Adorando a Deus na Profissão


PERGUNTA 

Pastor gostaria de ajuda… estou cursando um curso difícil, porém conceituado em uma universidade, estou gostando do curso, mas não sei se é isso que quero pra mim pois tenho uma vontade de fazer música, mas não sei se terei boas condições fazendo isso, além do mais, creio que foi Deus que me proporcionou esse que estou cursando, mas mesmo assim, sonho em ser um grande músico, para viver adorando a Deus através do louvor. Então fico dividido na minha vontade, mas quero fazer a vontade de Deus, porém como saber a vontade de Deus pra minha vida? se já estou na vontade de Deus, e essa vontade do meu coração? tenho q deixá-la? Estou confuso, quero as duas coisas mas só quero fazer o q é a vontade de Deus… mesmo assim tenho sonhos e planos para o futuro, mas nao sei se meus sonhos se concretizaram pois é algo q só Deus pode realizar, será que meus sonhos vão se realizar? devo confiar que Deus vai realizar, ou acreditar que essa não é a sua vontade para minha vida? Também estou muito ansioso, preocupado com as provas da faculdade, porque são muito difíceis. Eu quero entregar toda minha ansiedade ao Senhor, como diz na Bíblia, mas parece que não consigo… estou orando, buscando a Deus, mas fico confuso a respeito desses assuntos, então o que fazer?

 

RESPOSTA 

Filho, Deus pode nos usar em todas as áreas da vida, em todas as esferas sociais, em todas as profissões, em todos os lugares onde nos dispusermos a ir. 

O verdadeiro adorador não é aquele que canta ou toca bem algum instrumento musical, mas sim aquele que confia no Senhor. E nada impede que você glorifique a Deus na sua profissão e ainda aprenda algum instrumento musical, aprenda música e canto. 

Conheço um grande jurista, citado até por juízes do Supremo Tribunal Federal nos seus julgamentos, e que toca bateria muito bem, adorando a Deus na sua simplicidade, fazendo a marcação para os outros músicos do louvor. Ele ama a profissão, difícil, por sinal, é respeitadíssimo nos meios jurídicos nacionais e internacionais, mas ama louvar a Deus como mero acompanhante da banda da sua igreja. 

A vontade de Deus, filho, é uma só: que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento de Jesus Cristo, por meio da fé e da santidade. De resto, nós somos livres. 

Podemos fazer os cursos que quisermos, trabalhar onde quisermos, escolher a pessoa que quisermos para relacionar e casar, ter o quanto quisermos de bens e riquezas, etc. 

Tudo nos é lícito. Apenas não devemos deixar que essas coisas superem o nosso amor pelo Senhor, o nosso empenho em ter Cristo em nossas vidas, crescendo cada vez mais. 

Se você gosta do curso que está fazendo, continue nele. Esforce-se para ser um bom aluno e, futuramente, um bom profissional. E glorifique ao Senhor, por atitudes e testemunhos, entre os colegas, professores e, no futuro, na sua profissão. A música poderá andar em paralelo, pois os dons e talentos que o Senhor nos concede são irrevogáveis. Você sempre terá tempo para aprender a música, o canto e para praticá-la. 

Que o Senhor te conceda graça e discernimento das oportunidades de glorificá-lo entre seus relacionamentos de estudo e de profissão. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:16).

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s