Livre do Pecado


José Mateus

www.reavivamentos.com

  1.      Só podemos  ser livres do pecado se formos livres em Cristo. Enquanto for um esforço permanecer em Cristo, será um esforço ficarmos livres das tentações. Só dominaremos tudo aquilo que nos rodeia quando formos totalmente, incondicionalmente e eternamente dominados e domináveis por Cristo – e que seja real e não mais somente doutrina. Deixaremos de ser maleáveis para o mundo assim que formos maleáveis para Cristo. Se formos maleáveis para com o mundo, seremos duros para Cristo. Ninguém poderá evitar que tal aconteça. É uma moeda com duas faces – uma lei da criação.
  1.      “Estes sempre erram em seu coração e não chegaram a conhecer os Meus caminhos”,Heb.3:10. É interessante notar a sequência das palavras aqui. Não lemos “eles sempre erram em seus caminhos”, mas, que “erram em seu coração” e por essa razão não conhecem os caminhos. É pena que se queira sempre mudar os caminhos primeiro ou somente os caminhos para mantermos a aparência de algo que ainda não se estabeleceu pelo lado de dentro. Quem muda o coração pelo poder de Deus de forma real, muda tudo. Se o coração do homem mudar, todo o mundo muda.
  1.      Deus não enviou Noé para salvar o mundo, mas, para fazer uma arca. Mandou Noé para salvar a verdade destruindo o mundo. Ele obedeceu a Deus. Pela sua fé Noé condenou o mundo, Heb.11:7. Quando Jesus nos envia a pregar o evangelho, nós saímos em obediência. Nós não vamos salvar o mundo, mas, obedecer a Cristo. Devemos obediência a Cristo e não à necessidade do mundo.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s