Uma Cristã Calma


PERGUNTA 

Oi pastor, paz do Senhor. Sempre fui evangélica de igreja regular, me casei com o filho do pastor de uma igreja renovada, e agora frequento a igreja dele, mas eles são muito renovados: falam em línguas o tempo todo, oram alto, pulam, dão profecias e tem vários dons.  Eu acho muito bonito o jeito deles, mas não consigo ser assim, não consigo nem orar alto, nem gritar ALELUIA na hora do culto, e também nunca falei em línguas. Algumas pessoas da igreja falam que tem algo de errado comigo, porque eu não consigo falar em línguas, e alguns falam que só vai pro céu quem fala em línguas, também não sei se quero ser assim renovada igual a eles porque sou muito tímida e prefiro servir a Deus do meu jeito. Pastor, o senhor acha que tem algo de errado comigo, será que Deus está satisfeito com o meu jeito calado e calmo? Será que não vou pro céu pq nunca falei em línguas? Tenho que ser igual a eles ou posso continuar com meu jeito?

 

RESPOSTA 

Filha, não há nada de errado em ser assim como você é. A salvação não é por obras, mas exclusivamente pela Graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo. 

Se você crê que Jesus morreu pelos seus pecados, você está salva, seja falando em línguas ou não; seja dando glória a Deus ou não; seja falando “aleluia” em voz alta ou não. 

Na verdade o Senhor fala mais com aqueles que são calmos, quietos, confiantes do que com aqueles que são agitados, preocupados, inquietos. Veja como Jesus elogiou Maria, que aquietou-se aos seus pés para ouvi-lo e como Ele exortou, em amor, a Marta, que estava inquieta. 

Seja você mesma, pois a sua fé pode ser exemplo para muitas irmãs na congregação. Na intimidade com Deus, ore pelo ministério de seu marido, ore pelas irmãs da congregação, ore pelos aflitos e inquietos. “Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes” (Is 30:15). 

Se as irmãs não querem desfrutar desta tranqüilidade e paz, queira você. 

O Senhor lhe abençoe com um espírito de fidelidade ao marido e que você seja uma companheira idônea a ele, em todo o tempo, é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Uma Cristã Calma”

  1. Obrigada pastor, o senhor como sempre me ajuda em todas as minhas duvidas, oro pra Deus continuar te usando, e sua recompensa será enorme, acho que sua coroa da vida vai ter mais pedrinhas do que muitas coroas la no céu,rs.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

