As Muralhas


 

Myriam Rebuzzi

 

“Pela fé, ruíram as muralhas depois de rodeada por sete dias” (Js 6:20)

Na Bíblia encontramos a passagem que fala de Jericó, uma cidade fortificada, cercada por altas muralhas e condenada por Deus. O Senhor levantou Josué, um servo seu, valente e temente a Deus, ordenando-lhe que a destruísse. Ele obedeceu suas ordens e cercou a cidade com seu povo e seus valentes e “pela fé, ruíram as muralhas depois de rodeada por sete dias” (Js 6:20) sendo a cidade destruída e amaldiçoada.

Em 13 de agosto de 1961, por causa de conflitos diversos, foi mandado construir um muro alto para separar a cidade de Berlim (AL). Esse muro dividiu famílias, amigos, negócios. Muitos tentaram cruzá-lo no decorrer dos anos e foram mortos. Somente em 17 de novembro de 1989 foi ordenada a destruição desse muro e o povo cantou com alegria a cada pedaço que caía, e gritava com júbilo: o muro caiu.

Infelizmente, ainda hoje, existe um muro espiritual separando a humanidade: de um lado vivem aqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador; do outro, estão os incrédulos que vivem sob domínio do diabo, realizando suas obras malignas, praticando tudo o que é contrário aos ensinamentos de Jesus.

Todo aquele que tentar abrir brecha neste muro por sua própria força e vontade, sofrerá perseguições de toda natureza. De que lado você está? Se estiver do lado de lá não conseguirá passar para o lado de cá se não pedir a Deus que o (a) ajude, pois está escrito: “A vitória vem do Senhor” (Pv 21:34). Você pode abrir brecha nesse muro ou derrubá-lo se confiar e entregar sua vida a Jesus. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt 11:28).

Nenhum muro construído pelo inimigo ficará de pé se você se unir a esses milhares de Josués espalhados pelo mundo, entrar na batalha e, pela fé, derrubar as muralhas dessa Jericó espiritual. ”O que confia no Senhor está seguro” (Pv 29:25). ”Nenhum mal te sucederá” (Sl 19:10).

Você, meu amigo, minha amiga, que sofre tantos males neste mundo e não tem esperança de vida eterna com Deus, aliste-se nesse exército e lute para derrubar essas muralhas e ganhar a liberdade e a certeza da salvação.”Para a liberdade foi que Cristo nos libertou” (Gl 5:3).

Pense no que você é e o que pode vir a ser. Faça esta oração com o coração contrito e sincero, entregando sua vida a Jesus e saindo de trás desse muro onde reinam a maldade, as bebedices, prostituição, inimizades, iras, violências, drogas, traição e uma infinidade de outros males:

Senhor Jesus, eu confesso que sou pecador (a) e peço perdão de todos os meus pecados. Abro meu coração para que o Senhor entre e faça morada dentro dele. Reconheço que o Senhor morreu na cruz para me salvar e que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Guia-me pelo caminho eterno. 

Você atravessará esse muro são (ã) e salvo(a) e virá fazer parte dessa multidão livre do mal e, no dia em que Jesus voltar para buscar sua Igreja (tudo leva a crer que será muito breve), você subirá com Ele e viverá a eternidade no reino de Deus.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s