Missionária Problemática


PERGUNTA 

Olá, a paz! Estou passando uma situação difícil na minha congregação e não sei como agir diante disso, me ajude.

A Missionária da igreja é muito falsa, mentirosa e fofoqueira, e a cada dia que passa eu e 2 irmãs lá da igreja vemos isso, mas isso tem nos abalado, nos deixado triste e nos desanimado muito de buscar a Deus; pois ela mente muito e a falsidade dela é tão grande que às vezes não acreditamos. Sabe ela fala mal de todo mundo, não há um que escapa e fala mal da gente uma pra outra, conta mentiras e ainda com isso pode arrumar intrigas dentro da igreja. Então eu e as irmãs estamos sem coragem de contar para o pastor da igreja o que está acontecendo, porque pensamos que além de ser pastor, tbm é um homem, tem sentimentos, é pai e marido, e isso pode entristece-lo, mas n estamos aguentando mais isso. E o que tbbm n entendemos é a forma que Deus a usa, ela é uma mulher muito usada por Deus, na palavra, louvor, e revelações, ela fala coisas pra nós que só Deus sabe. Eu sei q uma pessoa usada por Deus n significa ser de Deus, pois Ele usa quem quer. Só que eu e as irmãs temos chorado e n estamos mais aguentando olhar pra face dela; Sei que isso é um demônio, mas como pode a pessoa ser usada por Deus e pelo diabo ao msm tempo? Não entendo.

Mas me diz qual é a saída, o q nós podemos fazer, conta para o pastor ou n? Isso está nos matando espiritualmente e nós acabamos fazendo errado tbbm, pq falamos dela, que é falsa e talls. Aqui n dá pra dizer td que já fez, mas o negócio tá muito feio msm, a ponto de querermos largar essa igreja, só que o nosso pastor é um homem de Deus msm, bom, tem muito amor pelas almas e dar a vida por nós, já vimos isso, ele é muito diferente da esposa. o que eu faço, vou morrer espiritualmente por causa desse demônio q está na vida dela?

Obrigada pela atenção, Deus o abençoe; graça e paz.

 

RESPOSTA 

Irmã, realmente os demônios estão conseguindo sucesso em desestabilizar a congregação de vocês, mas isso não precisa ser assim. 

Você deve proceder segundo Jesus ensina em Mateus cap 18:15-20: caso ouça algo que ela tenha dito que esteja difamando você, vá até ela, a sós e pergunta se é verdade, sem citar fonte ou nome. Caso ela não se arrependa, então você chama duas testemunhas e volta até ela, confrontando-a. Caso ela continue negando e sem arrepender-se, então é que você deve ir até o pastor (igreja) e conte o ocorrido, arrolando duas testemunhas pelo menos. E, se mesmo assim ela não se arrepender, considere-a como gentia, isto é, alguém não convertida, mas que necessita ser amada. 

Mas isso apenas se for necessário, pois o melhor é apenas orar por ela e deixar a cargo do Espírito Santo agir, na forma e tempo certo, caso ela necessite de disciplina, como filha. O Pai é quem disciplina o filho a quem ama. 

Irmã, Jesus manda que oremos pelos nossos inimigos, que abençoemos a quem nos maldiz, que façamos o bem a quem nos faz o mal. 

Que o Senhor lhes conceda sabedoria para buscar o bem e a libertação da sua missionária, resgatando essa alma para o Senhor, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s