Perdão e Reconciliação


PERGUNTA 

Pastor, tenho passado uma situação muito difícil, preciso muito de seu aconselhamento. Sou noiva e somos da mesma igreja. Ele é um rapaz maravilhoso, em todos os sentidos, busca ao Senhor, é muito atencioso comigo, quer sempre estar ao meu lado, sempre me fez e faz muito bem, todos ficam pasmos diante do homem que ele é comigo. É um ótimo filho pra mãe e também trabalha muito na igreja. Além do mais, o maior sonho dele é ter sua família, casar comigo, e insiste muito nisso, afirma sempre que o casamento é um propósito de Deus. Só que, apesar disso tudo, acredite, descobri que ele me traiu, ele quase vai parar no hospital, sofreu muito, e dei uma segunda chance, sendo que depois soube de outra traição que ele também não me contou, dessa vez ele sofreu ainda mais, se abateu muito com o fim do noivado, tínhamos tudo pronto para casar. Dessa vez que terminamos recebi uma revelação de uma mulher, e outra no mesmo culto confirmou, de que ele não era o que Deus tinha pra mim, que Deus conhecia o coração dele e estava me dando um livramento, que se eu insistisse ia sofrer. Essa segunda vez que voltamos fez com que nos voltássemos intensamente para Deus, para fazer mais a obra dele juntos, um apoiando ao outro. Temos buscado ao Senhor incessantemente, pois nas palavras dele, demos muita brecha para o inimigo (especialmente ele), e não andávamos fazendo a vontade do Senhor com afinco e dedicação, por isso passamos por essas provas. Hoje voltamos, mas essa segunda mulher é louca por ele, quer me derrubar a todo custo. Às vezes acho que o inimigo faz uso dela desde o inicio do namoro para nos desestabilizar. Ele é um homem maravilhoso pra mim, mas tenho muito medo de ser traída novamente, pois sofri como nem posso descrever aqui. Quero que dê certo, estou tentando novamente, mas estou com medo de casar, pois estou com muito medo dessa revelação ser verdade, e de insistir em algo e sofrer muito lá na frente, tenho medo de estar indo contra o que Deus me alertou. Tem horas que fico confusa se o inimigo usou essas pessoas pra nos desestabilizar porque sabe que somos um casal voltado pra o Senhor, e queremos formar uma família baseada em Deus, ou se realmente Deus me mostrou essas traições pra me alertar e pra que eu me afaste. Gostaria de sua opinião sobre tudo isso, especialmente sobre essa revelação. A paz.

 

RESPOSTA 

Irmã, eu prefiro viver e acreditar na Bíblia Sagrada do que no que as pessoas dizem, em especial, nesse tipo de “profecias” que irmãs na congregação costumam proferir. Jesus também vivia pelo que estava Escrito e venceu o mundo usando a Palavra. Jesus sabia que não podia confiar nas pessoas, pois Ele conhecia o coração humano. 

Está escrito que todos pecaram e que não há um único justo na face da terra. Está escrito também que o Senhor pagou pelos pecados da humanidade e deseja que todos se reconciliem com o Pai. 

Seu noivo foi fraco sim, mas se ele tiver uma esposa abençoada e abençoadora, ele pode ser um grande homem de Deus. Se ele tiver um lar que seja ancoradouro seguro no final do dia, ele poderá ter paz no coração. Se ele tiver um relacionamento conjugal que atenda às suas necessidades de homem, ele poderá ser fortalecido das lutas diárias contra o pecado. 

Irmã, o perdão e a reconciliação são armas de Deus em nossas mãos, para que sejamos vitoriosos contra as armadilhas de satanás. Não despreze o amor de um homem que sofre com o pecado, que sofre com a fraqueza da carne mas que se arrepende, pede perdão e deseja a todo o custo amar e servir ao Senhor, não apenas sozinho, mas com a esposa e filhos. 

Pondere, perdoe e ajude seu noivo a ter alegria e esperança. Da esperança vem a motivação e da motivação o sucesso do lar, da família, do ministério. E, da Graça, a vida eterna. 

O Senhor te abençoe e conceda sabedoria para lidar com as “revelações” e “profecias” é minha oração a seu favor, em nome de Jesus. Oro também para que seu noivo seja firme contra o mal e que seja um homem de Deus, temente ao Senhor em toda a sua vida.

José Adelson de Noronha

4 opiniões sobre “Perdão e Reconciliação”

    1. Irmã, deve confessar ao Senhor, com arrependimento, para ser perdoada. Confissão ao pastor (seja da própria igreja, seja de outra) é bom, mas para que recebamos oração e aconselhamento. Eventualmente, quando necessário, disciplina também.

      Mas a confissão ao Senhor, sem ficar se justificando ou culpando A ou B, é a que vale.

      Eu oro para que o Senhor lhe perdoe e fortaleça contra as tentações, em Nome de Jesus.

      Curtir

  1. Irmã, acerca do caso que você relatou acima é um pouco complicado. Peço a Deus que lhe dê muita sabedoria neste assunto. Ore e leia a Palavra pedindo a Deus discernimento para que você possa tomar uma decisão e não venha a sofrer mais tarde pelo leite derramado. Casamento é uma séria decisão. Olhe para as atitudes desse jovem. Passe a observá-lo mais. Veja se as suas palavras são confirmadas a partir de suas atitudes. “Palavras o vento leva” por isso é mais sábio confiar em atitudes. A bíblia diz que conhecemos a arvore por seus frutos. Não confie simplesmente nos abatimentos que esse rapaz sofre. Existem pessoas assim que não possuem uma boa estrutura psicológica, diante de certas situações. Falando um pouco de profecia eu creio, contudo nem todas as profecias são confiáveis. tente confirmar essas profecias, sim através da Palavra e orações e veja o que Deus fala ao seu coração. Se você assim o fizer creio que Deus não lhe deixará nem dúvida, mas Ele confirmará com a certeza em seu coração. Não tenha pressa na resposta, pois aparentemente pode demorar um pouco.

    Curtir

  2. Pastor, muito obrigada pela atenção, oro pra que o Senhor continue lhe abençoando, assim como sua casa e família. Vejo que o Senhor tem sido um canal de bênçãos que Deus tem usado para auxiliar muitos aqui. Quanto a mim mesma, já me ajudou em muitas dúvidas e angústias. Que Deus continue o abençoando e o usando grandemente. A paz do Senhor.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s