Propósito Desfeito


PERGUNTA 

Pr. por favor me aconselhe! Fiz um propósito com Deus, mas após algumas horas voltei atrás e desfiz o propósito, pois percebi q fui precipitada e q agi na emoção. Já pedi perdão a Deus, mas continuo muito, muito aflita, pois não quero q Deus se afaste de mim ou q me castigue pela minha falta de maturidade.

Preciso de uma palavra sua, pois creio q Deus pode lhe usar para falar comigo e acalmar meu coração!

 

RESPOSTA 

Filha, quanto sofrimento as pessoas têm por desconhecerem um pouco mais de Deus, por não buscarem mais a Deus e o Seu amor, revelado na pessoa de Jesus Cristo! 

Por que razão Deus lhe puniria, afastando-se de você? Justo Ele que lhe ama tanto, a ponto de dar Jesus, o Filho Unigênito em holocausto, apenas para poder perdoar seus pecados e restaurá-la na plenitude celestial? 

Filha, Jesus morreu pelos seus pecados, estando você morta em seus delitos e pecados. Ele lhe deu vida quando você estava morta em pecados. Não é agora, por um simples propósito não cumprido, que o Senhor iria rejeitá-la e puni-la. 

O castigo, se é que haveria, é essa aflição que você está sentindo agora. Esse castigo lhe basta para aprender a não ficar fazendo trocas com um Deus amoroso e que tem prazer em atender às nossas orações. 

Quer alguma coisa de Deus? Ore! Ore com fé e aguarde. Se o Senhor abençoar é porque não lhe fará mal espiritual. Mas se Ele recusar, é porque lhe ama e não quer lhe dar algo que sabe que irá fazer-lhe mal à alma. 

Quanto a esse propósito descumprido, arrependa-se de tê-lo feito, peça perdão e siga sua vida em paz. O Senhor já lhe perdoou.

José Adelson de Noronha

4 opiniões sobre “Propósito Desfeito”

  1. Pastor estou aflita por te feito uma promessa por falta de maturidade,na epoca estava aflita desesperada e fiz uma promessa na qual envolveria meu filho que estava preste a nasce,so que nao conseguir comprir,temo por ele pagar pelo meu atos,me ajude o que faço?

    Curtir

    1. Não se angustie, minha filha, pois Deus é amor e não um credor severo e sem misericórdia. O Senhor lhe deu esse filho, tecendo-o em seu ventre, desde a gestação e é Ele quem continua dando-lhe vida. O Senhor ama seu filho mais que você mesma.

      Eu oro e peço ao Senhor que lhe perdoe a promessa não cumprida e a libere desse compromisso, abençoando e guardando seu filho em todo o tempo, em Nome de Jesus.

      Curtir

  2. Pastor, voltei pra Igreja, seguir a Deus e seus mandamentos, ler a palavra e testemunhar tudo de bom que Ele tem feito em minha vida. Creio que Jesus me abençoou. Me presenteou com um ótimo emprego, ñ permite que nada nos falte, e sinto que é presente em nossas vidas. Sou casada(união estável), tenho um filho de 1 ano que é uma benção.
    E sem pedir nada, Deus me deu uma benção maravilhosa. O emprego! Fiquei mais de um ano sem trabalhar. As dificuldades chegaram, mas mesmo assim eu nada pedia, somente agradecia.
    Mas como em todas as vezes eu dizia a Deus que honraria á sua casa, com meu dizimo e ofertas(as ofertas eu sempre faço). Só que hj acabei gastando qse todo o dinheiro e nao reservei a parte Dele. Estou muito arrependida pastor, nao consigo me perdoar por isso. Pois creio que se fui abençoada, devo retribuir à Deus de alguma forma. E sendo assim acredito que partilhando dentro da casa Dele nao seria mais que minha obrigacao.
    O que tem me “castigado” é q eu quase que me obrigo a dar 10% do que recebo. E nao ter feito isso esta me perturbando.
    Ja pedi perdao a Deus, pois nao quero mais errar com Ele. Como no passado que sempre prometia e nao cumpria.
    Ele me libertou de tantos vicios, é tao bondoso e misericordioso comigo que nao admito errar de novo. Estou em pedaços pastor. Mande uma palavra pra mim.
    Fique em paz, e desde ja agradeço.

    Curtir

    1. Irmã Daniela, entregar o dízimo na Igreja é uma atitude de confiança em Deus e não uma obrigação. Sua dor está no fato de você sentir-se obrigada e não, privilegiada!

      Ter o privilégio de participar da congregação, em igualdade com todos os demais membros (pois todos dão igual: 10%) já é uma bênção de Deus em nossas vidas. Ninguém é maior ou menor que ninguém.

      Deus não vai puni-la por não ter conseguido reservar o seu dízimo neste mês. Dízimo não é dívida, que se não for paga, leva o devedor aos cartórios. Não! Dízimo é reconhecimento de que Deus é soberano sobre todas as coisas e podemos confiar nele nossas vidas e nosso sustento diário.

      Quem entende isso não precisa obrigar-se a dar o dízimo, pois sempre irá entregar seu dízimo com alegria. Não por força, mas por gratidão.

      Então, se você não entregou seu dízimo neste mês, você não tem dívida atrasada com Deus. Nem com a igreja. Apenas volte a entregar seu dízimo a partir do próximo mês, com alegria e paz no coração.

      O Senhor lhe abençoe continue lhe abençoando e suprindo todas as suas necessidades, em Nome de Jesus.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s