O Diabo Pode nos Tentar em Sonhos?


PERGUNTA 

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida… o diabo pode nos tentar em sonhos, com pesadelos e etc? Tenho tido muitos pesadelos ultimamente, pesadelos dos quais ele aparece me tentando e etc… Desde já, agradeço.

 

RESPOSTA 

Filha, não sei lhe responder isso. Não me lembro de qualquer passagem bíblica onde o diabo usa de sonhos para tentar alguém ou para por pesadelos na mente da pessoa. 

Deus sim, dá sonhos às pessoas. Fala, ensina, avisa, instrui por meio de sonhos. E até abençoa enquanto dormimos. Ele fez isso com José, filho de Jacó, no Egito; fez com José, marido de Maria, em Nazaré. Fez com Salomão, com Daniel, com Nabudonosor e até com os magos que vieram do oriente adorar a Jesus recém-nascido. 

Na maioria das vezes nossos sonhos são frutos de nossa própria mente, nosso próprio inconsciente. A maioria dos sonhos que temos são produto do que vivemos enquanto acordados. Procure verificar que tipo de programas de TV ou cinema você anda vendo. Que sites anda navegando. Que revistas anda lendo. Em quais ambientes anda frequentando. Com quais amigas ou amigos anda. 

O Senhor lhe abençoe com paz na mente, com bons sonhos e com alegria ao acordar, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus .

José Adelson de Noronha

50 opiniões sobre “O Diabo Pode nos Tentar em Sonhos?”

  1. Feliz natal para você tambem Cacau e para o Marcos e para todos os seguidores do blog!
    Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas!
    Ele é o sol da vida!

    Curtir

  2. FELIZ NATAL a todos os visitantes do blog…Que Jesus possa trazer luz em meio às trevas nas vidas das pessoas, muita paz, saúde e amor…Que Jesus nasça cada dia em cada coração…

    Um abraço.

    Curtir

  3. Amados, o diabo não apenas pode nos tentar em sonhos mas é quando estamos dormindo que somos mais vulneráveis ás setas de Satanás e É nessas horas que ele ou melhor, seus demonios mais nos atacam, são demônios sexuais chamados INCUBUS e SUCUBUS OS QUAIS ENCOSTAM EM QUALQUER UM, ATÉ EM CRENTES LIBERTOS ENQUANTO DORMEM MAS NÃO CONSEGUEM FAZER MAL A QUEM É UM CRENTE FIEL EMBORA DEIXE ESSA PESSOA BEM FRACA POIS O SEU ESPIRITO LUTA CONTRA ESSES ESPIRITOS, ENQUANTO VC ESTÁ NUM SONO PROFUNDO. DEUS ESTÁ TE GUARDANDO MAS O SEU CORPO SENTE O ATAQUE DESSES DEMÔNIOS QUE ESTIMULAM A PESSOA SEXUALMENTE E FAZEM ELA SENTIR UM GRANDE PRAZER, ELES FICAM SOBRE O PEITO DA PESSOA EXATAMENTE COMO ESTÁ NA FIGURA ACIMA E TEM UMA APARÊNCIA MUITO REPUGNANTE…

    Curtir

    1. Eles tem a intenção é de sugar a energia espiritual e corporal das pessoas pois se alimentam delas, são parasitas e malfeitores pois enquanto fazem sexo com a pessoa, homem ou mulher enquanto estes dormem estão atacando seu subconsciente colocando todo tipo de derrotismo, de baixo astral, de culpa, de idéias negativas e destrutivas, de amargura etc que a pessoa experimenta assim que acorda, seja na hora ou de manhã…

      Curtir

      1. Se alguem está passando por isso deixe sua mensagem e como está acontecendo. Sou um humilde visitante do blog mas compro a tua briga com o diabo. Tua luta é a minha luta.

        Curtir

    1. Que bom, Liliana! O blog já foi bem melhor, quando o nosso amado irmão José Adelson (administrador do blog) ainda estava vivo. Agora ele se encontra com Jesus, partiu para a Eternidade ano passado e faz muita falta com seus conselhos e matérias novas no blog! Que Deus lhe abençoe, amada!

