Alma em Paz


PERGUNTA 

Pastor, venho te pedir um conselho. Bem, aceitei a Jesus faz uns três anos e, depois de ter aceitado a Cristo cometi pecados, dentre eles a mentira, do qual não consigo me perdoar. Já confessei a Deus, enfim, mas vira e mexe como dizia Davi, minha iniqüidade está diante de mim, vem um turbilhão na minha mente. Fico extremamente perturbada, muito triste, choro amargamente. Tenho vontade de me isolar e sumir. Houve uma época que pensei que Deus tinha me renegado, não queria nem mais estudar, afinal, segundo meu pensamento já me encontrava condenada ao inferno. Tinha vontade de morrer, pedia constantemente para que Deus me levasse. Estou com as emoções muito instáveis. Às vezes penso que Deus não me perdoou. Essas dúvidas cruéis vêem acabando meu interior. Pastor, porque dessas constantes acusações mentais? Arrependi-me, confessei a Deus, mas a alegria está tão instável. Quero voltar ser feliz, ter saúde emocional.

 

RESPOSTA 

Filha, o problema de muitos cristãos é querer ser perfeito e santo por seus próprios méritos. Isso é impossível, pois qual é o grau de perfeição que nos garante a boa vontade de Deus? 

Ninguém é santo e nem vai encontrar alguém santo. Somos santos apenas porque Jesus nos santificou com Seu sangue. Muitos não recebem a paz e a graça de Deus porque vivem centrados em si mesmos e nos seus problemas, em seus pecados, em suas fraquezas. Querem ser mais justos que Deus, que nos deu vida estando nós mortos em nossos delitos e pecados. 

Tire sua mente de si mesma! Apenas relaxe e deixe o rio te levar. Não pense em nada, não fique buscando perfeição e nem santidade por suas próprias forças. A sua cura virá quando você realmente mergulhar no rio que o profeta Ezequiel descreve, assim como Naamã ficou curado quando mergulhou no rio Jordão. 

O profeta Ezequiel (Ezequiel 47) mostra pessoa entrando no rio apenas pelos tornozelos. Isso não resolve nada. Outra hora a pessoa entra, mas apenas até os joelhos. Também é insuficiente. Entra até a cintura e também não resolve. Mas quando a pessoa entrou no rio na parte mais profunda, onde era necessário mergulhar toda, aí ela viu às margens do rio grande abundância de árvores e as águas curavam tudo por onde passavam. 

Mergulhe no Rio, que é Jesus, e receba paz e perdão, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus. 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jogo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”  (Mt 11:28-31)

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s