Ovo Roubado


PERGUNTA 

Pastor, quando criança, acho que cerca de 5 anos atrás, tive uma galinha e essa galinha estava chocando alguns ovos, mas eu fui até a casa de minha avó e roubei um ovo de uma galinha de meu primo. Já confessei o pecado a Deus. Gostaria de saber se é necessário confessar o que fiz ao meu primo também, mesmo sabendo que ele nem lembra disso e já tem todo esse tempo passado, para alcançar o perdão de Deus. E como faço para esquecer isso, pois lembro constantemente inclusive a minha mente me faz lembrar de vários pecados que eu fiz há muito tempo.

 

RESPOSTA 

Amado, a paz do Senhor esteja em seu coração, pois certamente Deus já lhe perdoou. 

Mas, mesmo perdoado por Deus, é importante que você procure seu primo e confesse a ele esse furto, para que tenha a alma isenta de toda culpa e para que seus caminhos espirituais sejam liberados do peso da culpa e da acusação. 

Não tenha medo de confessar, pois seu primo também deve ter feito coisas condenáveis, coisas ocultas e que pesam sobre ele. Você, confessando, pode até ser um instrumento de Deus na vida dele, dando-lhe forças para proceder de igual forma e também voltar a ter paz com a consciência e com Deus.

 

Um pequeno gesto seu, se humilhando, poderá fazer o bem a duas ou mais pessoas: você mesmo, seu primo e, quem sabe, a muitas outras ligadas a vocês. Esta experiência poderá ser um marco extraordinário em sua vida, pela vitória que ele lhe trará sobre o medo. 

Eu oro para que o Senhor lhe dê autoridade sobre os acusadores e lhe dê ousadia para abrir seu coração e confessar o mal, não apenas agora, mas sempre que for necessário, cortando assim o mal pela raiz, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