      Um abraço.

      Curtir

  4. Amada Luana, sonhar que você morre e depois renasce pode signicar que você está sendo atraida para um novo estilo de vida mas que você reluta, teme adotar. No caso se tornar evangélica pois parece que você não é. Seus sonhos tem um mesmo sentido, mostram claramente que você vive um conflito interior entre algo antigo e algo novo. Satanás quer te manter no velho eu enquanto sua sogra está te dando a agua da vida(Jesus). Você busca a palavra e satanás te perturba com pesadelos. Vou estar orando por você.

    Curtir

  5. Luana, os sonhos não são para serem entendidos ao pé da letra, eles espressam outra coisa através de um paralelismo comparativo como há nos sonhos dos homens da Bíblia…

    Curtir

  6. Amada, muitas vezes os sonhos são simbólicos e expressam através de simbolos o que se passa no mundo interior da pessoa. A dificuldade em interpretar está no fato de que os signficados variam de pessoa para pessoa. Ex sonhar com um boi significa diferentes coisas para pessoas diferentes…

    Curtir

  7. Bom dia, tenho tido sonhos estranhos, primeiro eu sonho com o mesmo senhor 3vezes em anos diferentes, em todos os sonhos ele me mostra a morte e dps me mata, e me traz de volta e fala “viu como é morrer” , dps desses três sonhos parei de sonhar com ele, mas, nos últimos meses venho sonhando com um sorriso, um sorriso irônico numa imagem q eu não consigo ver direito, e ela se comunica mentalmente comigo. E minha sogra chega e me obriga a beber algo, falando q eu tenho q beber, o sorriso fica mais nítido, e mentalmente ele fala q eu não vou beber, e minha sogra consegui fazer com que eu babá, e dps acordo angustiada. Quero entender esses sonhos, minha sogra é evangélica, mas mal tive oportunidade de conversar sobre isso com ela, se alguém aqui poder me ajudar a entender o q tá acontecendo ei agradeço, nunca li a Bíblia, esculto algumas músicas e ultimamente tenho parado para ler alguns salmos, mas meus pesadelos aumentam quando eu faço isso.

    Curtir

    1. Luana, com certeza, coisa boa é que não é! Enquanto o diabo faz gracinhas com você e te mostra a morte, o Senhor Deus, por meio do seu filho Jesus Cristo te indica o caminho da salvação e da Vida Eterna! Querida procure uma Ig. Evangélica e aceite ao Senhor Jesus na sua vida, venha experimentar e você vai adorar viver uma nova vida em Cristo. O diabo sabe que sua sogra busca o teu bem, com certeza ela ora por você e isso enfurece o inferno.

      Quando você escuta um louvor e lê a bíblia, é claro que o diabo não gosta, pois sabe que esse é o caminho da salvação, mas assim que você se entregar a Jesus, o inferno vai perder autoridade sobre sua vida e seus sonhos serão tranquilos e doces. Não há coisa melhor que ter paz com Jesus e a certeza da vida eterna, por isso o diabo não gosta dos evangélicos e das coisas de Deus (e que bom que seja assim mesmo né).

      Curtir

      1. Já começei a ler, tá sendo meio difícil compreender algumas coisas. Tô em busca do senhor, ms confesso q sinto um pouco de medo, não me sinto preparada para essa guerra espiritual, mas minha sogra tá me ajudando muito, e eu vou conseguir.
        obrigado. Um abraço!!

        Curtir

        1. Luana, não desanime, no inicio pode ser dificil compreender certas passagens, mas continue firme no proposito. Jesus te capacitará nessa batalha espiritual. Creia. Abraço.

