Solta o Cabo da Nau


Myriam Rebuzzi

“O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios” (Sl 129:4)

Prestem atenção nesta história que vou lhes contar:

Numa noite escura e coberta de névoas, um homem entrou em um barco e se pôs a remar. O mar estava agitado e nada se via ao seu redor.  Remou, remou horas a fio e depois, cansado, adormeceu. Ao amanhecer, percebeu que não saíra do lugar e só se deu conta de que se esquecera de soltar as cordas que prendiam o barco ao cais. Quanto esforço inútil!

O homem está gastando suas energias em meio à escuridão deste mundo. Não percebe que sua vida está presa pelo laço do diabo. Não rompe as amarras que o mantêm ligado ao “cais”. Está remando, remando, remando, e se esgotando por causa dos pecados que carrega sobre si.

Jesus veio ao mundo para romper essas amarras e perdoar todos os nossos pecados. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou” (Gl 5:1).

Para que o homem possa remar seguro e chegar ao seu destino, salvo e livre, é preciso soltar o cabo da nau. Enquanto estiver preso aos seus prazeres, à vida irregular, às alegrias mundanas, às drogas e bebidas, às tentações de toda natureza, à mentira, à desobediência e vivendo de modo contrário aos padrões de Deus, nunca chegará ao seu reino.

Você pode se livrar desses laços e navegar seguro pela vida, dirigido (a) pelo Espírito de Deus, que o (a) conduzirá pelo caminho eterno. Você quer soltar o cabo da nau? Então, faça esta oração, com coração contrito:

“Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador (a). Tenho remado inutilmente na vida e me perdido na escuridão. Peço perdão dos meus pecados e abro meu coração para que o Senhor entre e faça morada. Reconheço que o Senhor morreu na cruz para me salvar e que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Peço, Senhor, que rompa todos os laços que me prendem ao mundo e me conduza ao reino dos céus”. 

Ele o (a) “fará repousar em pastos verdejantes e o (a) levará para junto das águas de descanso” (Sl 23:2).

Tome hoje essa decisão. Não deixe para amanhã. O mundo está se desmoronando ao seu redor e muitos serão lançados fora da presença de Deus. “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mc 13:13).

Escreva seu Comentário ou pergunta

