O Diabo Pode nos Tentar em Sonhos?


PERGUNTA 

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida… o diabo pode nos tentar em sonhos, com pesadelos e etc? Tenho tido muitos pesadelos ultimamente, pesadelos dos quais ele aparece me tentando e etc… Desde já, agradeço.

 

RESPOSTA 

Filha, não sei lhe responder isso. Não me lembro de qualquer passagem bíblica onde o diabo usa de sonhos para tentar alguém ou para por pesadelos na mente da pessoa. 

Deus sim, dá sonhos às pessoas. Fala, ensina, avisa, instrui por meio de sonhos. E até abençoa enquanto dormimos. Ele fez isso com José, filho de Jacó, no Egito; fez com José, marido de Maria, em Nazaré. Fez com Salomão, com Daniel, com Nabudonosor e até com os magos que vieram do oriente adorar a Jesus recém-nascido. 

Na maioria das vezes nossos sonhos são frutos de nossa própria mente, nosso próprio inconsciente. A maioria dos sonhos que temos são produto do que vivemos enquanto acordados. Procure verificar que tipo de programas de TV ou cinema você anda vendo. Que sites anda navegando. Que revistas anda lendo. Em quais ambientes anda frequentando. Com quais amigas ou amigos anda. 

O Senhor lhe abençoe com paz na mente, com bons sonhos e com alegria ao acordar, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus .

José Adelson de Noronha

59 opiniões sobre “O Diabo Pode nos Tentar em Sonhos?”

  1. Eles podem vir a causar pesadelos nas pessoas, oprimem as pessoas enquanto elas dormem, colocam sonhos e desejos impuros, atacam com sentimentos ruins de arrependimento, dor emocional e angustia, estupram mulheres e homens tanto de forma ativa quanto passiva pois os demonios podem assumir qualquer identidade sexual, quantas vezes eu acordei no meio da noite quando eu era ator porno, sentindo o meu membro ereto sendo sugado e um dedo penetrando meu anus e vozes sussurrando obcnidades ao meu ouvido. Apesar de ser muito difícil saber quando um sonho, pesadelo ou sonho erótico seja realmente proveniente do Demônio, HÁ CASOS EM QUE REALMENTE É AÇÃO SATANICA e a pessoa precisa de libertação mas ela leva um certo tempo e é preciso muita oração e santidade de vida.Da mesma forma posso afirmar que os anjos de Deus podem intervir também por meio de sonhos, e da mesma maneira é muito difícil saber realmente se um bom sonho foi inspirado por um anjo ou algo relacionado.Em geral quando as pessoas me relatam problemas com sonhos, pesadelos e coisas do tipo, prefiro nunca dar um peso para isso, uma vez que o sonho pode ser resultado de tantas realidades que a psicologia e a psiquiatria nos explica, e que são reais também.Não podemos achar que todos os sonhos tenham algum tipo de significado espiritual, ou que contenham alguma mensagem; isso seria um erro tremendo e perigoso!
    Mas já vi pessoas atormentadas por pesadelos, e que estes pesadelos eram certamente ligadas a uma realidade espiritual demoníaca! Conheci casos de pessoas que tiveram um forte envolvimento com bruxaria e coisas ocultas e que depois disso passaram a ter pesadelos terríveis, acordavam gritando, suando; e sempre os pesadelos se repetiam…Apos um acompanhamento de Oração, e de um caminho de conversão da pessoa, tudo isso cessou. Neste caso a probabilidade daqueles pesadelos terem alguma ligação com a realidade espiritual é muito maior.Conheci casos de pessoas que frequentavam terreiros e seitas ocultistas, como eu mesmo frequentava e abandonaram estas praticas e quiseram seguir um caminho de conversão em Deus; e porque deixaram estas tais práticas, começaram a ter sonhos com Demônios que as ameaçavam. Mas ao perseverar na busca de uma vida em Deus, logo cessaram tais sonhos, e é claro que nada aconteceu com elas…Nestes também pode haver uma probabilidade de um Demonio querer ter certa influencia sobre estas pessoas, no sentido de querer causar medo nas mesmas para que desistam dos caminhos de Deus!Portanto, os casos que eu tive conhecimento, e que posso afirmar categoricamente que por detrás existia uma ação do Maligno, foram sempre casos de pessoas que tiveram um certo tipo de contato direto com o Ocultismo em alguma de suas formas ou que davam legalidade de algum geito. Não vou entrar aqui na questão dos sonhos que podem ser inspirados por Deus ou por seus anjos, pois na Bíblia temos muitos casos, sabemos que é algo real, apesar de que nem sempre bons sonhos mesmo que relacionados com Deus,venham de Deus.Então a cautela e o bom senso sempre devem entrar para julgar tal questão também.Espero que tenha ficado claro! Se alguem está passando por algo parecido pode contar conosco.
    Deus abençoe a todos!

    Curtir

  2. Comigo aconteceu assim, eu uma noite tava deitado de bruços quaze dormindo e de repente senti duas mãos nos meus braços e eu não consegui me mexer, fiquei paralizado por ele e então senti algo penetrando meu ânus que eu suponho ser o pênis dele. Parece loucura essas coisas, não conto para ninguem. um dia eu tive a garganta apertata por duas mãos enquanto dormia. Irmãos me ajudem em oração.

    Curtir

  3. Lívia, quanto mais íntimos da presença de Deus, mas terá autoridade (e vice-versa), jejue e ore mais, o Mestre disse que há castas de demônios que só saem com muito jejum e oração. Todos nós (incluindo eu) precisamos ler mais a bíblia, orar mais, jejuar, etc, mas hoje mesmo vou consagrar 5 horas dessa madrugada pra fazer isso, pois estou precisando.

    Quando estiver revestida de poder, mande que esse demônio vá embora e não volte nunca mais, mas aí faça a sua parte também, vigiando, renunciando pecados, evitando certos programas de Tv, séries (é tudo vitrine do mundo), games e filmes de terror, etc. Analise o que pode estar dando autoridade para que esse capeta volte, e pare com tudo.

    Curtir

  4. Já passei por essa experiência e foi muito perturbador. Acordava cansada e sem energia. Só comecei me livrar quando comecei a conhecer a Jesus. Orei pedindo-lhe que me livrasse daquele espírito e mandei ele embora usando a autoridade que ele me deu. Funcionou, ele vai embora. O problema é que ás vezes ele volta e quando acordo já estou sendo possuída por ele. Eu preciso ser totalmente liberta.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s