          Curtir

        2. Luana, adquira e leia “a Bíblia na linguagem de hoje”, que se encontra nas livrarias, é a mesma palavra de Deus, mas sem aqueles termos do português antigo, o que facilita muito. Comece lendo os evangelhos, comece lendo o livro de João que mostra toda a vida de Jesus e diz muito sobre o amor de Deus por nós. Comece pelo Novo Testamento, leia os Salmos. Algumas partes do Antigo Testamento podem parecer chocantes, mas naquela época toda a humanidade agia assim e em tempos de guerra é matar ou morrer, mas Deus é bom em todo o tempo. Se estiver firme com Cristo, não precisa ter medo da guerra espiritual, pois somos escolhidos de Deus, Ele está do nosso lado e o inferno não pode tocar nos ungidos do Senhor.

          Curtir

    2. Luana, desvendar/interpretar sonhos não é tarefa fácil e nem para qualquer um, pois na maioria das vezes os sonhos são fruto o que fica no subconsciente da pessoa. Uma pessoa por exemplo, que assiste muitos filmes de terror, terá maiores chances de sonhar sempre com coisas “feias” e muitas vezes os sonhos parecem se repetir. Então, o primeiro passo é avaliar o que você faz no dia a dia, quais suas atividades, suas programações, suas conversações etc. Por outro lado, se os sonhos forem de origem espiritual, você deve estar mais atenta e buscar ajuda do Alto (em Deus).

      O melhor meio de combater o mal é buscando o Senhor, leia sempre a Bíblia (mesmo que ache que isso piora as coisas, leia, verá que ajudará muito), tire períodos para oração, fale com Jesus como se fala a um Amigo, com Ele você pode abrir seu coração, expor seus medos, suas dúvidas e ansiedades. Ouça louvores durante o dia se puder, se não puder, pelo menos antes de dormir coloque músicas que falam de Deus e do Seu Amor, louvores de exaltação a Deus.

      Procure uma igreja evangélica séria, onde possa obter ajuda espiritual, pode conversar em particular com o pastor e falar do que vem ocorrendo, ele te ajudará com orações e se preciso for, expulsará de sua vida (pelo Nome de Jesus) o mal que te aflige.

      A solução é Jesus, Luana. Nele você encontrará paz, libertação e a salvação de sua alma. Jesus te ama, dê então a oportunidade a Ele de agir na sua vida. Entregue-se a Jesus e o mais Ele fará. Confie!!!

      “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”(Tiago 4.7).

      Um abraço.

      Curtir

  8. Sonhei que eu estava deitada com minha mae em um cochao no chão e minha tia entra no quarto gritando.. falando assim: ele nao gosta de vc, ele qer te matar.
    Parecia q ela estava possuida e esse espirito falava que o demonio não gostava de mim e que qeria mi matar.. entao eu mi levantei do cochao olhei bem nos olhos dela e bati em sua cara. . Como se eu estivesse o afrontando ..
    E ai eu acordei

    Curtir

    1. Josy, geralmente a maioria dos sonhos que temos, são coisas que ficam no nosso subconsciente, são as coisas que muitas vezes nos preocupam muito e vêm em forma de sonhos. Geralmente, depois de um dia atribulado, de angústias, estresse, acúmulo de trabalho, os sonhos muitas vezes, vêm em forma de pesadelos.

      Não posso afirmar que seu sonho seja “induzido” por demônios, porque pode ser apenas um sonho mesmo, um pesadelo. Antes de se deitar, procure ler a Bíblia, ouvir um louvor de adoração a Deus, faça uma oração e uma dica: antes de dormir a alimentação deve ser leve e equilibrada. Comidas pesadas geralmente impedem um sono tranquilo. Evite também certas programações da TV que podem induzir pesadelos (filmes de suspense, de terror).

      Espero que você tenha daqui para frente um sono tranquilo e ótimos sonhos! Ore pedindo a Deus bons sonhos…

      Um abraço.

