A Força do Sexo


PERGUNTA 

Pastor, eu preciso da sua ajuda. Várias vezes eu caio na tentação da pornografia, assisto filmes na internet, e depois fico com um peso na consciência. Várias vezes já falei com o meu pastor, e já fui pedir perdão na frente da igreja, para poder tomar a ceia. Mas passa um tempo e acabo caindo novamente. 

O que eu faço? A Bíblia diz que temos que confessar nossos pecados. Eu preciso falar novamente com o pastor? Ou orando a Deus já é o suficiente? Eu preciso da sua ajuda, existe algum jejum com a finalidade de mortificar a carne? Por favor, me ajuda. 

Mais uma coisa: volta e meia eu perco o controle e fico muito nervoso com a minha esposa e chego a ofendê-la com palavras. O que eu faço? O senhor me aconselha algum jejum? A Bíblia diz que existem castas de demônios que só saem com jejum e oração.. Me ajuda pastor, eu realmente quero andar na presença de Deus.

 

RESPOSTA 

Irmão, a vida cristã se resume em dois mandamentos apenas: amar a Deus e amar ao próximo. Ficar confessando pecado a toda hora não resolve nada, mesmo porque existem pecados que cometemos e que não nos damos conta, como por exemplo, pecado de murmuração, que muitas vezes acontece no coração. 

Ponha em seu coração a firme intenção de amar a Deus com todas as suas forças, com todo o seu entendimento, com toda a sua alma e na totalidade do seu coração e também de amar a esposa (a pessoa mais próxima de você, nesse momento) nos padrões bíblicos. Essa disposição vai ajudá-lo a resistir às tentações e, à medida em que o tempo for passando e você for obtendo vitória, vai fazer com que nem seja mais tentado nessa área. 

O sexo é forte mesmo, porque veio do alto, veio de Deus para homens e mulheres, mas se nosso coração estiver amando mais a luz, seremos vitoriosos contra o sexo ilícito. Por isso, buscar as coisas lá do alto, pensar nas coisas do Reino de Deus é nossa arma contra as tentações e fraquezas. 

Essa agressividade com a esposa é fruto da carne, pois voc~e anda vazio do Espírito. Busque ser cheio do Espírito Santo e você produzirá fruto do Espírito Santo, como por exemplo, o amor, a alegria, a mansidão, a paciência, a bondade, etc. e você será vitorioso. Diz a palavra de Deus: “Eu sou o Deus todo poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17:1) 

Eu oro para que o senhor te liberte desse mal e te fortaleça, mostrando a você o grande amor que o Senhor tem por você, assim como a esposa valorosa que você tem em casa.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “A Força do Sexo”

  1. Bom dia a todos e shalom aos amados! É a pura verdade, mais uma vez agradeço a Deus por colocar irmãos cheios de sabedoria para nos ajudar. São vasos de honra usados pelo E.Santo. Vai nesta força amado irmão, buscando as coisas lá do alto, dos céus, do Reino do nosso Deus e alcançará a bênção da libertação, pois a vitória já é mais que sua, é só crer no amor de Deus e dar amor ao próximo, como os de sua casa, família. O Sr te abençoe e te guarde, e a todos que acompanham este site, em nome de JESUS, nosso DEUS, amém.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s