Marido Regenerado


PERGUNTA 

Paz do Senhor pastor! Por favor me tire um dúvida…

Em nossa congregação existe uma irmã, muito amiga nossa que passa por uma situação muito difícil com seu marido e nós começamos um propósito de jejum e oração por esta família, pela vida dela, pois ele já fez muito mal a ela e vinha ameaçando-a de morte. 

Nós conversamos com ela e firmamos esse propósito… nesse mesmo dia o marido dela chegou em casa todo manso, dizendo que queria conversar com ela, que queria a família dele com ele, que iria voltar pra igreja, cheios de boas intenções. Alguns líderes e pastores da minha igreja sabendo do acontecido, disseram: ” isso é cilada do inimigo, é enrolada dele pra confundir”. 

Confesso fiquei confusa, pois acredito no poder de Deus que transforma, tenho orado a Deus pra que me confirme, me revele se é de fato como disseram, pois sinto que é percepção humana, posso estar enganada e por isso venho aqui lhe pedir essa ajuda. Obrigada por ser benção em nossas vidas!

 

RESPOSTA 

Filha, eu creio que o Senhor atende orações. Eu creio que o Senhor tem particular interesse que as famílias mantenham-se unidas e em harmonia. E creio também no poder de Deus para transformar radicalmente um coração endurecido. 

Por isso é possível que esse homem realmente esteja sendo sincero, mas também devemos levar em consideração que os seus pastores conhecem o caráter dele e devem ter razão em ficarem desconfiados. 

Essa esposa deve recebê-lo de volta em casa sim, mas deve ficar atenta aos menores sinais de violência, de falta de domínio próprio da parte dele, para não ser pega por ingenuidade. Jesus disse que devemos ser simples como as pombas, mas prudentes como as serpentes. 

Continuem em oração a favor dela, mas também a favor dele, pois nesse caso quem mais necessita de oração é ele. Que o Senhor abençoe essa família, restaurando a aliança, a paz e o respeito entre os cônjuges, é minha oração a favor de vocês, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

