Profissão que Agrada a Deus


PERGUNTA 

Olá pastor. Estou com uma dúvida que vem tirando um pouco a minha paz. Eu estava afastada de Deus, e durante esse tempo fiz minha escolha profissional e agora faço faculdade. Mas agora que estou seguindo a Deus, tenho dúvidas se o que eu escolhi é realmente Sua Vontade. Não consigo estudar e não tenho paz a respeito disso, sinto-me culpada e fora da vontade de Deus quando estou estudando. Não sei como realmente discernir a Vontade Dele. Devo me afastar da faculdade por um tempo até ter certeza da Vontade do Senhor? Me aconselhe, por favor.

 

RESPOSTA 

Filha, isso depende da sua motivação quando escolheu esta profissão e não outra. As profissões são apenas ferramentas de conhecimento, onde aplicamos os dons, talentos e aprendizados recebidos, sejam da parte de Deus, sejam da parte de homens (pais, professores, etc.). 

A aplicação dessas ferramentas é que fazem toda a diferença. Por exemplo: um produtor de cinema pode aplicar seus talentos e conhecimentos fazendo filmes que edificam famílias ou filmes que destroem famílias. 

Há profissionais que se voltam para valorizar o amor do dinheiro nas pessoas ou a vaidade, o egoísmo, a violência. Outros procuram valorizar o bem, o amor ao próximo, a ética e a boa moral. 

Deus deu-lhe dons e talentos. Aplique-os para o bem, pra glorificar o Senhor e o Reino de Deus, seja qual for a profissão escolhida, e você terá a bênção de Deus, pois você é livre. 

Agora, se você escolheu uma profissão que vê que está sendo desmotivante, que a princípio parecia ser sua vocação, mas agora vê que não é, então use da liberdade que Deus lhe deu para sair desses estudos e buscar outra profissão, agora sim, debaixo de oração e aconselhamento da parte de pessoas mais experientes. 

Deus quer que seus servos o sirvam onde estiverem, nas mais diversas áreas da vida. Nós é que escolhemos nossos caminhos e O agradaremos se tudo que fizermos redundar em honra e glória ao Pai. 

O Senhor te abençoe com discernimento espiritual e sabedoria para tomar suas decisões corretamente, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

5 opiniões sobre “Profissão que Agrada a Deus”

  1. Sou cristao trabalho de garcom com muita bebida alcoólica e o estabelecimento ė frequentado por adúlteros gays lésbicas protitutas de luxo bígamo e etc.
    Agrada a deus essa profissão

    Curtir

  2. Sou garçom trabalho em uma choperia e restaurante.Nao preciso nem dizer o que mais eu sirvo e são muito raros casais a qual sentam e pedem uma bebida sadia as vezes na noite não atendo uma se quer que tomem algo sadio,conheço clientes casados pelo fato de trabalhar nessa casa a 7 anos conheço bastantes deles até mesmo por nome e as vezes vão com amantes eu finjo que nem o conheço logicamente e por ser um restaurante de classe alta ė muito frequentado por lésbicas,homossexuais protitutas de luxo e muito outras coisas que desagrada o meu espírito.Nesta casa só tem eu e uma senhora irmã em Cristo que somos cristãos.
    Queria saber se esse tipo de profissional ou profissão agrada a Deus?

    Curtir

    1. Gilmar, se você não compactua com o pecado e não é influenciado pelo que vê, creio que é o que importa. Não dá para sair do mundo, em todo ambiente de trabalho (escritórios, salão de beleza, universidades etc) haverá adúlteros, homossexuais, pessoas promíscuas e pessoas de bem. Enfim, o que o cristão não deve é fazer parte do pecado. Um cristão pode fazer muita diferença no ambiente que trabalha, demonstrando ser diferente, sendo “luz” em meio às “trevas”.

      Hoje é difícil conseguir e manter um emprego (principalmente no tempo de crise) então, quando dá para se escolher um ambiente de trabalho mais calmo e menos conturbado, ótimo. Mas nem sempre dá para ter essa opção. Não sei se esse tipo de trabalho é do agrado de Deus, mas o que sei é que um cristão pode usar os talentos em prol do Evangelho de Jesus. O bom testemunho de uma pessoa pode falar mais alto do que mil palavras. Então, é a pessoa ao invés de ser influenciado pelo pecado, influenciar positivamente.

      Claro que trabalhando num ambiente assim, sempre tem a possibilidade de algumas pessoas fazerem julgamentos precipitados, justamente por você ser um cristão. Então, deve ser maduro e pesar os prós e contras de se trabalhar num lugar desses. Se for permanecer, que dê sempre bom testemunho, que não faça parte de fofocas e nem faça parte dos escarnecedores, mas use os talentos que tem, para ser “luz” por onde passar.

      “Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.” (1 Coríntios 5.9-11)

      Um abraço.

      Curtir

      1. Agora, podendo, procure um ambiente mais adequado, porque com certeza, o fato de você ser cristão e trabalhar onde há prostitutas, muitas bebidas alcóolicas, pode fazer com que sua reputação de cristão vá “por água a baixo”. Também sempre há os cristãos menos seguros, que se influenciam facilmente pelos prazeres do mundo. Então, se não tem outra opção de emprego, é ser prudente e agir com bom testemunho, sendo luz e demonstrando ser um servo de Deus. E se surgir outra oportunidade de emprego, pode aceitar, para evitar que outros cristãos se escandalizem por saberem onde trabalha.

        “É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]. A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.” (Romanos 14.21-22)

        Um abraço e que Deus lhe abençoe com sabedoria.

        Curtir

        1. Amado, mesmo nesse ambiente impío vc pode fazer a diferÊnça, Deus pode e quer te usar ai mesmo para ganhar almas para Ele a exemplo do PROFETA DANIEL que servia aos homens mais impios da BabilÔnia e ainda foi levantado a chefe dos magos ou seja, mestre dos bruxos porém discerniu que DEUS o iria usar nesse ambienta pagão, idólatra e orgíaco, viu que JEOVÁ O COLOCOU LÁ PARA ISSO E SUA VIDA FOI UM TESTEMUNHO E UMA BêNÇÃO NESSE LUGAR PROFANO. O MESMO TAMBÉM OCORREU COM NEEMIAS QUE ERA COPEIRO DO REI DA PÉRSIA E FOI SÓ BENÇÃO… O SENHOR TE DARÁ DISCERNIMENTO EM TUDO…

          Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s