      Curtir

  9. Oi e boa noite te uns dias 5 pra se mas exata que eu vou ir dormi e ate mesmo acontece acordade. minha alma sai do corpo e um homem muito bonito me agarrada e comeca a me induzir a fazer sexo com ele , mas eu digo nao e ele comeca a me agarra mas forte e tenta cometer o ato sexual so que eu grito por deus e aparece unas coisas vivas muito feias tentando me pegar ate que eu volto ao meu corpo quando eu volto eu sinto como se fose um choque para consegui me mecher e escuto ele dizer uma frase toda noite a frase e diferente a primeira foi ” eu voltei” a segunda foi ” eu sei q voce gosta” a terceira ” deus so salva que e dele e voce ja e minha” 4° ” voce nao vai se livra mas de mim” 5° ” eu estou voltando , e deus nao vai mas te ajuda a suguir” .. A voz dele e muito linda mas . esta começando a ficar dificil volta por meu corpi ou realidade e ninguém acredita em mim. Hoje eu gritei na minha cabela que se ele fosse homem mesmo que rle me desse um Sinal e nao mesma hora a gaiola dos meus passarinhos caiu no chao e um dles morreu. Pode me ajuda ?

    Curtir

    1. Oi querida, não se deixe enganar, pois é o diabo fazendo gracinhas. Ele é um grande mentiroso, procure uma Ig. Evangélica, se converta a Jesus que te ama e quer te libertar desses espíritos malignos, se apegue com a palavra, renuncie aos pecados, tenha intimidade com Deus, peça oração com os intercessores e líderes da Igreja e esse coisa ruim tem que sair e ir embora de vc, pois eles não resistem ao poder de Deus, mas sua libertação depende da sua firmeza com Jesus. Não tente dialogar com esse miserável, mande ele embora em nome de Jesus. Vc será muito feliz e terá uma nova vida aqui e a vida eterna que Jesus prometeu. Deus te abençoe.

      Curtir

        1. Como vc esta Maya??? Espero que tenha dado ouvidos aos conselhos dos amigos acima, Pq não há outra resposta senão aceitarmos a Jesus como nosso único e suficiente salvador! Deus te abençoe!

          Curtir

    2. Só Deus pode te ajudar, é MUITO dificil
      mais te garanto que ele é o UNICO caminho, abrir mao das coisas do mundo é dificil, parece ate quase impossivel, mas se vc se entregar pra Deus e pedir pra ele com fé ele te ajudara.. Nao deixe o demonio te levar, ele disse que voce é dele e vc nao imagina como o inferno é ruim e o pior, é eterno.. Quanto mais cedo vc se converter e se entregar para Deus melhor sera e tambem melhor sua vida aqui na terra sera.. Deus é sobrenatural e ouve nossas oraçoes, se vc tiver um relacionamento com ele vc vai ver como é e ficara maravilhada, pq essa vida aqui acaba rapido, mas o que vem dps dela é eterno entao busque o reino de Deus, o diabo tambem fez isso comigo mais eu tava acordada e fiquei “louca” mas graças a Deus eu me entreguei ao Senhor.. Que Deus te abençoe

      Curtir

    3. O nome desse demônio é Incubus e a versão feminina é Sucubus. Eles atacam na área sexual dos sonhos. Procure libertação. Arrependa-se dos teus pecados e aceite Jesus como teu Senhor e Salvador. E nenhum demônio irá qrer t tocar, pois apartir desse momento terás um dono, q eles temem. Há um livro muito bom sobre esse assunto q o título é Perversão Sexual – proteja a si mesmo.

      Curtir

      1. O diabo pode sim tentar uma pessoa de vários modos, mas temos um manual de como lidar nessas situações, a melhor maneira é fugindo do pecado, servindo a Deus com prazer e retidão.

