Jesus cristo irmão Antonio.este pastor tomou agua de parto.onde já se viu disciplinar um membro sabendo que o membro ta certo.se eu tou nesta igreja eu ai fase que nem Jesus fez no templo.Deu uma surra em cada um ali no templo era o que eu ia fase com este pastor.me desculpe eu não chamo isto de pastor é um covarde e profano é o que ele é

      Curtir

  3. Não concordo con está opinião pois estou em diciplina ,ele mesmo falou que eu estava certo mas tinha que me disciplinar para mostrar poder por ser pator.Também tenho que aceitar calado por ser o pastor da igreja?

    Curtir

    1. Por amor, devemos admoestarmos uns aos outros, com discrição, com caridade, desejando sinceramente que o irmão saia do erro e reencontre o SENHOR. Se pernamecermos calados diante das coisas erradas, pecamos gravemente, por omissão, e isso, nem que seja o pastor da igreja. Se a pessoa retroceder de seus pecados, ganhamos aquela alma para DEUS. Se a pessoa permanecer no erro, então estaremos isentos de culpa pela teimosia do irmão.

      Curtir

    2. Por amor, devemos admoestarmos uns aos outros, com discrição, com caridade, desejando sinceramente que o irmão saia do erro e reencontre o SENHOR. Se pernamecermos calados diante das coisas erradas, pecamos gravemente, por omissão, e isso, nem que seja o pastor da igreja. Se a pessoa retroceder de seus pecados, ganhamos aquela alma para DEUS. Se a pessoa permanecer no erro, então estaremos isentos de culpa pela teimosia do irmão.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