        “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. ” Tiago 4.7-10)

        Curtir

  10. Sonhei com 4 demônios disfarçados de pessoas vieram até minha casa um deles desconfio que eu sabia oque eram e cuspiu 3vezes no chão . Logo depois tentei fechar a porta naum foi fácil porque ele era muito forte mais consegui fechá-la e fui assisti então eles conseguiram abrir a porta entrar. A casa onde eu estava é exatamente a minha casa

    Curtir

  11. Eu pergunto que significa esse sonho que ti acordei de manhã peguei uma inchada e comecei a limpar em frente a minha casa em meu portão e ao limpar vi uma cova e não tinha ninguém na cova e comecei a enterrar a cova o que quer dizer isso pastor

    Curtir

    1. Não sou bom interpretador de sonhos, mas me parece que esse sonho significa que você deve acordar do sono espiritual, da indolência espiritual e começar a fazer uma limpeza espiritual em sua casa. E, ao fazer isso, você estará evitando que alguém da família caia em pecado que pode levar à morte espiritual.

      O Senhor lhe conceda discernimento do significado do sonho e lhe abençoe o lar e toda a família, em Nome de Jesus

      Curtir

  12. Nada empede o diabo de lançar seta de noite, se fosse assim, ah que maravilha! De dia e de noite eu acredito que o diabo quer acabar com a gente, e quer lançar coisas em nossa mente, e temos isso que Deus fala através de sonhos, sim, mas existem sonhos que parecem não bater, e se não é o diabo eu quero crer que é simplesmente coisa de nós mesmos.

    Curtir

  13. paz pastor, sonho constantemente que estou voltando para minha casa ,para qual numca mudei.no sonho estou sempre descalça ,e nao consigo achar nada para calçar.e sempre no sonho estou em uma cidade a onde sofri muito ..pastor por favor me ajude auma disputa muito grande espiritual em mim.graça e paz aguardo sua resposta

    Curtir

    1. Irmã, seu sonho é muito bom e lindo. Sua alma anseia por retornar ao Lar, saindo dessa terra que tanto te faz sofrer, tanto te entristece, te machuca. O fato de estar descalça é porque lá não necessitaremos proteger os pés contra os espinhos e sujeiras que existem aqui. Lá é terra santa e nada precisaremos levar, nada haverá que seja terreno, nada que nos lembre o pecado e o mal. O Senhor disse a Moisés: “tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa” (Exodo 3:5).

      O Senhor te abençoe com espírito vigilante e com firmeza em sua peregrinação, em Nome de Jesus.

      Curtir

  14. Entendo… Por que ultimamente tenho sonhado muito com morte, com o diabo, que ele está me tentando, e até fala que é ele… acordo em gritos, chorando.. é horrível. Mas agradeço.

    Curtir

    1. Filha, com certeza esses sonhos não vêem do diabo, pois ele não amedronta ninguém. Pelo contrário, ele é sedutor, se disfarça de anjo de luz para atrair as pessoas e levá-las à morte.

      Procure ler a Bíblia antes de dormir, ore a Deus pedindo bons sonhos. Se tiver um ipod ou iphone ouça hinos cristãos instrumentais enquanto estiver deitada e certamente esses pesadelos desaparecerão em poucos dias.

      O Senhor lhe abençoe e guarde

      Curtir

      1. Entendo pastor. Mas, eu faço isso, oro, leio a palavra, escuto alguns louvores antes de dormir, mas, mesmo assim, os pesadelos continuam. Pesadelos de perseguição, de morte, de tortura e etc… são terríveis… Já não sei o que fazer mais.

        Curtir

  15. O diabo pode sim nos tentar a qualquer momento. Dormindo ou acordado. Pois, ele lança setas e dardos inflamáveis. Temos quer estudar a Bíblia no profundo. Na Bíblia não vai claro está passagem, mas leiam salmo 91.

    Curtir

    1. Letícia, é como eu disse: não tenho bases bíblicas para afirmar isso. Mas lendo o salmo 91, vejo que as setas que você menciona são lançadas de DIA e não à noite. O terror noturno é real sim, mas não significa que são tentações de satanás.

      Curtir

    1. É verdade Fábio. A Bíblia diz que devemos andar sóbrios e vigilantes (despertos espiritualmente), porque o diabo, nosso adversário, anda em derredor, rugindo como um leão, procurando alguém para devorar. Qualquer um que ele encontrar sonolento espiritualmente, pode vir a ser sua presa.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

